O Grão
    3,3
    Você assistiu O Grão ?

Jose R
    Jose R

Esse filme servia mais como propaganda para o bolsa família. Só sofrimento, miséria e dor. E um ritmo aquém do esperado. Cochilei de roncar alto no cinema (maior susto)... Lembrou um motorista da Universidade Federal Rural de Pernambuco xingando um fotógrafo do Museu de Tóquio: OWWW! Moço! Tu só tira foto de miséria! Ali que bonita aquela plantação!!! Mas o moço só ficava fotografando lixão e menino buchudo... Esse é o Brasil que dá lucro e que interessa para uma certa turma... E não o que pode dar certo, ou melhor, o que realmente tem equilíbrio...
    Julio L.
    Julio L.

Enviada em 19 de março de 2015
    Fotografia esmerada, retratos comoventes dos sentimentos sem cair no sentimentalismo, ritmo muito adequado à expressão da relação dos personagens com a natureza. O morrer é explorado com uma ambivalência lírica e crua.
    Tiago O.
    Tiago O.

Enviada em 25 de junho de 2013
    ótimo filme, enredo bem desenvolvido, cenário perfeito; só quem já esteve no semi-árido compreende o que esses bravos sertanejos passam na vida, um ótimo retrato da nação nordeste!
    Patricia K.
    Patricia K.

Enviada em 20 de março de 2013
    Espere para ver esse filme num dia chuvoso, quando você estiver tão melancólico quanto o filme. Só assim você vai curtir o passo lento, a fotografia, o silêncio e a trilha sonora que as vezes vem arrancar você da tristeza, trazendo um pouco de suspense. Eu gostei do filme. Quem não conhece o sertão tem, neste filme, uma ótima oportunidade para sentir o que seja essa vida. É triste, sim. Tanto, que esperei, em vão, ver a cena do casamento, para ver um sorriso no rosto dos personagens. Sei que vou lembrar desse filme e vez ou outra vou sentir saudades.