Vizinhos Imediatos de 3º Grau
    • New York Times
    • The Guardian

Cinema com Rapadura

por Thiago César

... O longa felizmente não se leva muito a sério, enveredando pelo caminho mais simples e melhor para a proposta, o da comédia satírica, não prejudicando sua qualidade por conta disso.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

É uma história bem amarrada, com situações engraçadas e espaço para desenvolver as tramas pessoais de cada caça-alienígenas. [...] Stiller e Vaughn sabem que essa é a praia deles. E entregam a diversão esperada.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

"Vizinhos Imediatos" é bastante boca-suja, refletindo a tendência recente a ver seus personagens masculinos falando sobre os pênis uns dos outros, ao invés de pensarem em mulheres como de costume.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Omelete

por Marcelo Forlani

Este vai e vem [entre comédia e ficção científica] acaba deixando o clima do filme um pouco confuso, indeciso. Não que a mistura não seja bem-vinda, ela só não é bem feita.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Por sorte, a comédia tem uma reunião de caras bem engraçados [...] Pena que o filme não tem coragem de explorar algumas questões mais densas que começa a abordar ...

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Antoniela Canto

Os diálogos, infelizmente, são fracos. As piadas, idem. O velho truque de juntar amigos nerds meio loosers que podem salvar o mundo, aqui não cola muito.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Wilker Medeiros

... O longa acaba, fatalmente, jazendo em mais uma classificação dos muitos descartáveis títulos que estão sendo lançados após o verão estadunidense. Pergunto-me se realmente está faltando boas ideias em Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Daniel Schenker

Akiva Schaffer satiriza o patriotismo (o tradicional orgulho de ser americano) e o moralismo sexual, mas incorre nos clichês que procura subverter.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Com seu visual correto mas não impressionante, "Vizinhos Imediatos" desperdiça a maior parte da sua duração com truques esperados e piadas masculinas dignas de homens das cavernas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Esta comédia masculina pouco inteligente, unificada por uma infinidade de piadas de pênis, é um exercício de vulgaridade sofisticada, sustentada por um bom elenco com grande senso de improvisação.

A crítica completa está disponível no site Variety

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

A trama é tão sem pé nem cabeça, e as piadas de tamanho mau gosto, que o pacote todo vai ficando mais e mais constrangedor. Ao ponto de nem o inegável carisma dos atores principais poderem salvá-lo do inevitável naufrágio.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cineweb

por Alysson Oliveira

... O filme entrega os pontos e vira uma espécie de "Se beber, não case" com alienígenas, ou seja, uma comédia sem qualquer tipo de amarra, com muitos palavrões e situações bizarras.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

Este filme constrói a tensão homem-versus-alien de maneira tão preguiçosa que ele perde todo o sentido. A pirotecnia barata dá a impressão de que grande parte do filme foi feita no piloto automático, com um orçamento limitado.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Catherine Shoard

O roteiro é péssimo [...] Mas a verdadeira culpa aqui é do diretor Akiva Schaffer [...], que faz um trabalho horrível na direção, repetindo piadas ruins e criando uma espécie de campo de força da sem-gracice em torno de cada personagem.

A crítica completa está disponível no site The Guardian