Bronson
    Você assistiu Bronson ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 22 de outubro de 2016
    Bronson - baseado na história real do presidiário conhecido como o mais violento da Inglaterra o cara era totalmente louco não dá para entender como uma pessoa consegue passar 30 anos dentro de uma solitária
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 25 de julho de 2015
    Tom Hardy está incrível nesse festivo e díspar filme.

Bronson é um filme independente, produzido no Reino Unido em 2008 do gênero ação, co-escrito por Brock Norman Brock e Nicolas Winding Refn e dirigido por Nicolas Winding Refn.
    O filme é visto pela perspectiva do próprio Bronson, desde sua infância problemática, até ganhar o título de “Britain’s most violent prisoner” (Prisioneiro mais violento da Grã-Bretanha), é uma biografia não-convencional, provocadora e estilizada baseada na história real de Michael Peterson um homem, que foi sentenciado à 7 anos por roubar uma agência dos correios, porém acaba por no final, cumprir uma pena de 37 anos, sendo que 30 anos ele passou na solitária. Durante o período em que passou na solitária, ele desenvolve um alter-ego psicótico no qual ele é o ator Charles Bronson de Desejo de Matar.
    O método que Winding Refn usou para fazer esse filme é algo que jamais vi na minha vida. O que poderia ser uma pacata e abusivamente violenta biografia de Charles Bronson vira uma original e artística representação da mente e da vida do criminoso e dessa forma o diretor consegue fazer um doente infrator parecer engraçado e consegue legitimamente prender e envolver o espectador na trama, pois os primeiros 20 minutos do filme são excelentes e surpreendentemente atrativos. O charme do filme é inconsistente e o período que Bronson passa fora da cadeia (tanto quando esta solto quanto quando esta no manicômio) tiram um pouco a graça do filme e afastam o espectador porem o começo do filme e seus últimos 40 minutos são excelentes e definitivamente compensam pela decepcionante (mas ao menos curta) fase que os separa.

A direção e o roteiro de Refn são admiráveis e a conexão entre os dois é formidável. Tom Hardy entrega a melhor performance que já vi dele. Ele encarna perfeitamente Bronson (que inclusive elogiou o ator) e atua com uma intensidade e brutalidade que é inspiradora e definitivamente deve ser estudada. Além disso ainda consegue adicionar pitadas de humor à sua espetacular performance. A musica do filme, recheada de sintetizadores, encaixa-se bem e ajuda a criar uma atmosfera diferenciada.

O filme é extremamente violento e artístico e sei que isso reduz seu público mas esse é sem dúvida um filme que vale a pena conferir, nem que seja pela performance de Hardy.

Nota: 7,5/10