Capitã Marvel
    Você assistiu Capitã Marvel ?

Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 9 de maio de 2023
    É fato que é uma heroína muito poderosa, mas acredito que nesse filme houve o excesso de informação. É um filme "chatinho", mas vale a pena assistir para entender o contexto da fase final da Marvel.
    MrFumetsu
    MrFumetsu

Enviada em 18 de março de 2023
    Pura bosta da Merdavel
    Hyperam essa porcaria ao ponto desse lixo chegar ao bilhão em bilheteria apenas por ficar entre Guerra Infinita e Ultimato (esse último também sendo um lixo)
    Phelipe Júnio
    Phelipe Júnio

Enviada em 18 de setembro de 2022
    O enredo é legal, mas o roteiro desperdiça muitos personagens e tem diálogos muito sem "química".
    Visualmente é sensacional e "Talos" rouba a cena. O CGI está ótimo e a maquiagem dos Skrulls está excelente.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 28 de agosto de 2022
    Capitã Marvel foi primeiro filme protagonizado por uma heroína e o saldo foi positivo para Disney. Fazer um filme de origem sem ser de fato de origem, mas contado por flashback foi um erro grotesco do roteirista. Começo da trama é cheio de enrolação não dar para entender nada deixando os fãs da Marvel confuso. É no decorrer da trama começa ficar nítido o roteiro cheio de furo. Filme foi feito para mostrar que ela é poderosa do universo UCM. Quem foi assistir a capitã Marvel vai perceber que a trama é cheio de recordação não criando vinculo emocional.
    Lnandoleite28
    Lnandoleite28

Enviada em 20 de junho de 2022
    Acho que 2 é digno
    Esse filme não consegue nem ser engraçado, assim como a Brie Larson não consegue transmitir nenhuma emoção. Samuel L. Jackson carrega o filme
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 19 de junho de 2022
    Um filme bom, um empoderamento feminino que é sempre importante, uma boa história.
    Muitas vezes eu me lembrava do Samuel J. atuando em pulp fiction; principalmente nas cenas do carro e nos diálogos prolongados... Só observação mesmo.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 2 de junho de 2022
    Capitã Marvel (Captain Marvel)

"Capitã Marvel" é escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck (ambos são diretores de Perseguindo Um Sonho, de 2008), com Geneva Robertson-Dworet também contribuindo para o roteiro. Baseado na Marvel Comics e produzido pela Marvel Studios o filme traz Brie Larson como Carol Danvers/Capitã Marvel, ao lado de Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Annette Bening, Clark Gregg e Jude Law. A história se passa em 1995 e nos relata como a Carol Danvers se tornou a Capitã Marvel, depois que a Terra é pega no centro de um conflito galáctico entre duas civilizações alienígenas.

"Capitã Marvel" foi um filme muito esperado e muito aguardado dentro do Universo Cinematográfico do MCU, pois havia uma grande expectativa envolta da apresentação solo de uma heroína muito importante para todo o contexto de "Vingadores: Ultimato", filme que veio logo na sequência dentro da cinematografia Marvel. E devo confessar que ao assistir pela segunda vez o filme melhorou bastante em relação à sua época de lançamento lá em 2019. Acredito que após ter conferido a excelente minissérie "WandaVision" a experiência com este filme me agradou muito mais, pois de fato todas às ligações que temos em relação a personagem da Maria Rambeau e sua filha Mônica com a Capitã Marvel é mais compreendida após ter assistido a minissérie, que de fato lá temos a Mônica já adulta e toda uma construção e uma revelação envolta da personagem. Que também faz ligações direta entre a Capitã Marvel e a Mônica Rambeau na sequência, "The Marvels", que será lançada no próximo ano. Então, pra mim este filme ficou melhor encaixado em minha cabeça ao assistir pela segunda vez e após todos esses acontecimentos dentro do Universo MCU.

"Capitã Marvel" também foi alvo de inúmeras críticas em sua época de lançamento, sendo considerado por muitos como um filme fraco, mal feito, que não trouxe nenhuma inovação dentro do Universo MCU, e muitos indo ainda mais além, o colocando como um dos piores filmes do Studios e a Brie Larson como uma heroína bem mediana. Devo confessar que ao assistir o filme pela primeira vez eu compactuei de algumas dessas opiniões, que de fato não melhorou ao reassistir. Como é o caso da direção de Anna Boden e Ryan Fleck, que de fato é bem questionável, bem mediana e sem inovação. Acredito que a falta de experiência dentro desse Universo pode ter contado muito para eles empregarem uma direção tão falha. O roteiro é outro ponto negativo na conta de Boden e Fleck, pois realmente temos construções bem duvidosas e que são difíceis de comprar...como é o caso da história que nos foi contada da Carol Danvers em transição para a Capitã Marvel, colocando aquele - de que lado você vai ficar? Qual foi realmente toda a sua origem? Em quem realmente devo acreditar? Enfim! Também senti falta de uma exploração mais aprofundada sobre à guerra entre Kree vs Skrull. Acho que poderiam ter dado uma atenção mais detalhada nessa parte.

Sobre a Brie Larson: ela está bem crua na personagem (é fato), ainda sem experiência (é claro), mais travada, um pouco sem confiança, e isso fica bem evidente principalmente quando ela ainda está como Vers, que pra mim é aonde a sua atuação é bem mediana. Como Capitã Marvel ela já melhora, ocupando uma posição mais destacável, mais sisuda, mais forte e mais destemida. Acredito que a sua atuação começa em um grau mediano e engrandece com o avanço na trama, pois ao final já temos uma heroína completa, onde até as suas expressões faciais melhoram bastante em relação ao seu início. Com toda certeza em "The Marvels" ela chegará com mais bagagem e muito mais confiante, o quê culminará para um verdadeiro show na personagem.

