Solaris
    Você assistiu Solaris ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Não consigo ver esse filme como "Uma resposta a 2001", que resposta? Resposta de um filme complexo para outro tão complexo? Pode ser que no filme de Kubrick falte o "ser humano". Mas não é o que muitos classificam como "apenas máquinas dançando danubio azul no espaço". Solaris, uma grande obra, assim como a de Kubrick. Se Tarkovsky quis fazer como uma resposta ao diretor inglês julgando seu filme 2001 "vazio" eu não sei, cada um cada um. A questão é apreciar essas duas obras, e não ficar queimando neurônios para julgar qual a melhor. Até por que, as duas obras são complexas demais e merecem ser analisadas muitas vezes.
    Smart Owl
    Smart Owl

Enviada em 28 de junho de 2016
    Filme complexo e extremamente metafórico e filosófico. Precisa estar preparado para ele, caso contrário é sono profundo. Longe de chegar perto da obra prima "2001 Uma Odisséia No Espaço". Conclusão em aberto, como se prevê em filmes do tipo.O filme também poderia ser menor se atendo mais para a parte final.
    E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 20 de julho de 2022
    Impressionante como toda a trama dessa obra se encaixa perfeitamente, inclusive o final "em aberto". Como quase todos os filmes com alto fundo filosófico, tem um ritmo que pode espantar espectadores mais assíduos por intensidade nas telas. É uma obra-prima, que precisa ser apreciada pelo menos uma vez.
    Edson N.
    Edson N.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    O filme tem planos longos, extremamente inteligentes, com camadas de percepção em cada cena e significados tanto práticos quanto metafóricos e filosóficos em cada cena. Procurei um filme como este por um bom tempo.

Simplesmente perfeito.