O Homem que Mudou o Jogo
    • Revista Interlúdio
    • Rubens Ewald

Jornal do Brasil

por Filipe Quintans

Para fins práticos, "O homem que mudou o jogo" é um filme sobre a morte das tradições e como elas, via de regra, não são fáceis, tampouco suaves.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cinema10

por Jean Garnier

Mesmo sendo sobre esportes diferentes, "O Homem que Mudou o Jogo" tem alguns elementos parecidos (...) com "Maldito Futebol Clube," sobre a história também real de Brian Clough e sua passagem conturbada pelo clube de futebol inglês Leeds United.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cinepop

por Raphael Camacho

Pelo seu contorno americanizado, o longa deve deixar uma parte do público brasileiro com certa ressalva, porém, conta com um grande astro do mundo cinematográfico, o que de fato, por si só, já enche salas em todo o mundo.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O diretor Bennett Millet ("Capote") faz um filme de miudezas e ainda abre espaço para as relações familiares nessa trama em que a vida e o esporte estão na mesma encruzilhada.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

"O Homem que Mudou o Jogo" é um dos melhores filmes de esporte dos últimos anos. Uma produção que vai agradar os poucos brasileiros que gostam de beisebol e todos os outros cujos conhecimentos são de primeira base.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

"O Homem que Mudou o Jogo" mistura uma boa história, atores corretos e uma direção que só chega a empolgar, de fato, nas tomadas em campo.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Régis Trigo

Creio que o verdadeiro tema de "O Homem que Mudou o Jogo" é a possibilidade de mudar o rumo das nossas vidas a partir da crença e da defesa inabalável de um princípio.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Luiz Vita

Na realidade – e por sorte –, o filme não se excede na apresentação de partidas de beisebol. O filme é sobre o jogo de um homem só, aquele que nos estádios da vida se disputa a cada minuto em busca de um sentido para a existência.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Mas, para além das atuações impecáveis de Brad Pitt e Jonah Hill, as tacadas estéticas do diretor Bennett Miller não têm a força necessária para criar poesia na tela, rompendo as barreiras do realismo instantâneo, que limita o filme à esfera da palavra.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

... "O Homem que Mudou o Jogo" é muito mais uma corriqueira história de um personagem lidando com seus temores, do que o relato objetivo de uma mudança de paradigmas ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Com ou sem prêmio, [o filme] me parece completamente incompreensível para o nosso público, que não conhece, não gosta e não entende o beisebol.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald