Homens de Preto 3
    • Rubens Ewald
    • Revista Interlúdio

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Eu não estava exatamente ansioso para ver esta sequência. Mas eu me diverti. [...] A boa surpresa é que ele é melhor do que o primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Renato Marafon

... Com uma história envolvente e extremamente bem pensada, o enredo consegue fechar as pontas soltas deixadas pelos filmes anteriores, encerrando a história de maneira mirabolante e satisfatória.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Ótimos efeitos especiais, potencializados pela tecnologia em 3D, e um roteiro bem amarrado, com piadas eficientes, [...] fazem de "Homens de Preto 3" uma espécie de redenção do diretor Barry Sonnenfeld

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por André Miranda

Por meio da versatilidade de Smith e do bom roteiro, "Homens de Preto 3" consegue oferecer elementos de comédia, ação e drama, em doses moderadas, sem a apelação do segundo filme, e com o mérito de trazer surpresas como no primeiro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Roger Lerina

O resultado surpreende: a volta dos personagens J e K retoma o pique do filme original e ainda avança muito em relação à produção de 1997.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

A despeito do filme contar com sua dose de furos (o que acontece em quase todas as histórias que envolvem viagens no tempo), "Homens de Preto 3″ cumpre seu papel de divertir, resgatando uma promissora franquia do estado deplorável que se encontrava.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Marcelo Leme

Sem novidades, mas com empatia suficiente para agradar o espectador, MIB³ termina competente e lisonjeiro, sobretudo para seus fãs.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Homens de Preto 3", disponível também em versão 3D, conserva o humor original da série, com várias piadas nos diálogos e as brincadeiras escatológicas, suscitadas pelos esquisitos extraterrestres.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Roberto Guerra

Não dá pra dizer que a franquia ganhou um novo fôlego, mas certamente se redimiu da insossa primeira sequência. A dica é "neuralizar" o segundo episódio e se divertir com "Homens de Preto 3".

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

A boa notícia é que "Homens de Preto 3" é um esforço claramente superior ao filme anterior (o que não é difícil, convenhamos); a má é que a franquia perdeu seu vigor ...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Alysson Oliveira

Há buracos no roteiro – especialmente envolvendo a viagem no tempo –, mas o espírito nonsense da franquia faz com que deslizes se tornem praticamente invisíveis.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por André Dib

Na média, é um bom filme, e parte do mérito está na presença de Steven Spielberg, produtor executivo desde o primeiro longa da franquia. Ainda mais artificiais, cenários e seres alienígenas de "MIB 3" parecem ter sido diretamente retirados da HQ na qual baseado

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Carolina Braga

Como uma das novidades de Homens de preto 3 é o uso da tecnologia 3D, as sequências em que essa técnica faz diferença são memoráveis. A volta no tempo de J é bom exemplo.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Uma palavra para os efeitos especiais em 3D: são muitas vezes impressionantes mesmo [...] Mas é tudo ralo. Em especial porque passa por cima de todos os sofismas levantados pela viagem no tempo e a modificação do passado, tema clássico da ficção científica.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A direção sempre cômica de Barry Sonnenfeld mantém o fôlego dando um tempo aos ETs para perseguir as anomalias humanas. [...] Outra solução muito bem-sucedida é a entrada em cena de K jovem, papel no qual Josh Brolin se encaixa perfeitamente ...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Efeitos, diálogos, piadas, personagens, acontecimentos, referências, tudo salta sobre o espectador (e em 3D o verbo não é descabido) numa profusão atordoante.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Jornal do Brasil

por Bernardo Schlegel

Após um início lento que beira o pastelão, é possível um suspiro de alívio ao ver o filme realmente engatar em um humor mais inteligente e rebuscado.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Omelete

por Marcelo Forlani

... Toda a ambientação no passado é impecável, principalmente o K jovem interpretado por Josh Brolin. [...] As piadas aqui fluem bem melhor ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Will Smith continua carismático como sempre e é a chave para gostar da produção. [...] [Homens de Preto 3] não vai mudar a sua vida, mas quem espera isso de um filme desse tipo?

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É relativamente curto, razoavelmente engraçado e totalmente descartável. Não ofende, mas não traz nenhuma razão particular para ser visto. Mesmo com alguns monstros vomitando na tela do 3D.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

Barry Sonnenfeld, que nunca foi diretor de verdade, escorrega feio nesta continuação. É mais uma vítima dessa engrenagem que tem fabricado entulho para uma geração contaminada pelo facebook. Claro que esse público vai "curtir", já que está viciado em tal prática.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio