Vizinhos Imediatos de 3º Grau
    3,1
    Você assistiu Vizinhos Imediatos de 3º Grau ?

Welivelton
    Welivelton

Enviada em 9 de abril de 2022
    Filme bmo, filme engraçado, com um pouco de supense no ar. Algumas avaliações estão abaixo do que o filme realmente é.
    Um bom filme, merece nota 4 de 5, no mínimo !
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 13 de agosto de 2020
    Pelo o que o filme propõe ele é muito bom. Não é excelente, mas é bastante divertido. É um filme que vale a pena assistir.
    Wade Slade W.
    Wade Slade W.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    O filme é muito engraçado e com boas cenas de ação. Tem toques de terror, suspense e o elenco junto é muito top.
    Kolly K.
    Kolly K.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    história bem desenvolvida, algo bem difícil dentro da comédia pura, sem o envolvimento com o drama. Parabéns a todos que neste filme trabalharam.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 25 de novembro de 2014
    Não me lembro se ri durante o filme, mas é "assistível", o Vince deu uma melhorada no filme e o Ben abaixo do que faz normalmente, mas talvez pelo papel mesmo. A história é fraca, sendo comédia fica ainda mais abaixo do que se espera.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 18 de agosto de 2014
    Muito legal, mostra quatro caras que se juntam para vigiar a cidade a noite, e acabam tendo que enfrentar alienígenas assasinos, mais uma boa comédia na lista de Ben Stiller e Vince Vaughn, bom vê-los juntos, o filme rende boas risadas.
    Everton Rtl Lopes L.
    Everton Rtl Lopes L.

Enviada em 1 de abril de 2014
    so eu que vi a loja costco no filme red2 -aposentados e ainda mais perigosos?
    Filipe C.
    Filipe C.

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Longe de ser um filme genial. Porém, um elenco recheado de grandes atores ajudou a melhorar tudo.
    Um texto muito bem escrito com diálogos sensacionais. Pra completar, apesar de ser um filme mais do que fictício achei que a falta de mostrar realismo ajudou bastante. Pior do que filmes em que tem uma arma com 68 balas é um filme onde a arma tem 68 balas e eles ainda carregam a mesma.

Bom filme.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de dezembro de 2013
    Moradores de um vilarejo pacato, Evan (Ben Stiller), Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) estão revoltados com a onda de assassinatos que ocorre no local. Diante da imobilidade dos policiais, eles decidem formar uma patrulha de vizinhos para encontrarem de uma vez por todas o responsável pelos crimes. Mas eles mal sabem que existem alienígenas infiltrados entre os cidadãos, e que a batalha para manter a paz na cidade será também um desafio interplanetário, entre humanos e extraterrestres. Bem Vizinho Imediatos de 3º Grau e Um Filme Legal é Divertido , Que Tem Um Bom Elenco e Tem Partes Que Vc Da Umas Risada Nota 7.0
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Ben Stiller se juntou a Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade para protagonizar uma comédia chamada “Vizinhos Imediatos de 3º Grau”. O filme chegou aos cinemas em Setembro de 2012 pelas mãos do diretos Akiva Schaffer, conhecido em terras americanas por ter dirigido alguns curtas do Saturday Night Live.

Com uma credencial de humor, o Diretor recebeu um roteiro das mãos do comediante Seth Rogen para conduzir a comédia que mostra moradores de uma pequena cidade que se juntão para formar um esquadrão de proteção, isto porque querem proteger os cidadãos e descobrir quem foi o responsável pelo assassinato de uma pessoa. Porém, quando começam a imergir no “mundo dos crimes” acabam descobrindo que existe uma série de extraterrestres no planeta que pretendem eliminar a raça humana.

Filme com um roteiro bastante diversificado que sai de um assassinato para um ataca alienígena. E já justamente esta a tonalidade do filme. Ele proporciona muitas mudanças ao decorrer de sua narrativa. Isto passa desde a história central, que nos guia durante todo o filme, como pelos personagens e suas características. Neste sentido, o filme é bastante desgastado, força-se muitas piadas e muitas reviravoltas desnecessariamente.

Além disso o filme buscou em seus atores o melhor de suas características, ou seja, Ben Stiller exibe seus exageros, problemas pessoas e românticos, além de seu alter ego possessivo e nervoso. Já Vince Vaughn é o personagem desinibido, brincalhão, desencanado com a vida, que tenta levar as coisas numa boa além de gostar de uma boa cerveja e uma mesa de sinuca. Jonah Hill é o adolescente criadão pela mãe, que tenta se auto-afirmar perante a sociedade e a si mesmo, gosta de estar por dentro dos acontecimentos e tentar ser descolado. Ou seja, “Vizinhos Imediatos de 3º Grau” fica dentro de uma “zona de conforto” para seus atores, e isto é bom no sentido de nos apresentar aqueles personagens como pessoas que já conhecemos ou que já vimos em outros filmes, mas é ruim no sentido de não nos surpreender. Desta forma, já esperamos as reações e revelações possíveis para cada um deles.

Em termos de fotografia, a cidade do filme me lembrou muito “O show de Truman”, com aqueles bairros certinhos, suas varandas e gramas verdes, etc… o chamado “sonho americano”. Por este lado é bastante interessante observar como vários filmes podem ser adaptados a cenários parecidos, porém não necessáriamente isto signifique que a qualidade da história será a mesma, certo?

Algumas revelações que o filme se propões a fazer ficam em um campo muito razo, muito fraco emocionalmente, isto é, acabam sendo revelações pequenas. Por exemplo quando descobrem onde é a “Base Alienígena” e como terão que entrar lá, algo muito comum, com tiros, correrias e final felizes.

“Vizinhos Imediatos de 3º Grau” para mim foi um filme bem regular, sem nenhum tipo de elemento que me fizesse rir muito ou que me faça lembrar por anos. Invasão alienígena, patrulha contra a violência, são temas que começam a ficar batidos no cinema, e se não tiverem uma história bastante autêntica certamente não ganharão espaço nas prateleiras dos fãs.