Meu AdoroCinema
Capitã Marvel
Nota média
3,4
21 publicações
  • Folha de São Paulo
  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • Collider
  • O Globo
  • Omelete
  • Screen Rant
  • Télérama
  • The Playlist
  • Chicago Sun-Times
  • Cineplayers
  • CineClick
  • New York Times
  • Observatório do Cinema
  • Papo de Cinema
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • The Guardian
  • Variety
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

21 críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Com charme, bom humor e criando uma personagem que esbanja confiança em seu poder cósmico, Larson é uma presença luminosa da tela. Às vezes, literalmente luminosa, brilhando como uma supernova.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Trazendo seu primeiro filme com uma heroína no controle, a Marvel acerta quando aposta no bom humor e no empoderamento feminino para sua obra.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pedro Sobreiro

Capitã Marvel é uma aventura de mão cheia, que serve não apenas para apresentar o principal nome da próxima década de filmes da Marvel, mas também para iniciar uma franquia com tanto potencial de desenvolvimento quanto a do Capitão América.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

O filme não tem a mesma energia e a visão de "Pantera Negra" ou mesmo de "Capitão América - O Primeiro Vingador". Mas no quesito de fazer o espectador torcer pela heroína e querer ver mais dela nos filmes da Marvel, "Capitã Marvel" cumpre a tarefa com folga.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por André Miranda

“Capitã Marvel” tem uma mensagem de aceitação das diferenças, com foco em imigrantes rejeitados pelo simples fato de serem imigrantes. [...] É uma dupla das mais incríveis para a garotada entender que, caramba, esses super-heróis enfim são mesmo parecidos com este nosso mundo real em mutação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Mariana Canhisares

O didatismo poderia se tornar enfadonho, mas o roteiro [...] encontra soluções interessantes e deixa a determinação de Carol Danvers guiar o resto. Assim, gradualmente, Capitã Marvel ganha uma cadência mais intensa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen Rant

por Molly Freeman

Ao invés de contar uma história linear e cronológica sobre os eventos que levam uma humana comum a se tornar super-heroína, "Capitã Marvel" apresenta uma personagem com poderes que precisa mergulhar no passado para seguir adiante. Sem dúvida, é uma maneira criativa de contar uma história de origem.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Télérama

por Cécile Mury

Mesmo os espectadores pouco familiarizados com este mundo poderão se divertir com a aventura bem amarrada, repleta das atrações habituais: alienígenas, ação, humor, um festival de efeitos especiais e referências maliciosas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Playlist

por Russ Fischer

"Capitã Marvel" tenta ser ao mesmo tempo íntimo, por mostrar a história de uma mulher tentando descobrir quem ela é, e grandioso, ao abordar a fábula de duas raças inimigas, e a maneira como a propaganda pode ser tão eficaz quanto qualquer arma.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Não é o maior filme da Marvel de todos os tempos, mas é um dos mais engraçados. [...] É um verdadeiro prazer ver Carol Danvers, enquanto ao mesmo tempo Nick Fury dá os primeiros passos para se tornar NICK FURY. Além disso, há o gato chamado Goose, que é um dos gatos mais legais da história do cinema.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Francisco Carbone

"(...) mais uma vez a Marvel levanta uma discreta bandeira que serve como um diferencial a um filme que cresce por esse olhar discreto de igualdade, sem abrir mão do entretenimento; com boa vontade, nenhum aspecto de uma boa produção precisa ser abonado."

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

CineClick

por Daniel Reininger

"Capitã Marvel" é um filme bem pensado para o MCU, mas ainda assim, ele falha ao não cumprir todo seu potencial. Com a divulgação dos trailers e cenas inéditas, a expectativa era de uma produção muito mais divertida.

A crítica completa está disponível no site CineClick

New York Times

por A.O. Scott

“Capitã Marvel” é uma história de origem, ou seja, um currículo do mais novo membro da equipe corporativa mais capitalizada da cultura popular, como tal, é muito divertido. Mas, não é muito importante e se beneficia do talento de um elenco que inclui Annette Bening, Jude Law e Ben Mendelsohn.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Apesar das fraquezas, "Capitã Marvel" se garante, mas da maneira habitual aos filmes da Marvel Studios. A fórmula base é cumprida, preenchendo alguns requisitos sem exatamente satisfazer todos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Anna Boden e Ryan Fleck proporcionam à protagonista, ao menos, dois belos momentos de intensidade, exceções que, infelizmente, aqui confirmam a regra. [...] É pouco, especialmente quando há um acúmulo de eventos tratados com boas doses de displicência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

ScreenCrush

por Matt Singer

"Capitã Marvel" tem muitos atores bons, algumas reviravoltas inteligentes, mas nunca chega perto dos melhores filmes da Marvel. A ação é bagunçada, e a personagem principal - que sofre de amnésia durante a maior parte da história - é sempre ofuscada pelos carismáticos coadjuvantes.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

O filme é divertido e alegre, mas pouco familiar, não tem o irreverente atrevimento da série Guardiões da Galáxia. Brie Larson dá a Carol a mistura certa de doçura, humor e arrogância. "Capitão Marvel" tem uma modéstia charmosa sem necessariamente se destacar dos outros filmes da franquia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

É um filme de ação super-herói envolvente com um mashup estranhamente não-linear de passado e presente, ação da Terra e não-Terra. [...] Poderia ter uma história mais clara e central para o surgimento de Carol Denvers, mas "Capitã Marvel" é uma nova parte divertida da saga.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Owen Gleiberman

“Capitã Marvel” não faz nada de revolucionário, é trabalhado como mais uma peça mecânica no quebra-cabeça da Marvel. No entanto, tem uma forma robusta e padronizada, investindo em Carol Danvers com uma majestade e um heroísmo que a move.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O filme não é monótono apenas mundana, marcada por tramas pouco imaginativas. [...] "Capitão Marvel" tem narrativa é superficial e os visuais são às vezes obscuros. Larson faz Carol focada e sem medo. O que falta é o humor, um indício de que ela pode sair da ação e da violência.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Ann Hornaday

Por mais instável e desfocado que o "Capitã Marvel" frequentemente pareça, o filme consegue chegar ao seu destino com confiança. No final, Brie Larson alcança o patamar de heroína, embora com algo mais silencioso do que o triunfo absoluto.

A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top