Donnie Brasco
    Você assistiu Donnie Brasco ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    História verídica e bem emocionante,colocar em risco a sua família ou confiar em um mafioso,muita ação e suspense.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Donnie Brasco, um filme de máfia com um grande elenco, uma incrível história real, e um gênio que realmente domina o tema: Al Pacino. Um filme com tantos elementos positivos que realmente não poderia dar errado, e não deu.
    Mike Newell na época diretor da comédia Quatro casamentos e um funeral, indicado ao Oscar de melhor filme em 1995, assumiu a direção da adaptação cinematográfica do livro Donnie Brasco, que conta a real história de Joe Pistone, um agente do FBI que passou alguns anos infiltrado no coração da Família Bonnano, uma perigosa organização criminosa que agia em Nova York.
    Johnny Depp interpreta o protagonista da trama, e desde o início se destaca na pele de um homem determinado, e conturbado em sua missão, e que vai se transformando ao longo da trama de um bom policial, em um sujeito paranoico, e confuso sobre seu próprio dever. E diga-se de passagem, Depp se sai muito bem no papel, mesmo na época não sendo tão experiente, e tendo pela frente astros do peso de Al Pacino e Michael Madsen, mostrando que o jovem prodígio não se intimidava com facilidade.
    O filme inicialmente segue a cartilha dos clássicos filmes de máfia, e a presença de Al Pacino reforça essa tendência, mas o filme começa a se diferenciar do restante dos filmes desse gênero pelo próprio Pacino, que dessa vez não interpreta mais um gangster durão e temido, e sim um criminoso mais velho, com vícios e manias, que ficou responsável por iniciar Donnie Brasco (nome falso usado por Pistone para entrar na organização) no mundo do crime.
    O filme a partir daí se divide entre o dia a dia no mundo do crime, e os conflitos de um pai de família com uma dupla identidade, que tem que esconder de ambos os lados onde vive. Para a família ele é apenas Joseph Pistone, e para a máfia ele só pode ser Donnie Brasco.
    Essa vida dupla acaba enlouquecendo o personagem, e ele acaba oscilando entre ser o mocinho e o bandido.
    Michael Madsen, o astro dos filmes de Tarantino é outro destaque positivo na trama, e novamente ele vive um personagem que é bem a sua cara, o gangster Sonny Black, um homem cruel e impiedoso que causaria pesadelos em qualquer rival.
    O cenário do filme foi algo minuciosamente construído, e o trabalho de caracterização dos personagens foi perfeito, de forma que podemos nos sentir nos guetos de Nova York nos anos 1970.
    Em resumo Donnie Brasco é um excelente filme, que eu recomendo a todos os fãs dos bons filmes de máfia.

Nota: 10
    Marcos Paulo ''MP''
    Marcos Paulo ''MP''

Acho que fui o único do site que não achou muita graça nesse filme.
    O tema é batido, um investigador adentra na máfia desfarçado e com o tempo estabelece uma ligação com alguém ou com todos mais forte que sua carreira, fazendo ruir a paz em seu lar pouco visitado. Eu, particularmente, não considero úteis ao filme, alguma cenas cômicas que tiram a seriedade de uma história sobre investigação e máfia, a facilidade com que o personagem de Pacino confia no agente desfarçado é só em filmes mesmo, nem testes, nem desconfianças, apenas bate o olho e já sabe que é o ''pupilo certo'', sei que é uma história real, mas não me agradou em vários pontos como os citados acima, A atuação de Depp como quase sempre, fraca, temos uma montagem e edição bacanas, o que salva é o personagem de Pacino, poucos encarnam um personagem tão patético como Lefty e conseguem expressar sua decepção com si mesmo como ele consegue, apesar de nem de longe ser sua melhor atuação. Em breve assisto novamente com mais calma pra tirar outras conclusões. Mas achei um tanto fraco.
    ricardoredsox
    ricardoredsox

