Deixa Ela Entrar
    Você assistiu Deixa Ela Entrar ?

Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    Deixa Ela Entrar é um filme devastador de efeito prolongado, com seus temas,imagens e consequências habitando sua mente muito depois do fim da projeção. O longa ganha peso por ser protagonizado por crianças, expostas a um horror profundo. O Climax brutal joga por terra qualquer visão romântica dos vampiros e deixa uma verdade evidente: por mais terrivel que seja a realidade, as vezes abraçamos nosso destino.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 6 de abril de 2013
    “Devo ir e viver ou ficar e morrer. Sua Eli”

Este filme entrou para o hall dos melhores filmes que já assisti. A passagem da fase criança/adolescente/adulto é filmada de maneira sublime nesse terror onde imagens e palavras são complementares para formar uma poesia em forma de filme de terror.
    Oskar é um menino que sofre bulling na escola e tem os pais ausentes (os pais são separados). Sofre por não ter uma amizade. Logo no começo do filme quando ele aparece percebemos que é um garoto diferente dos outros. Ele é filmado como um garoto que destoa do normal, podendo até lembrar um vampiro. Ele é muito branco, pálido e apesar de estarmos na Suécia, ainda assim passa uma imagem que difere do normal.
    Eli é uma menina que “tem” a mesma idade de Oskar, porém logo quando eles se encontram para iniciar a amizade duradoura percebemos que ela não é tão infantil quanto à idade demonstra. Ela é filmada acima dele informando, em minha opinião, que ela está à frente dele, ou seja, é mais velha. Percebemos também que ele é muito mais inocente em suas falas do que ela. Outro dado importante logo no começo é como Oskar está todo agasalhado e ela está com uma blusa e uma calça, demonstrando que ela tem algo de diferente em relação aos outros.
    A história se passa em um subúrbio sueco do início dos anos 80 e tem uma ótima fotografia. A cor vermelha sempre é vista já que o filme tem como personagem vampiros. Ela é representada por sangue, vinhos e decorações. Os sons diegeticos também são importantes, pois às vezes conseguimos escutar sons que irão indicar, por exemplo, uma personagem que irá entra em cena (assisti sozinho, com um som muito bom e alto, sem contar o silêncio na hora da projeção). Oskar e Eli são nítidos contrastes, inclusive até na fisionomia. Ela é morena e ele é louro. Ela tem sentimentos e atitudes que Oskar interiormente gostaria de ter.
    Outro personagem que é importante é o misterioso Hakan. Quem é ele? Pedófilo, um amor antigo, o pai. Independente do que Hakan seja ele nos da á maior lição de amor. Acho que ele pode ter algum medo em relação a ela, mas ele a ama mais do que qualquer coisa. Será um trato passado. Enfim ele se dá inteiramente a ela. Ela sabe disso.
    As imagens são poéticas e o contraste impera no filme. Apesar de ter vampiros, o filme fala sobre o crescimento de Oskar. Fala sobre amor. Imagens e diálogos formam um dos melhores filmes de terror da história do cinema. Um terror poético.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 5 de junho de 2018
    A ideia é bem interessante porém achei o roteiro extremamente monótono. A classificação de 3 estrelas está até bom demais.

Enviada em 25 de maio de 2022
    Um dos melhores filmes de 2019! Temos aqui uma história inacreditável de uma menina com transtornos sem precedentes que transforma a vida de todos ao redor. Um filme incrível.
    Maurício Marttins
    Maurício Marttins

Se vc assistiu crepúsculo e gostou, por favor, não assista este filme. Quer um filme de vampiro com uma boa história? Então este pode ser uma opção.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Que filme. Um garoto muito solitário percebe a chegada de uma vizinha muito estranha, que só sai a noite e cujo apartamento tem as janelas cobertas para não entrar luz. Farão grande amizade, mas como ela é vampira acabará por atacar pessoas da região e até o seu próprio cuidador, obrigando que ambos fujam. Impressionante e muito melhor do que uma versão americana.
    Sil R.
    Sil R.

Enviada em 18 de junho de 2017
    Bem, esqueça os vampiros sedutores e cheios de estilo, o lance aqui é bem mais sombrio e selvagem, recomendo.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 26 de outubro de 2016
    Um Filme completamente surpreendente uma história forte, completamente fora de todos os estilos de filmes de vampiros já vistos, e para min o melhor sem duvida nenhuma.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    A Suécia é um país muito rico em seu cinema,seja ele do grande Ingmar Bergman que é um dos grandes diretores,ou de filme de outros cineastas que se destacam,um dos filmes que merecem sua atenção é Deixe Ela Entrar lançado em 2008.O filme acompanha um jovem comum que sofre bullying na escola e conhece a sua nova vizinha que é diferente,ele acredita que ela está relacionado com macabros crimes que vem ocorrendo na cidade.É um dos destaques dos últimos anos na Suécia,o filme é uma mistura de terror com drama e funciona bem,o estilo lento de contar a história funciona muito bem e dá cara a narrativa de desenvolver os personagens.Isso que o roteiro trabalha bem,os personagens ganham bem sua patia e você consegue torcer por eles do início ao fim,a personalidade do garoto tímido e nervoso que sofre bullying na escola é muito crível e a menina tem um jeito sombrio mas quieta que tem uma ferocidade.O diretor não economiza em cenas de violência e em mostrar até nudez,e é bem feito também a maquiagem que é bastante eficiente.Deixe Ela Entrar é muito bom,não é adolescente e consegue ser sério e violento,tem bom roteiro e é bem dirigido.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Até a semana passada estava meio traumatizado com filmes de vampiro, tudo culpa da saga Crepúsculo e aquele último Drácula a história nunca contada (Que não deveria ter sido contada de nenhuma maneira), entretanto como toda matéria aqui e acolá indicava o Deixa Ela Entrar de 2008 versão sueca, resolvi pegar para assistir, já que há muto tempo tempo havia assistido a versão remake sem saber e havia achado um lixo.