Samuel L. Jackson nos apresenta uma versão mais novata, mais burocrática do seu Nick Fury, o que me deixou bastante curioso sobre os seus acontecimentos no filme. Porém, Mr Jackson já domina o seu personagem há muitos anos. Jude Law (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) traz um personagem muito curioso, o Yon-Rogg, um comandante e mentor da Carol Danvers, o responsável em treiná-la para usar os seus novos poderes. Muito Bom a participação de Jude Law, toda sua experiência contou muito para a construção do seu personagem. Ben Mendelsohn (Cyrano) teve uma das melhores interpretações do filme, sendo o Talos, o líder dos Skrulls. Lashana Lynch (007 - Sem Tempo Para Morrer) fez uma das amigas mais antigas de Danvers, a Maria Rambeau, se destacando com uma personagem muito importante para a história, principalmente pela sua filha Mônica (Akira Akbar). Annette Bening, atriz que eu amo de paixão desde a eterna Carolyn Burnham em "Beleza Americana", nos traz a Inteligência Suprema, a Mar-Vell, a Dra. Wendy Lawson...a governante do Império Kree. Ótima participação de Annette Bening.

Outro ponto falho do longa: a trilha sonora é bem selecionada, de acordo com os clássicos dos anos 80 e 90, visto que o filme se passa na década de 90, mas é bem desconexa, mal inserida nas cenas, deixando um descompasso muito perceptível - uma pena!

Realmente a Marvel tem essa magia de interligar todos os seus filmes e séries, o que nos deixa muito bem situado em cada sequência que ocorre. Um ponto muito positivo e que deveria servir de inspiração para os outros Studios, pois a competência que a Marvel aplica em ligar uma produção com a outra é completamente incrível.

Em questão de representatividade feminina das super-heroínas nos cinemas: pra mim cada uma representa muito bem esse empoderamento com às suas histórias, cada uma agrega diretamente para este quesito. Como foi no caso da Mulher-Maravilha com o seu filme, a Viúva Negra com o seu filme, a Wanda Maximoff com a sua série e com certeza a Capitã Marvel integra esta lista com seu filme.

Como mencionei anteriormente, "Capitã Marvel" melhorou bastante ao reassistir pela segunda vez, mas de fato é um filme muito aquém do que realmente se esperava, faltou um pouquinho mais de ambição. Porém, não deixa de ser uma produção muito agradável, muito gostosa, que nos entretém e nos diverte em vários momentos. Nesse quesito o longa cumpre muito bem o que promete. [02/06/2022]
    Borgesmikael155
    Borgesmikael155

Enviada em 8 de maio de 2022
    Eu particularmente amei o filme , começando pela história que é bem fiel aos quadrinhos com um uniforme também muito fiel aos quadrinhos explicando bem é tendo um foco no passado é no presente passando um certo mistério no ar é um plot twist muito bom mas que muita gente já esperava-8/10,os personagens são muito bem desenvolvidos dando espaço para aparição é participação de cada um até mesmo do próprio gato que s3rvia para alívio cômico é nos fazendo apegar é desapegar dos personagens-9/10,efeitos visuais é cenas de ação realmente incríveis , um orçamento só um pouco maior que o filme do capitão América conseguiu superar 10 vezes mais os efeitos visuais dele , dando até a impressão que a capitã marvel é uma saiajin ao invés de uma heroína para os amantes de animes kkk,, é as cenas de ação nem me fale conseguiu transmitir realidade é empondeiramenyo feminino sem aquele estereótipo de que mulheres muito poderosas acabam enlouquecendo-10/10, minha nota final é conclusão é de que o filme é realmente incrível tendo seus altos é baixos porém focando mais nos altos , um filme muito gostoso de assistir com a família é que é apenas entediante no início mas quando começa a ficar bom te prende do início ao fim , nota final 9/10
    weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 24 de março de 2022
    Capitã Marvel, uma das heroínas mais poderosas do universo Marvel, é aqui representada por Brie Larson, e a triz, apesar das inúmeras críticas por sua falta de expressão, se saiu muito bem no papel. O longa traz diversas coisas legais, como Nick Fury mais novo, de um jeito mais irreverente e descontraído. O roteiro é bem escrito, mas algumas coisas são confusas, como os reais motivos da guerra entre Krees e Skruls. As famigeradas piadas presentes nos filmes da Marvel funcionam bem para quebrar o gelo dos momentos mais sérios, mas a maioria delas são graça e soam muito forçadas. As cenas com explosões e efeitos especiais, como na maioria de filmes de heróis, é bastante presente na obra. Os poderes de Carol Denvers são impressionantes e enchem a tela de luzes e explosões. Capitã Marvel criou um enorme hype, bateu recordes de bilheteria e merece o sucesso que teve. Diverte o público geral e não pode ser deixado de lado pelos fãs do MCU.
    Diogo Amorim
    Diogo Amorim

Seguir usuário

Enviada em 12 de junho de 2022
    Bom filme, mesmo não sendo um dos melhores da Marvel. Interessante a forma como escolheram contar a história de maneira não linear para não cair no óbvio, com a origem da personagem sendo mostrada aos poucos acompanhada das suas lápices de memória, assim como a origem dos poderes dela e a relação com os Krees e Skrulls, que se distanciou dos quadrinhos mas que ao mesmo tempo não é um impedimento para futuras adaptações (Invasão Secreta vem aí). O destaque fica pros Skrulls e a relação deles com a protagonista, assim como a belíssima homenagem ao Stan Lee. De negativo fica o fato de terem transformado o Nick Fury num bobalhão, e a própria Brie Larson que mesmo não estando mal parece ainda estar a procura do tom ideal para a personagem.