Minha conta
    Rango
    Média
    4,1
    2432 notas
    Você assistiu Rango ?

    49 Críticas do usuário

    5
    18 críticas
    4
    17 críticas
    3
    8 críticas
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    12.250 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de junho de 2019
    Primeiramente a de se destacar claramente a enorme qualidade técnica da animação que é muito bem feita em seus demasiados aspectos.O diretor do filme é o conhecido Gore Verbinski que ficou famoso pela franquia Piratas do Caribe,e aqui ele tem direção bem segura,primeiramente ele sempre deixa claro de que a animação é bem debochada e predomina seu bom humor que vão dos figurantes ao personagem Rango que é bem engraçado.Realmente o roteiro trabalha bem a personalidade do seu protagonista e até dos figurantes que apresentam-se como um elemento de ligação para a história central que não é infantilizada e nem muito menos adulta e assim mantendo equilíbrio ao seus diferentes espectadores.Tecnicamente a qualidade é clara com um trabalho de cores e digitalização bem detalhado e muitas vezes linda pelo visual de paisagens bem realistas.Rango certamente é um filme que sim,merece ser assistido pela sua qualidade técnica e narrativa que consegue ser engraçada e divertido para todas as idades.
    Neto S.
    Neto S.

    27.265 seguidores 773 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de março de 2014
    Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói. Animaçao Ate Divertida Com Personagens Bons e Uma Historia Legal Recomendo Nota 8.0
    Meiriellen N
    Meiriellen N

    42 seguidores 86 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 14 de março de 2012
    Não é bonito, nem bom, historia péssima, não sei como conseguiram lançá-lo. nota 0,5 : (
    Otávio
    Otávio

    12 seguidores 81 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bom! eu não achei o filme bom...sem graça já vi melhores.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.680 seguidores 2.672 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2017
    Boa animação! ganhador do óscar de melhor animação 2012, Rango é uma animação que pouca energia, mas por ser diferente de tudo que já havia sido criado, Western animation e por sinal é muito bem desenvolvido, uma animação com qualidade.
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.241 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de novembro de 2021
    Incrível como Rango não é uma animação para crianças, seja na sua trama de faroeste, em seu roteiro, em suas piadas, em suas referências, em seus traços, é sem dúvidas, uma das minhas animações prediletas, daquelas que nunca me canso de assistir, excelente.
    Meire
    Meire

    1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sinceramente, achei a animação extremamente cansativa!!! Uma decepção! As únicas cenas engraçadas estão no trailer. O visual é lindo, mas o desenrolar da história é lento. Observação: assisti à versão dublada e não gosto de faroeste.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    1.891 seguidores 357 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de março de 2016
    Rango é uma bela animação de faroeste, a qual retrata a manipulação descarada do povo ignorante com símbolos como religião, heroísmo, esperança, fé, amor, ódio, sede, fome e banco falido.

    Tudo ocorre devido à ganância desmensurada de um único “homem” e seus comparsas. Vale tudo pelo dinheiro e pelo poder, não necessariamente nesta ordem.

    Uma frase célebre do filme é “Quem controla a água, controla tudo”. Um filme bem atual que foi ganhador de 6 estatuetas do Oscar 2016, explorou história um pouco parecida como esta, é o Mad Max: Estrada da Perdição.

    A trama entre os animais ficou perfeita. O autor não perdeu nada das características de cada animal ao transpassar para personalidades humanas.

    Show de cinema que ainda por cima apresenta Johnny Depp na dublagem do personagem principal, o Rango.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

    33 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Animação dirigida por Gore Verbinski, diretor responsável pelo que houve de melhor na franquia Piratas do Caribe, pois dirigiu os três primeiros filmes, e que conta com o retorno de sua parceria que deu extremamente certo com Johnny Depp.
    Pois bem, Rango, literalmente é uma animação autêntica, e única, onde Johnny interpreta um personagem que é bem a sua cara: um camaleão (devido a sua incrível capacidade de adaptação aos mais diversos personagens). Aliás, a animação é mais um filme Western que qualquer outra coisa, e as referências são obvias.
    A história começa de maneira hilária, com o réptil encenando uma peça de teatro, com vários personagens inanimados, dentro de seu aquário. E a partir dali, após um "quase acidente" na estrada, ele acaba sendo arremessado para fora do carro, e inicia sua jornada rumo a uma hilariante aventura.
    Aventura essa, que logo no início, tem uma brilhante referência ao filme Medo e Delírio, baseado na obra de Hunter S. Thompson, com Johnny Depp e Benício Del Toro, pois o camaleão, cai precisamente no para-brisas do personagem Raoul Duke (Depp), que fica com sua cara de alucinado, como de costume.
    Aliás, referências são o que não faltam nesse filme, principalmente no que diz respeito aos filmes Western, e como não pode deixar de ser, vemos uma homenagem a Clint Eastwood, e seu personagem o Homem sem Nome, famoso na trilogia de Sergio Leone.
    O pequeno e atrapalhado camaleão,começa definitivamente sua saga, quando ele deixa a auto-estrada, e parte em direção ao deserto, onde ele acaba conhecendo Feijão, fêmea de sua espécie, que tem sérios problemas mentais, e acaba o levando a cidade dos bichos no meio do deserto.
    A partir dali, o estranho lagarto, subitamente se torna celebridade, tudo por conta de alguns atos "heroicos" meramente acidentais, que o transformam no Xerife Rango (nome de uma bebida, que ele utilizou como seu nome).
    Só que, a situação se complica quando ele realmente assume a postura de herói, e bate de frente por conta da falta de água com o prefeito da cidadezinha, que tem seus próprios interesses.
    Perto do fim do filme, temos duas aparições muito interessantes, a já comentada referência ao personagem Homem sem nome de Clint Eastwood, e o personagem Jake Cascavel, que atenua ainda mais o clima de faroeste na animação, e se torna um personagem super interessante na trama, um pistoleiro a moda antiga.
    O final do filme é fantástico, de deixar o espectador grudado na cadeira. Isso tudo em uma animação, que passa longe de ser um filme infantil.
    Em resumo, Rango é uma animação fantástica, que mistura comédia, suspense, e é claro, o bom e velho faroeste, que é profundamente reverenciado nesse brilhahte filme, que sem dúvida alguma eu recomendo.

    Nota: 10
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    26.944 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    (Du)Rango para crianças (Kid) já nasce clássico. Aliás, ele venera praticamente todo e qualquer clássico velho oeste que gastou mais de um milhão para ser produzido (ou até alguns meio baratinhos). Com uma direção de arte detalhista e uma direção geral fascinada pelo Cinema, este é um trabalho visualmente impecável e artisticamente inesquecível.

    cinetenisverde.com.br
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top