Direito de Amar
    Você assistiu Direito de Amar ?

Yan
    Yan

Enviada em 19 de março de 2014
    Fora a espetacular atuação de Colin Firth, o filme nada mais apresenta de interessante. Apesar do casal gay, o enredo não se trata de levantar a bandeira para luta de direitos ou coisa desse gênero. Retrata apenas a amargura de homem que perdeu o seu companheiro e pensa em se matar. Conclusão do enredo interpretativo. Concordo com os que deram notas mais baixas. A película não pode receber um cinco estrelas. Enquadramento pessoal quase o filme todo. Interessante o jogo de cores das cenas que saem do cinza para o vermelho quando vem as lembranças do seu companheiro
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Um filme que mostra a dor através da perda de um grande amor. Aqui entre dois homens.
    A brincadeira das cores para retratar as emoções do personagem do ator Colin Firth, mais cinza, quase sem cor em contrapartida as pessoas a sua volta, em tons vivos, fortes e, em como ao longo da trajetória dele até o final, elas se equilibram.
    O diretor, o estilista Tom Ford, foi bastante elogiado e criticado em sua estreia na direção de um longa-metragem, na mesma intensidade em que foi dito que esta é uma obra muito estética. Concordo, a estética está ali, presente em todos os ângulos, enquadramentos, figurino, maquiagem, cabelo, na direção de arte, impecáveis, só que a favor do filme!
    Me agradou muito os demais atores em cena, todos com um ar misterioso, com algo nas entrelinhas, não dito através das falas. Com maior ou menor importância, Julianne Moore, Mathew Goode, Nicholas Hoult, Ginnifer Goodwin, Lee Pace.
    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Ator para Colin Firth.
    Nota do público: 7.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 85%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $9 milhões
    Mundo - $24 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    O estilista Tom Ford surpreende em sua primeira incursão cinematográfica. Não apenas no quesito visual, notável, belíssimo e caprichado, mas também na condução sutil dessa discreta saga de um homem que decide viver tranquilamente aquele que ele deseja que seja o último dia de sua vida. Quando toma essa decisão, sua percepção do mundo muda e o espectador acompanha esse despertar em todos os aspesctos - profissional, amoroso, político e sexual. Muito do encanto se deve a dupla fenomenal de atores; Julianne Moore como a melhor amiga tem participação consideravelmente pequena, mas tem presença luminosa e, principalmente, Colin Firth, livre de todos os seus maneirísmos numa interpretação merecidamente premiada no festival de Berlim, premiada no BAFTA ("o oscar britânico") e indicada a todas as premiações importantes.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 27 de novembro de 2014
    Isso é que eu chamo de drama. Direito de amar é um filme muito sensível e que só quem aprecia um filme pela arte irá gostar. O monólogo do ator, a fotografia, as cores quentes e o preto e branco das cenas são de uma sensibilidade fantástica. Pena que a Julianne Moore nao apareça muito no filme, mas sua breve atuação é esplêndida.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Meu O.T.P ever!!! Matthew Goode e Colin Firth... delícia rever depois de 5 anos...
    Noemia M
    Noemia M

Por ser dirigido por um Estilista, Single Man sofreu alguns preconceitos que são totalmente quebrados ao assisti-lo. Colin Firth está magnifico e o filme é encantador.
    -A única coisa que realmente valeu a pena foi a grande atuação de Colin Firth,(*como sempre)...O resto não passa de filme bobo e sem emoção.

-Não consegui ver um grande filme igual todos estão falando aqui,mais vou assistir de novo pra ver se eu mudo meu pensamento.

-Não Assista...(*Ruim)!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Muito bom filme.Trata de um tema interessante,e tem muito boa atuação de Colin Firth.
    Rafael V
    Rafael V

Direito de Amar tem um roteiro com algumas falhas, mas as atuações valem e fazem as deficiências do roteiro ficarem esquecidas. Colin Firth compõe uma personagem complexa, sensível, melancólica, com seu modo de falar, trejeitos, olhares, tudo favorece à construção de sua personagem: um professor universitário em crise existencial após o falecimento do amante. os silêncios e olhares contemplativos do filme se sobrepõem às falhas de roteiro. Julianne Moore aparece pouco, mas quando aparece, mostra todo seu talento, sua personagem é o contraponto da vivida por Firth. Porém, as duas são personagens melancólicas e em crise. O direito de amar é discutido e é valorizado o amor em qualquer que seja sua maneira e/ou vertente. E o valor à vida também é sugerido na obra. Porém, o roteiro poderia explorar melhor esses dois últimos fatores por mim levantados, contudo não explora e o filme, no geral, fica a desejar. As atuações é que valem o acompanhar do desenrolar da obra. A parte técnica é notável. A fotografia e a trilha sonora principalmente. O diretor Tom Ford tem um futuro promissor, mas precisando trabalhar melhor seus roteiros. nota: 6,0.
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 30 de maio de 2021
    O filme é tecnicamente muito bom, fotografia, direção de arte, etc, além da excelente atuação de Colin Firth, no entrando o roteiro não é assim tão estimulante.