Capitã Marvel
Você assistiu Capitã Marvel ?

Karina P
Karina P

Enviada em 10/03/19
Capitã Marvel é um dos melhores filmes de origem da Marvel. Divertido, cheio de ação, ótima história, personagens cativantes e muito bem interpretados, excelente trilha sonora que me remeteu a minha adolescência nos anos 90 de forma incrível e um plot twist que ninguém imaginaria e que deixou a história da heroína ainda mais interessante. O filme tem uma mensagem sobre superar seus limites muito forte e presente, sobre ir além daquilo que o mundo acredita que você pode ir. Só por essa mensagem já vale o ingresso, mas o filme é muito mais do isso. A dinâmica entre a Carol e o Fury é fantástica, o clima de filme polícial dos anos 90 é bem interessante, e parabéns pelo maravilhoso efeito de rejuvenescimento desse filme que nos mostrou um Fury jovem. A gatinha Goose rouba suas cenas, é uma ótima aquisição pro universo marvel também. Ben Mendelson como Talos está fenomenal. Enfim, um filme bem construído, com uma história ótima a surpreendente, ligando muitas pontas soltas e nos introduzindo sim a heroína mais poderosa do UCM até o momento. Inspirador, divertido e surpreendente. Infelizmente o filme tem sido atacado por pessoas que não conseguiram entender o posicionamento da Brie Larson sobre inclusão e diversidade e transformaram as suas avaliações em ataques de ódio contra a atriz. Ignorem os haters e assistam sem medo. O filme cumpre seu papel de divertir e entreter.
Renata D
Renata D

Enviada em 07/03/19
Sensacional! Acho que todos saímos do cinema surpreendidos! As pessoas tem o direito de opinar negativamente mas baseado em que? É o início de uma história, e acho que conseguiu ser bem fiel as HQs. "Ah, mas deixaram o Fury muito cômico, bobão..." Ainda beeeeem! Um dos grandes presentes desse filme foi ver esse Nick ❤️❤️❤️ "Ah mas a história dela ficou mal contada"... Manooooo, se você prestar atenção, entende! Ainda mais se você for mulher, e tiver passado por "x" situações onde as pessoas sempre tentam te diminuir, ou te enquadrar em um estereótipo onde você não se encaixa! Enfim, Carol mostrou que a força esta em cada vez que sabemos cair e levantar. Que ser heroína não tem haver só com poderes, ela sempre foi! As crianças que vão assistir vão saber que sempre podem ir além! Onde quiserem! Sempre poderão ir MAIS RÁPIDO, MAIS ALTO, MAIS FORTE!!! ❤️❤️❤️❤️ SÓ VEM ULTIMATO!!!
Henry Eduardo Fonseca S.
Henry Eduardo Fonseca S.

Enviada em 09/03/19
Adorei o filme ! A Brie Larson esta incrivel e poderosa, adorei o seu emplacamento no filme, o jeito que ela lida com tudo e como luta sozinha . A Marvel acertou na escolha dos personagens, o Nick Fury esta hilario e Jude Law simplesmente incrivel .
Son G
Son G

