Estômago
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,0 110 notas do qual 10 críticas
20% 2 críticas 50% 5 críticas 0% 0 crítica 20% 2 críticas 0% 0 crítica 10% 1 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Ronaldo Montechiare

5,0Obra-prima • Atualizado em 19/01/2015

As críticas positivas aqui postadas, especialmente dos cinéfilos Thalita Uba, Julio L. e Adriana Polyanna, já relatam por si próprias a excelência deste filme sensacional. Elenco, roteiro, fotografia, música, direção, produção, conteúdo ... tudo nota 1.000. Simplesmente imperdivel.

Pedro S.

4,0Muito bom • Atualizado em 18/04/2014

Filme muito interessante. Um olhar gastronômico-antropológico das relações humanas, tendo uma cadeia e um restaurante "chique" como principais cenários. Brasil e Itália partilhando uma boa produção.

Thalita Uba

4,5Ótimo • Atualizado em 09/04/2013

Segundo a descrição do próprio diretor do filme, o curitibano Marcos Jorge, Estômago “pode ser definido como ‘uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária’”. É, acho que essa é mesmo a descrição perfeita. O roteiro traz a história da ascensão e da queda de Raimundo Nonato, um nordestino que, como tantos, vem tentar a vida no sul do Brasil e se descobre, no fim das contas, um exímio cozinheiro. Sua vida muda e ele se depara um mundo novo, repleto de aromas, sabores e amores que ele nunca experimentou. Como todo bom ser humano, Nonato acaba se deixando consumir pelos sentimentos e comete um crime que o leva à prisão, onde ele usa seus dotes culinários para adquirir o poder que almeja. Logo em sua estreia nacional, no Festival do Rio de 2007, Estômago já levou de cara quatro prêmios: melhor filme pelo público, melhor diretor, melhor ator e prêmio especial do júri. Em sua estreia europeia, mais sucesso: Lions Award no Festival Internacional de Rotterdam, na Holanda; e participação especial no Festival de Berlim de 2008, com direito a jantar inspirado nos pratos do filme. Logo depois disso, o filme ainda angariou o prêmio de melhor filme no Festival de Punta del Este, no Uruguai. A lista é longa. A produção foi um completo sucesso de público e crítica, mas, por motivos bastante conhecidos dos brasileiros – as famosas “costas quentes” –, perdeu a nomeação para a indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro para um filme que não vou nem me dar o trabalho de mencionar. Uma pena, pois além de muito bem produzido, o filme traz um ótimo elenco, que abrilhanta a produção com sua excelente interpretação, e um roteiro muito bem amarrado, que faz deste um dos meus filmes brasileiros preferidos. Uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária. É isso aí. http://entretenhame.com.br/cinema/estomago-filme-marcos-jorge

Julio L.

5,0Obra-prima • Atualizado em 02/01/2013

Que sensibilidade! Atuação incrível deste elenco que prende a atenção do inicio ao fim. Uma obra prima

Jacqueline

4,5Ótimo • Atualizado em 20/03/2012

Gostei do filme,porque fala da culinária pelo olhar masculino. A personagem do João Miguel é interessante.No começo,até que nos simpatizamos com ele,depois,percebemos que ele é maquiavélico.

pinocchio

4,0Muito bom • Atualizado em 13/05/2011

...Um filme pouco comentado pela mídia em geral, Estômago é sem dúvida nenhuma uma obra-prima nacional, assisti sem nenhuma expectativa e desliguei a tv com um sorriso de cinéfilo que só se dá quando assiste Casablanca pela primeira [url=http://claz.org]Craigslist[/url]

Marcos Paulo ''MP''

4,5Ótimo • Atualizado em 19/04/2011

Um filme pouco comentado pela mídia em geral, Estômago é sem dúvida nenhuma uma obra-prima nacional, assisti sem nenhuma expectativa e desliguei a tv com um sorriso de cinéfilo que só se dá quando assiste Casablanca pela primeira vez kkkk. Roteiro estupendo, atuações maravilhosas, João Miguel é um puta ator, um dos melhores atualmente, a direção é segura e a fotografia ótima! O enredo prende e surpreende contanto a história de um nordestino que veio pra SP em busca de oportunidade, mostrando em paralelo duas partes da história, seu inicio em sp, vivendo de favores e aprendendo a cozinhar pra viver, e sua vida na cadeia, também cozinhando pra viver mas de uma forma diferente... Incrivel como a história se desenrola e vai dando detalhes do porque esse sujeito pacato vai morar num presídio. Um filme sobre amor, poder, vida e, culinária :D. PERFEITO!

Hugo Rebal

2,0Fraco • Atualizado em 17/11/2010

Vi ontem na Globo,logo após o Jô... Me surprendi com a qualidade do roteiro, e as montagens das cenas...

Impagável !

adriana polyanna

?Horrível • Atualizado em 20/07/2010

Filme ótimo, é necessário elogiar tudo, a história, a idéia central, os atores, como foi abordada a ordem cronológica do filme, as idéias que ficam no ar, a hierarquia que existe em tudo é demostrada no filme pela cadeia de ações de nonato na prisão. O que me deixa triste é um filme tão bom ter poucos espectadores, é necessário uma maior divulgação, cada um que assistiu tem que dizer para outros e outros, para que mais pessoas assistam e divulguem esse exelente filme e que mais pessoas "degustem" esse delicioso filme. west australian newspaper classifieds

Alessandro Batella

2,0Fraco • Atualizado em 11/07/2010

Excelente filme. Um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Boa história, bom roteiro e bons atores.