Para aqueles que acham Donnie Brasco "batido", lembro que a história é da vida real. O próprio Joseph Pistone (alias Donnie Brasco), ex-agente do FBI que conseguiu se infiltrar na máfia, foi autor do livro em que o filme se baseia e consultor do mesmo durante as filmagens. Além do mais, Al Pacino é um mestre.
    Enviada em 14 de abril de 2015
    Talvez não seja muito típico de mafiosos,ter uma amizade fora de comum por outros.Mais temos uma boa aqui em "Donnie Brasco".Al Pacino e Johnny Depp,vivem respectivamente Lefty,e o próprio,Donnie Brasco.Nos relembra aquelas fitas maravilhosas que acompanhamos no passado."Poderoso Chefão",e porque não lembra de "Scarface".Talvez seja por isso o motivo de Pacino está ali no meio,fazendo mais um belo personagem.A história por sua vez,é interessante,ainda mais quando começa os jogos de polícia e ladrão,ou a perseguição entre gato e rato.É sem dúvida um bom trabalho de Depp,mesmo ao lado de tenta gente boa.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 2 de agosto de 2017
    É sempre memorável ver um filme com Al Pacino, pois ja temos uma certeza de boa atuação dentro do que lhe é proposto. E diferente da maioria dos filmes com sua presença onde ele normalmente é bem poderoso etc...Neste aqui ele é um Gangster a beira do fracasso, já está a 30 anos e não sai da mesma, não ganha dinheiro, volta e meia pede dinheiro emprestado. Inclusive pega emprestado o dinheiro de presente que acabou de dar. Mas em fim voltando pra historia, Deep tbm está muito bem aqui. A trama se desenvolve bem, os personagens tem camadas explora bem a vida de ambos e as dificuldades que "Donnie" passa não só no trabalho mas em casa, onde está por um fio de perder a familia. O Sonnie Black não passa tanto ar de superioridade, não chega da aquele Ar de temor. Em fim de qualquer forma é um filme bacana longe de outros do genero porém ainda sim um bom filme.
    Cristiano R.
    Cristiano R.

Enviada em 11 de maio de 2014
    O que esperar de um filme que possui johnny depp e pacino? ambiente esfumaçado com os grandes figuroes italianos presentes na nova iorque dos anos 70. estilo, mulheres, brigas, mortes, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. johnny depp interpreta um agente fbi underground. sua missao é coletar o maior numero de provas para a incriminação dos mafiosos. acaba conhecendo e se relacionando com um senhor que há mais de trinta anos vive pura e exclusivamente da mafia, Al pacino. da a sensação de que durante as filmagens o vovô Al exerceu um papel de tutor para o então jovem ator Johnny depp. Deu certo. Os dois pareciam se conhecer há decadas e a cada cena dava uma sensação de que esses caras deveriam ter atuado juntos em mais filmes. eu particularmente adoro como o submundo criminoso norte-americano funciona, ainda mais quando se trata de gangsters, mafiosos. acho que devo ter sido um al capone na vida passada. hahahahaha. nada de surpreendente ou surreal, a verdade é que trata-se de um cliche, sim, é um filme cliche gangsteriano, porém, nunca é demais lembrar o fato de que duas lendas vivas do cinema mundial compõe este filme como um casal apaixonado que dança valsa pela primeira vez. Quando concluida a missao, johnny depp recebe a digníssima premiaçao concebida pela diretoria do fbi. um cheque de quinhentos dolares e uma medalha... não é preciso ser genio para captar o que depp deixa subentendido ao encerrar o filme olhando o cheque e logo em seguida voltando seu olhar para a jovem esposa e filhas pequenas. Baseado em fatos reais, Doonie Brasco nos faz refletir se realmente vale a pena ser "honesto".
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 23 de abril de 2022
    Al Pacino e Johhny Depp pelo trabalho juntos, interessante temática a cerca do policial do FBI codinome Donnie Brasco, infiltrado tendo lidar cada dia com a possibilidade de ser descoberto. Legal ver os estilos de improvisação do Al Pacino com o Depp, todo filme tem essa mistura, para quem gosta desses dois grandes do cinema. A história tem algumas passagens desconectadas, não me entretive muito com a história verídica, mais um para a família de "contos italianos", vale o filme mais pelos diálogos contrastantes do Depp e Al Pacino, algumas cenas dos anos 70, musica, etc.
    luciano d
    luciano d

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Grande filme, coloco o mesmo no mesmo patamar de O Poderoso Chefão e Cassino....

Com certeza um dos melhores

Recomendadíssimo.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Melhor filme sobre mafia que já assisti, a forma como retratam a lealdade a familia e todos os esquemas realizados em nome do honra a mafia e seus costumes e principalmente a forma intença como acaba o filme 💕
    só amores.