Caçador de Recompensas
    Fraco
    Caçador de Recompensas

O filme não compensa

por Roberto Cunha

Esta coisa de juntar dois nomes conhecidos e botar para discutir a relação em cena já virou lugar comum. E a recompensa para quem se aventura na sala escura pode ser diversão, distração ou uma tremenda furada. Felizmente, para muitos, este filme não corresponde a última possibilidade. Infelizmente, para outros, não passa da segunda opção.

Na história, Milo (Gerard Butler) recebe a missão de prender Nicole (Jennifer Aniston), sua ex esposa, por um pequeno delito. Mas a desconfiança dela sobre um possível assassinato colocou mais gente no seu encalço. E ele, por sua vez, também é procurado por dívidas de jogo. Ou seja, confusão armada, é a deixa para os pombinhos que não conseguiram ficar unidos no casamento, juntarem forças para sobreviver.

O roteiro vai entremeando piadinhas com uma ou outra dose de ação, mas são situações tão absurdas que acabam queimando o filme e, definitivamente, não fazem rir. Totalmente escorado na dupla, a presença de determinados atores como Jason Sudeikis, do programa "Saturday Night Live", chega a beirar o ridículo. Entre as curiosidades, uma trilha sonora eclética, de Frank Sinatra ("This Town") à Rolling Stones, uma breve citação do clássico personagem Kojak e a participação de Cathy Moriarty (Touro Indomável).

Na verdade, Caçador de Recompensas repete a cansada fórmula de provocações entre os protagonistas que, no fundo, se amam e o final você já sabe como vai ser. Assim, você vai ver dois perseguidos por diferentes motivos numa trama de corrupção, amor e apostas. Mas não se empolgue porque o cacife é baixo e o filme não compensa.