Cadê os Morgan?
    Fraco
    Cadê os Morgan?

A RESPOSTA QUEM DÁ É VOCÊ

por Roberto Cunha

Filmes sobre casais com problemas no relacionamento estão longe de ser novidade. Em comédia então, o território é farto. Isso quer dizer que Cadê os Morgan? é um exemplar ruim? É bom? Vai depender única e exclusivamente de Você e do que procura. Se o seu objetivo é encontrar uma risada (não gargalhada) aqui e ali, baseadas em piadas previsíveis (visuais ou faladas), o longa atende tranquilamente a sua demanda.

Na história, Paul (Hugh Grant) e Meryl (Sarah Jessica Parker) são workaholics, estão separados, mas testemunham um assassinato e, perseguidos pelo criminoso, acabam tendo que ficar - juntos - numa espécie de lua de mel no interior, bancada pelo FBI. Daí em diante, o roteiro vai encaixando as peças com situações divertidas para que os pombinhos descubram valor nas coisas simples da vida como olhar um céu estrelado, comprar roupas com preços normais, conhecer as pessoas a sua volta, enfim, aquilo que a cidade grande acaba “surrupiando” do cidadão. Ou seja, encontrar o que se perdeu, inclusive, o amor.

O que estraga, de fato, é a previsibilidade. Se o seu nível de exigência não estiver nas alturas, pode até curtir as piadinhas com os democratas, o P.E.T.A. (orgão de proteção aos animais), o tradicional chá das cinco e por aí vai. Cadê os Morgan? é um filme leve e para quem gosta do jeitão BBB (bobo bem britânico) de Grant, consagrado no ótimo Um Lugar Chamado Notting Hill e do estilinho meio histérico de Parker em Sex and The City. Nada mais do que isso. Portanto, se procuras distração, dá para responder o título do filme sentado na poltrona, acompanhado(a) ou não, e com a pipoquinha e a bebida. Caso contrário, fuja dele e deixe a resposta em branco.