O Segredo da Cabana
    Você assistiu O Segredo da Cabana ?

Enviada em 15 de julho de 2019
    O Segredo da Cabana é mais um daqueles filmes que sofreram com uma campanha de marketing equivocada que vendia um filme para o público, e que na hora de assistir, encontrou outro. O público médio não sabe diferenciar terror de suspense, trash de slash, filme autoral de paródia, como é o caso deste. Era óbvio que o público habitual de terror não ia entender qual era a do filme, afinal, foram atraídos por uma campanha de marketing que vendeu o filme como mais um dos terrorzinhos enlatados que os cinéfilos nutella estão acostumados. O Segredo da Cabana é uma SÁTIRA dos filmes de terror dos anos 80 / 90, não deve ser encarado como um filme sério em momento algum, isso é completamente externado logo no começo do longa. É um filme que, quando compreendida sua proposta, garante uma boa diversão descompromissada, mas se você for assistir com a ideia errada sobre o que o filme é, achando que vai ser mais um terror sério macabro, é claro que não vai gostar. É tudo uma questão de expectativas e procurar saber um pouco SOBRE O FILME antes de assistir, para não se frustrar. Pesquisar um pouquinho antes de falar merda na internat não custa nada pessoal...
    Ismael D.
    Ismael D.

Enviada em 27 de julho de 2013
    Quando eu fui assistir esse filme eu disse: "Essa garota vai morrer fazendo sexo com alguém, esse vai morrer brincando, esse vai ser o principal...", ficou óbvio q eu esperava um filme coberto de clichês. E no início foi totalmente o esperado, até que a história começou a mudar. O filme faz uma crítica genial ao gênero terror q tem se tornado uma massa de filmes genéricos. As pessoas esperam sangue, um idiota morrendo e um herói para matar o monstro e salvar a donzela em perigo. Se você não consegue se libertar dos clichês, então não assista! Mas se vc está procurando por uma experiência nova, esse filme é obrigatório! Ele é diferente de tudo o que vc já viu, pode ter certeza! Crítica e aventura, chega até mesmo a parecer um paródia com toques de terror, se é que não é de fato uma! Simplesmente genial, recomendo a todos os verdadeiros fãs de terror!
    Wellington F.
    Wellington F.

Enviada em 6 de maio de 2013
    sem duvida uma das experiências mais bizarras que já tive na vida ....não se como explicar o sentimento que tive após assistir esse filme..sem palavras...
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 24 de março de 2013
    A História mais besta que poderia ser inventada! Roteiro simplesmente um lixo, o elenco é razoável, mas com um roteiro desse, por favor, realmente é muito diferente de tudo já feito, de plágio esse filme não pode ser chamado, mas sim de pior filme do ano, agora entendo o porque de não ter vindo aos cinemas nacionais...
    Marco L.
    Marco L.

Enviada em 9 de maio de 2013
    Até agora estou tentando decifrar uma definição para esse filme. Me desculpe as pessoas que disseram que ele tem referências a clássicos, porque longe disso realmente acontecer neste filme.
    No começo é bacana, você viaja bem na história, mas meu amigo, se prepare para a maior frustração quando descobrir o tal "segredo". kkkk
    É sério, fui mais pela dúvida do que outra coisa, antes tivesse lido algumas críticas antes de ver este filme.
    Quando chegar ao fim, tire suas próprias conclusões, mas, dizer que "saiu do convencional" é dizer que o filme é bom, são 2 caminhos totalmente opostos.
    É fora do convencional ?? kkk muito, mais muito mesmo kkkk, mas que é uma senhora viagem, isso é, você mais sai rindo no final do filme do que qualquer coisa.
    Assista se quiser rir de uma coisa bem "tosca".
    Esse segredo você certamente vai deixar batido na sua vida kkkkkkk
    Kai E
    Kai E

Enviada em 19 de dezembro de 2014
    Amei o filme ele é bom e tudo , não é tal ``clichê´´ como todos dizer , um ótimo filme de terror , bem criativo com atores conhecidos , logo no começo do filme já da pra saber quem vai morrer primeiro até o último , recomendado .
    Enviada em 6 de dezembro de 2014
    Metalinguagem na veia! A começar pela classificação do filme como "Terror". Afinal, muitos filmes miram no gênero, mas não conseguem provocar medo, embora até ofereçam sustos. É um tapa na cara de parte da indústria cinematográfica que regularmente recorre a roteiros batidos, formulescos e cheios de clichês. Um filme bem original, criativo e bem executado. Como referência, um filme equivalente seria "MIB - Homens de Preto" que também usou da comédia satírica como auto-crítica, no caso, da temática OVNI. Independente das intenções expertas por trás do filme, trata-se de um entretenimento de ótima qualidade.
    Marcelo A.
    Marcelo A.

Enviada em 13 de março de 2013
    Um dos piores filmes que já vi. Uma hora e meia perdida de sono.
    Camilaedan G.
    Camilaedan G.

Enviada em 30 de outubro de 2018
    lixo...filme de terror cômico...extremo mau gosto...pq o terror não assusta e a comédia não tem graça...
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 4 de março de 2013
    O Segredo da Cabana é um daqueles filmes com roteiros absurdamente diferentes que saem todo ano. Muitas vezes são bombas, mas aqui é bem diferente. Ele acerta muito mais do que erra.

Acerta, principalmente, por não se levar a sério demais. Existe um grande tom de paródia no filme, que o faz até ficar engraçado. E sem jamais deixar o suspense de lado, se torna um ótimo exemplar do controverso gênero "terrir", que tanta gente detesta (mas que eu gosto bastante).

O filme nos pega pela imprevisibilidade completa, e com vários momentos de reviravoltas. Por isso, começa confuso, e vai se revelando aos poucos, mas quando a história completa por trás desse final de semana na cabana é revelada... que bom que o filme fica. É nesse momento que ele assume tudo o que estava prometendo desde o início, apesar de exagerar um pouco nos excessos.
    É claro que tecnicamente, não é um filme perfeito, mas não há motivos pra se cobrar excelência em fotografia, efeitos especiais ou atuações de um filme como esse. É pra se divertir com a história que está sendo contada, mesmo, sem mais pretensões.

O que me deixa particularmente feliz pelo filme não ter caído no que ameaçou cair (ironicamente, ainda bem) em seus momentos finais, quando Sigourney Weaver ingressa na história. E toda sua áurea sarcástica não se perde com um final tão inventivo, e, igualmente instigante a ponto de dar inveja a Prometheus, o qual me fez recordar, com a diferença de que aqui, com uma ousadia e um embasamento muito mais substanciais que na outra obra. E muito mais interessante também. Principalmente, ao reconhecer as diversas referências a obras famosas e conhecidas que são feitas durante o longa (achei sensacional o take do sangue, referenciando O Iluminado).

Um bom filme, sem dúvida alguma.