É o Fim
    Você assistiu É o Fim ?

Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 11 de outubro de 2013
    É muito bom ver que tem gente com coragem de fazer comédias como essa que fogem aos padrões. Seth Rogen no que faz de melhor: comédia escrachada, cheia de referências e com um humor sensacional.
    Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    Enfim, um sopro de originalidade no cinema americano. Se This is the End é inevitavelmente tosco e superficial, o longa de Seth Rogen ao menos consegue arrancar boas risadas por suas piadas grotescas e, sim, até astutas entregues por um elenco que está claramente se divertindo bastante. É aquele típico "filme de panelinha" feito mais por piada interna da turma que o fez do que por qualquer outra coisa. Como disse, uma comédia tosca e superficial, mas ainda sim, trás boas risadas e a premissa até que soa fresca e criativa.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 10 de março de 2014
    Existem dois tipos de filme originais em qualquer gênero: Os que como estes... se articulam através de enquadramentos absurdos, que testam a paciência do espectador com escatologia, e tentam das formas mais irreverentes e fúteis desencadear algum interesse e afinidade; ou aqueles que não precisam apelar da forma mais baixa possível para conquistar o seu público. Infelizmente este filme se enquadra na primeira opção. Com algumas boas ideias que são desperdiçadas no teor raso da trama, como por exemplo - utilizar os atores com seus nomes reais vivendo esta estúpida aventura - Porém não se torna suficientemente bom na edição desta e outras boas ideias do roteiro. Muito me impressiona a enxurrada de críticas positivas no que tange o argumento deste filme, mas se beber urina como se fosse vodka e falar em pornografia sem uma única dose de talento, faz a garotada curiosa rir, eu prefiro ser mal humorado, e rir de mim mesmo.
    Raphael G.
    Raphael G.

Enviada em 8 de outubro de 2013
    filme é ruim demais ... tem lá suas raras cenas de risos contidos, mas no mais é fraco.. até agora n sei o genero, se é comédia, se é aventura sei lá ..
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    O ator James Franco está dando uma tremenda festa em sua casa. Diversas celebridades estão presentes no local, como Seth Rogen, Jay Baruchel e Emma Watson. O que eles não esperavam era, de repente, ter que enfrentar o apocalipse. Bem, na sinopse original diz um apocalipse zumbi, mas na verdade não tem nada de zumbi, é mais como uma apocalipse bíblico. "É o Fim" é um filmaço, super divertido, uma das melhores comédia que já assisti na minha vida e, mesmo que achem meio precipitado, eu acho o filme um dos "melhores" de 2013. Com um dos "melhores", o melhores entre aspas significa um dos melhores filmes de se assistir, o mais divertido. Apesar de em cartazes, sinopses, e até nos créditos do filme mostrar que James Franco é o protagonista primário, e Jonah Hill o secundário eu achei o Jay Baruchel muito mais para um protagonista primário do que James Franco, e Seth Rogen muito mais protagonista secundário que Jonah Hill. Vale lembrar a estreia na direção de Seth Rogen e Evan Goldberg. Os dois mandaram muito bem dirigindo e já são craques escrevendo roteiro. Excelente filme, boas atuações, ótima trilha sonora, entre outras coisas boas do filme. Agora, falando sobre Seth Rogen, eu arrisco dizer que ele é o melhor ator de comédia da atualidade (ultrapassando o brilhante porém um pouco esquecido Jim Carrey e o babaca do Adam Sandler). spoiler: Uma coisa muito importante a dizer é que todo mundo morre no final, porém alguns vão para o céu (Seth Rogen, Jay Baruchel e Craig Robinson) e outros morrem ou ficam na terra para sofrer (Jonah Hill, James Franco e Danny McBride).
    Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Achei o filme super bacana por um dos motivos mais óbvios, o elenco. Sou fã de absolutamente todos e foi muito legal assisti-los "sem personagens" ou seja, com seus nomes reais. Foi uma experiência divertida. Porém o filme é meio repetitivo, 90% do elenco presente na trama normalmente são envolvidos com drogas, bebidas, festas e tem esse jeito de falar e agir. Não que seja ruim, mas é que sempre quando eles estão juntos você já sabe como vai ser o filme. Um novo tipo de besteirol misturado com Stand Up Comedy. Segue um certo padrão, mas isso não torna o filme ruim tão pouco os diminui como artistas. São todos incríveis e é sempre bom te-los num filme. Não foi uma grande produção, na verdade achei bem simples mas achei divertido. É válido assistir! Destaque pra Channing Tatum que topou fazer uma participação tão ridícula. rs
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Muitos atores conhecidos em um besteirol sem graça! Estilo Seth Rogen mesmo! chato bagaraiiiiiiiiiii
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 24 de outubro de 2013
    O trocadilho infame é inevitável. Esse filme definitivamente é o fim! O fim da picada! Quando nos dispomos a ver um filme desta estirpe, já sabemos que será uma avalanche de besteirol generalizado, com muitos palavrões, piadas escatológicas e muito nonsense. Mas ainda assim decidi dar a esse filme uma chance, vide que eu estava a fim de relaxar e ver uma comédia sem noção mesmo para que eu pudesse simplesmente distrair a cabeça sem grandes reflexões ou exigências demasiadas. Além disso, o filme parte de uma premissa genial: um grupo de gente famosa se divertindo numa festa em Hollywood, neste caso na nova casa do ator James Franco, quando de repente eles se deparam com o apocalipse. Só que é impossível não ser fortemente crítico ao assistir um filme tão ruim em todos os sentidos. O filme tinha potencial para piadas incríveis, mas só consegue fazer com que o expectador se sinta ora entediado, ora envergonhado (vide a indescritível cena final), ora estupefato com tamanha sucessão de asneiras ditas pelos personagens centrais. O filme simplesmente não tem graça alguma. Só esbocei um leve sorriso com uma cena envolvendo a Emma “Hermione” Watson com um machado, e ponto final. O filme só aborrece e nunca chega a empolgar realmente. Os diálogos são tão porcamente escritos, que somente se vê aquelas piadas obscenas e fracas que só os americanos acham graça. Seth Rogen perdeu a mão bonito nesse filmeco de quinta, onde nem mesmo o fato de ver algumas pseudo celebridades sendo mortas de maneira surreal salvam o filme do fiasco total. Perda de tempo e de dinheiro, fazendo com que o filme se torne forte candidato a pior do ano.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Engraçado. Porem é fraco e muito tosco. Eu gosto de comedias toscas e sem anexo, mais essa foge totalmente da minha aprovação. Fraco demais, Tosco demais, Ruim demais, Engraçado demais. Então vou recomendar. (Regular).
    Amanda S.
    Amanda S.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    A muito tempo não vejo uma comédia tão sem graça e tempero...
    Os atores se perdem na trama do filme buscando estimar o próprio ego se perdendo em piadas sem nexo. Sem contar com a apologia as drogas e sexo mostrando que o "besteirol americano" continua com as mesmas piadas repetidas e toscas.
    Péssimo. spoiler: