Os Estranhos - Caçada Noturna
    • O Globo
    • Variety

Collider

por Haleigh Foutch

A aguardada sequência "Os Estranhos - Caçada Noturna" não tem muito a ver com o inspirado filme original. Pelo contrário, ele oferece novos personagens lidando com os Estranhos, além de um novo estilo e uma invasão caseira que sai para as ruas, gerando um resultado tão empolgante quanto frustrante.

A crítica completa está disponível no site Collider

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O filme cumpre sua proposta e entrega um terror interessante, mais focado em assustar com o suspense do que entrar no chamado “gore”. Algumas cenas podem até se mostrar divertidas ao mesmo tempo em que você prende a respiração.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um filme assumidamente de gênero, cuja única preocupação é provocar mortes das formas mais gráficas possíveis, com muitos litros de sangue e nos lugares mais inesperados. Sustos não são, necessariamente, uma exigência, ainda que, quando surgem, revelam-se fonte poderosa de comoção.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Essas Famílias de Filme de Terror continuam a testar minha paciência. [...] esse filme estiloso e bem coreografado não chega nem perto de evitar vários clichês.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

O erro de basear todo o andamento de uma trama quase que somente no comportamento estúpido dos protagonistas torna-se tão evidente, que não poucas vezes é mais fácil torcer pelo final do filme, do que pelos mocinhos em si!

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Heitor Romero

Sobra a sensação de que tudo não passa de uma grande brincadeira, mas aí já é tarde demais quando as máscaras literalmente caem e a iniciativa se revele como tal.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Thiago Muniz

O longa de Johannes Roberts ("Medo Profundo") apresenta seus personagens de forma bem terrorold school, há desde a adolescente rebelde até o casal sem química, que sai em uma viagem desnecessária para um lugar esquisito.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Critikat.com

por Alain Zind

Mergulhando os personagens de construção elementar - principalmente os malvados, uns niilistas quase mudos, matando sem razão - no ambiente, o filme afirma suas intenções puramente cinéticas: criar um espaço de trror puro, que baste a si mesmo, no qual o movimento é indispensável à sobrevivência.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Plano Crítico

por Gabriel Carvalho

"Caçada Noturna" é inconstante na abordagem dos seus vilões, da natureza deles. Um ponto pequeno, mas que prova-se importantíssimo. [...] Em defesa da direção, o maior problema da obra encontra-se no roteiro.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Embora tenha passada a surpresa do primeiro filme, o problema do enredo atual é a falta de humor e antipatia geral do casal de filhos, ambos atores duvidosos e irmãos que não se entendem, na verdade se odeiam, em particular a garota que vira a ser a grande protagonista.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Benjamin Lee

O elenco tem um desempenho adequado, [...] mas é difícil investir em qualquer um deles. Em pouco tempo, os personagens estão tomando decisões de filmes de terror, e não há nenhuma habilidade efetiva que possa vender estupidez.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

O diretor Johannes Roberts, que marcou um sucesso inesperado com o thrille de baixo orçamento, "47 Meters Down", encena o tumulto violento com proficiência, mas com um toque pouco estilístico. Vários personagens são despachados, ou quase despachados, em uma ordem inversamente proporcional à sua simpatia

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado é tão genérico como seu elenco, como qualquer filme com um psicopata – tal qualquer um "Sexta-feira 13", com 3 Jasons e 4 vítimas. As máscaras das garotas levemente lúdicas já perderam o efeito de ironia e terror, pois foram usadas à exaustão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Um cardápio de mortes sádicas é muito pouco para sustentar um filme. Mas nos cinemas americanos, cada vez mais frequentados por adolescentes fãs de balada do que por cinéfilos, uma mediocridade como “Os Estranhos: Caçada Noturna” vai bem na bilheteria.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

"Caçada Noturna" segue uma família infeliz [...] em um parque de trailers durante um pernoite que se transforma em abate. Há muita neblina baixa antes que os assassinos mascarados entre em cena para que, depois disso, muitas facadas arteriais apareçam.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Ruy Gardnier

Aqui a construção de atmosferas inexiste, e tudo que vemos são cenas banais de violência que só provocarão medo aos menos exigentes. A nostalgia aqui é reduzida a um mero fetiche publicitário, um parque temático de ideias requentadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Owen Gleiberman

O filme é tão programado que poderia ser um videogame. Não há terror ou pavor em momento algum, só aquela mesma violência claramente falsa e sustos só pela reação da platéia, sem acrescentar à narrativa.

A crítica completa está disponível no site Variety