Estômago

9 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Pedro S.

7 seguidores | Ler suas 2 críticas |

4 - Muito bom

Filme muito interessante. Um olhar gastronômico-antropológico das relações humanas, tendo uma cadeia e um restaurante "chique" como principais cenários. Brasil e Itália partilhando uma boa produção.

Thalita Uba

34 seguidores | Ler suas 45 críticas |

4.5 - Ótimo

Segundo a descrição do próprio diretor do filme, o curitibano Marcos Jorge, Estômago “pode ser definido como ‘uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária’”. É, acho que essa é mesmo a descrição perfeita. O roteiro traz a história da ascensão e da queda de Raimundo Nonato, um nordestino que, como tantos, vem tentar a vida no sul do Brasil e se descobre, no fim das contas, um exímio cozinheiro. Sua vida muda e ele se depara um mundo novo, repleto de aromas, sabores e amores que ele nunca experimentou. Como todo bom ser humano, Nonato acaba se deixando consumir pelos sentimentos e comete um crime que o leva à prisão, onde ele usa seus dotes culinários para adquirir o poder que almeja. Logo em sua estreia nacional, no Festival do Rio de 2007, Estômago já levou de cara quatro prêmios: melhor filme pelo público, melhor diretor, melhor ator e prêmio especial do júri. Em sua estreia europeia, mais sucesso: Lions Award no Festival Internacional de Rotterdam, na Holanda; e participação especial no Festival de Berlim de 2008, com direito a jantar inspirado nos pratos do filme. Logo depois disso, o filme ainda angariou o prêmio de melhor filme no Festival de Punta del Este, no Uruguai. A lista é longa. A produção foi um completo sucesso de público e crítica, mas, por motivos bastante conhecidos dos brasileiros – as famosas “costas quentes” –, perdeu a nomeação para a indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro para um filme que não vou nem me dar o trabalho de mencionar. Uma pena, pois além de muito bem produzido, o filme traz um ótimo elenco, que abrilhanta a produção com sua excelente interpretação, e um roteiro muito bem amarrado, que faz deste um dos meus filmes brasileiros preferidos. Uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária. É isso aí.

Julio L.

9 seguidores | Ler suas 6 críticas |

5 - Excelente

Que sensibilidade! Atuação incrível deste elenco que prende a atenção do inicio ao fim. Uma obra prima

Jacqueline

1 seguidor | Ler suas 49 críticas |

4.5 - Ótimo

Gostei do filme,porque fala da culinária pelo olhar masculino. A personagem do João Miguel é interessante.No começo,até que nos simpatizamos com ele,depois,percebemos que ele é maquiavélico.

pinocchio

4 - Muito bom

...Um filme pouco comentado pela mídia em geral, Estômago é sem dúvida nenhuma uma obra-prima nacional, assisti sem nenhuma expectativa e desliguei a tv com um sorriso de cinéfilo que só se dá quando assiste Casablanca pela primeira [url=http://claz.org]Craigslist[/url]

Marcos Paulo ''MP''

0 seguidor | Ler suas 39 críticas |

4.5 - Ótimo

Um filme pouco comentado pela mídia em geral, Estômago é sem dúvida nenhuma uma obra-prima nacional, assisti sem nenhuma expectativa e desliguei a tv com um sorriso de cinéfilo que só se dá quando assiste Casablanca pela primeira vez kkkk. Roteiro estupendo, atuações maravilhosas, João Miguel é um puta ator, um dos melhores atualmente, a direção é segura e a fotografia ótima! O enredo prende e surpreende contanto a história de um nordestino que veio pra SP em busca de oportunidade, mostrando em paralelo duas partes da história, seu inicio em sp, vivendo de favores e aprendendo a cozinhar pra viver, e sua vida na cadeia, também cozinhando pra viver mas de uma forma diferente... Incrivel como a história se desenrola e vai dando detalhes do porque esse sujeito pacato vai morar num presídio. Um filme sobre amor, poder, vida e, culinária :D. PERFEITO!

Hugo Rebal

2 - Fraco

Vi ontem na Globo,logo após o Jô... Me surprendi com a qualidade do roteiro, e as montagens das cenas... Impagável !

adriana polyanna

0.5: Horrível

Filme ótimo, é necessário elogiar tudo, a história, a idéia central, os atores, como foi abordada a ordem cronológica do filme, as idéias que ficam no ar, a hierarquia que existe em tudo é demostrada no filme pela cadeia de ações de nonato na prisão. O que me deixa triste é um filme tão bom ter poucos espectadores, é necessário uma maior divulgação, cada um que assistiu tem que dizer para outros e outros, para que mais pessoas assistam e divulguem esse exelente filme e que mais pessoas "degustem" esse delicioso filme. west australian newspaper classifieds

Alessandro Batella

0 seguidor | Ler suas 2 críticas |

2 - Fraco

Excelente filme. Um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Boa história, bom roteiro e bons atores.

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Com Jim Carrey, Jeff Daniels
Comédia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Operação Big Hero
1. Operação Big Hero

De Don Hall

Com Ryan Potter, Scott Adsit

Filme - Aventura

Trailer  |  Sessões (258)

2. Êxodo: Deuses e Reis
3. Os Vingadores 2: A Era de Ultron