Enviada em 08/03/19
Não sei nem como começar a escrever essa crítica, mas o surto foi grande e Capitã Marvel foi tudo o que eu esperava: Acredito que por ser o primeiro filme solo de heroína a Marvel tomou muito cuidado com a mensagem que ela iria passar para a audiência. E confesso que eu estava com muito medo de como ela iria conduzir. Não por que não confio na Marvel, mas sim pelo simples motivo da empresa nunca ter dado um foco tão grande para as Heroínas, de forma que construísse uma história sólida, e até mesmo sem apelo sexual como vemos nas hqs antigas. Eu, que sempre amei X-men pelo simples fato das meninas terem papeis importantes na trama, estava muito ansiosa para saber o que veria nas telas. E posso dizer com muito orgulho que: Capitã Marvel superou todas as minhas expectativas e ainda foi além. Eu dei tudo o que eu esperava ali em cima, mas quero justificar algumas partes que acho importante de debater. A Carol Danvers é acima de tudo uma mulher comum, como eu e todas as outras mulheres que conheço. Humana, cheia de emoções que a fortalecem, mas que assim como nós é visto como um ponto negativo. Como se fosse extremamente necessário conter todos os sentimentos pelo simples fato de não correr o risco de ser melhor que o homem. E falo isso não só por mim, pois já passei por isso, mas pelo que deixa bem claro no filme. Mulher não pode voar, não pode lutar… Mulher não pode ser guerreira. E isso foi tão maravilhoso de se ver, entender que uma heroína é tão humana quanto eu, minha mãe e meu amigos. Davers, que ganhou seus poderes de uma forma não muito boa, aprende sobre o seu verdadeiro poder. E isso foi o que me emocionou, ver o quanto ela vai ser imprescindível para todas as crianças que estão crescendo e formando o caráter. Além de ser totalmente girlpower, sim nos podemos, o filme tem uma representatividade muito linda. Temos Maria “Photon” Rambeau, uma personagem negra e maravilhosamente humana, sem superpoderes que é dona da porra toda também, me deu um quentinho no coração entender a importância dela no filme e na história da Carol. Elas possuem um laço de amizade lindo e que mostra como é importante uma amizade apoiar a outra. Crescemos fortes juntos, certo? Sério, isso foi lindo demais. Mas, e os easter eggs? Chove referências no filme todo. Precisa ficar ligado em cada detalhe, quero até assistir de novo todos os filmes, por que tenho certeza que devo ter perdido algum. Entendemos a origem de muitas coisas, e como tudo chegou no ponto em que estava no último Vingadores. Carol terá um papel muito importante no próximo Vingadores e mal posso vê-la com toda a equipe, ou melhor, parte dela. Ela e a Viúva serão um time arrasador. Goose o gatinho mais foto de todos os tempo, teve um papel muito importante no filme, e confesso que ele me surpreendeu demais. Ótimo ator e arrancou suspiros de todo mundo que estava assistindo. Quem não tem gato, saiu de lá querendo um. Eu super recomendo, alias. E nem preciso falar na trilha sonora desse filmaço! Gente as musicas foram inseridas com muito cuidado em cada cena, e fizeram toda diferença. Quero já a soundtrack!!! Em resumo, saí com uma sensação de vitória do cinema. De que pela primeira vez, nós, estávamos muito bem representadas pela Marvel. Agora vê se aprende, ok? Manda mais! Temos inúmeras heroínas no catalogo. Personagens: 4,5 estrelas Enredo: 4,5 estrelas Trilha Sonora: 5,0 estrelas Brie Larson: 5,0 estrelas Fotografia: 4,5 estrelas Efeitos Especiais: 5,0 estrelas Goose: 5,0 estrelas Filme: 5,0 estrelas

Enviada em 09/03/19
O pior filme da Marvel, achei a história uma bagunça, as cenas de ação são fraquíssimas, sem falar de alguns efeitos especiais serem risíveis. Brie Larson é uma boa atriz, mas eu não comprei a personagem dela. Para não ser totalmente injusto, gostei de algumas ligações durante o filme junto com outros filmes da Marvel, e também do personagem super carismático de Samuel L Jackson e do "fofo" gato. No mais, um filme decepcionante, dessa vez a Marvel não acertou.
David N.
David N.

Enviada em 07/03/19
Vendo Capitã Marvel meio que fecha o entendimento de como muitas coisas começaram no UCM, muitas coisas começam a fazer sentido, podemos dizer que esse seria o filme inicial que da origem a todo o resto.
Ellen C
Ellen C

Enviada em 07/03/19
Filme mt bom... A homenagem ao Stan Lee tocou fundo... O legal do filme é que não entrega a história da heroína de bandeja, ou você presta atenção aos detalhes ou perde partes do como e porque ela se tornou quem se tornou no fim. O Fury e a Goose foram maravilhosos e muito carismáticos... Não vejo a hora de assistir de novo e ver como as peças vão se encaixar no Ultimato... faltam só 48 dias...
Hicaro T
Hicaro T

Enviada em 07/03/19
não tem como um heroi chamado marvel dar certo, e como o chama do quarteto fantástico em forma de mulher
Thiago P
Thiago P

Enviada em 07/03/19
Filme muito fraco, atriz muito apática, e trama manjada... Não me parece nada legal essa ser a nova cara da Marvel nos cinemas.
Felipe O
Felipe O

Enviada em 16/03/19
O filme é ótimo, o começo não foi muito bom , mas quando o Nick apareceu ficou bem melhor ele foi muito engraçado!Últimos 30 minutos melhores partes!E 3D ótimo!