Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ondine
    Média
    3,4
    39 notas e 21 críticas
    distribuição de 21 críticas por nota
    3 críticas
    5 críticas
    7 críticas
    4 críticas
    0 crítica
    2 críticas
    Você assistiu Ondine ?

    21 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    -A história em seu começo até que empolga,mas com o desenrolar,o filme se torna muito ruim.A metade do filme,é sem explicação,pois deixa muita coisa solta no ar.E se vc quiser entender o filme vc tem que prestar bastante atenção.
    Lorena R
    Lorena R

    Segui-los 39 seguidores Ler as 69 críticas deles

    4,0
    Enviada em 13 de abril de 2013
    Essa é uma história bem peculiar, romance, drama e fantasia, juntos de uma forma leve e interessante, ponto pela originalidade.
    Tiago Luiz Bubniak
    Tiago Luiz Bubniak

    Segui-los 11 seguidores Ler as 16 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de março de 2014
    Nem tão fundo na terra, nem tão fundo nas águas ‘Ondine’, de Neil Jordan, encontra sua grandeza na estratégia de lançar permanentemente o espectador no “limbo” existente entre o real e o imaginário Tem tudo para ser conto de fadas, tem tudo para ser vida real. Lançar o espectador no espaço entre esses dois universos é a principal diversão de ‘Ondine’, escrito e dirigido por Neil Jordan. A história começa mostrando o pescador Syracuse (Colin Farrell) em mais um dia de trabalho qualquer. Ou quase. Na rede, ao invés de peixes, ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda). A filha de Syracuse, Annie (Alison Barry), não demora a descobrir quem de fato é a mulher misteriosa: uma selkie, criatura mágica meio mulher, meio foca, segundo o folclore de países como Escócia e Irlanda. Tudo indica que o filme é um relato calcado no mitológico, intensificado pelo olhar infantil de Annie, que busca na imaginação um refúgio para seu cotidiano sofrido. A menina tem insuficiência renal e aguarda um transplante. Mas afirmar que é apenas “o olhar infantil de Annie” que lança o espectador para o fantástico é um equívoco. O próprio roteiro, como um todo, conduz para o terreno da ambiguidade: a moça seria mesmo uma criatura mágica ou os detalhes aparentemente “mágicos” não passam de uma coincidência com uma história lógica, real, oculta? E se tudo não passar de coincidência, qual seria, afinal, a história lógica, real, oculta envolvendo a moça oriunda das águas? Mesmo em meio a essa atmosfera de “fantástico”, de conto de fadas, a obra de Neil Jordan expõe uma galeria de personagens marcados pelo sofrimento, cada qual com suas feridas para cicatrizar. Portanto, há beleza, poesia, inocência e ambiguidade, mas, também, a certeza de que, na vida, nem tudo são flores. E que o recomendável, em algumas ocasiões, é mesmo encontrar um espaço de aconchego, uma fuga, em um universo imaginário. Já em outras, o mais certo a fazer é saltar do “universo imaginário” e cravar os pés na realidade. O resultado de todo esse passeio ao qual o diretor convida? Belo, melancólico e atraente.
    Sidney
    Sidney

    Segui-los 5636 seguidores Ler as 636 críticas deles

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Regular, a história é muito diferente, mas não empolga muito.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

    Segui-los 420 seguidores Ler as 258 críticas deles

    3,0
    Enviada em 2 de março de 2012
    Assiti...e gostei do filme. Uma hitória diferente, mas ao passar do tempo vc se envolve nela...e chega até a acreditar q...não vou contar hehehe. Mais o filme é bom sim, ainda mais com a atriz Alicja Bachleda vai ser bonita assim na casa do chapéu.
    Butakun
    Butakun

    Segui-los 7 seguidores Ler as 8 críticas deles

    4,5
    Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Filme lindo. Pensei que ia desandar pelo meio, mas me cativou do início ao fim. E com Sigur Rós na trilha? Direto para a prateleira dos tesourinhos.
    Marco Túlio
    Marco Túlio

    Segui-los Ler as 18 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Achei esse filme ótimo, muito bom mesmo por isso acho que merece um 10. A história é muito boa.
    Natalia N.
    Natalia N.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de junho de 2015
    Eu amei o filme assistir umas três vezes de tanto que gostei ,nao me canso de assistir ainda mais com o charmoso colin farrel que amooooooo os filmes com ele são muito bom,bjs
    Leovander V.
    Leovander V.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Recomendo muito esse filme, muito bom, trilha sonora boa, gostei muito. Fazia tempo que não assistia um filme assim.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top