Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado
Você assistiu Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado ?

Daniel D.
Daniel D.

Enviada em 11/01/16
O filme é um dos melhores (se não o melhor) filmes de terror que eu já vi. Apesar da trama simples, contrói-se ao longo do filme uma atmosfera sinistra povoada de horror e terror psicológico. Diferente do cinema ocidental, onde todas as personagens vão sendo mortas por uma criatura louca até que o mocinho resolva (ou não) suas diferenças com ele, este filme degradando a psiquê dos personagens (e a sua também) num thriller que não vai te deixar olhar em espelhos de banheiro ou debaixo da cama por semanas. Com um final perturbador e arrebatador para coroar essa obra-prima do cinema oriental, Espíritos é um filme para se ver, rever e indicar a todos os amigos
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 06/01/13
-Na época de lançamento desse filme muitos poucos filmes de terror tinham me impressionado como esse me impressionou. -Foca realmente no nosso medo,e chega onde nenhum outro filme do gênero chegou até hoje! -Assista...
Paulo C.
Paulo C.

Enviada em 12/05/18
Eu tinha grandes expectativas em relação a esse filme, quando vi a nota exaltando tanto o filme, imaginei um filme tão bom quanto (O Mistério das Duas Irmãs). Mas me enganei! O filme não me passou tensão nenhuma, as cenas de susto muito previsíveis, o clímax criado nas cenas de "tensão", não me amedrontava, sempre dava pra saber que algo ia acontecer em um exato momento. A história não consegue manter um clímax por muito tempo, e isso gerava desinteresse em relação ao filme. As atuações são bem fracas, e acho que isso influenciou muito, porque não dá pra sentir o impacto das cenas, muito menos da trama. A história em si é até curiosa, mas arrastada em muitas partes. Resumindo: O filme não me prendeu, e não me causou um único susto ou medo, tensão muito fraca. única coisa que fez eu me intrigar, foi o final, que ali sim causou um bom impacto em relação a trama, mas não foi o suficiente pra eu gosta do filme. Achei bem fraquinho!
Vinipassos
Vinipassos

Enviada em 16/03/13
Pela crítica do AdoroCinema e os usuários achei que assistiria um filme de terror para realmente me amedrontar. Infelizmente não aconteceu, o saldo foram de apenas 3 sustos, no qual um foi um grito totalmente sem noção. O roteiro é fraco, a trama é fraca, o casal é mt sem graça e as atuações são mt ruins. O enredo até que faz sentido, mas o roteiro tem falhas, por vezes os personagens principais de deslocam de um ambiente para outro, mas sem nenhuma transição que explique aquilo. O trabalho com as fotografias é bem interessante. A estória criada entre o fantasma e o Thun é vaga e meio boba, clichê de filmes teen, oq não me convence. Em certos momentos vc acha que o filme vai engrenar, mas 1 minuto depois volta a mesma monotonia, não é possível um filme de terror não ter clímax. A cena do travesti é hilária, ri demais. spoiler: Eu queria saber como o Thun conseguiu cair da escada se ele estava com os pés apoiados no ferro, não entendo como ele ficou pendurado em uma mão só. É visível que os amigos deles se jogaram do prédio e isso entra em contradição quando mostra o fantasma sobre os ombros de Thun e os lançando janela a baixo, isso me leva a crer que o mesmo ocorreu com os seus amigos, mas é visível que eles se jogaram, não caíram. Caso o fantasma não estivesse perto dos amigos do Thun, não houve uma justificativa para o suicídio deles. Enfim, são furos que me fazem desgostar desse filme, que utilizada de gritos para tentar assustar o espectador.
Cleo A
Cleo A

Enviada em 29/12/17
Lembro que quando assisti da 1a vez (em 2005, acho), fiquei muito impactada. Tomei vários sustos durante o filme e depois fiquei uns dias com medo de assombração. Não sei se hoje em dia ainda causa o mesmo efeito nas pessoas, mas pelo menos pra mim, foi o filme de terror que mais me deu medo, disparado, por isso não posso dar nota menor.
Renata B.
Renata B.

Enviada em 10/01/16
Excelente!!! Muito assustador, enredo muito bom! E o final: surpreendente... Um verdadeiro clássico.
Asia Mundi
Asia Mundi

Enviada em 16/12/14
O grande positivo do filme é a dupla de protagonistas, já que os mesmos não se comportam como os estereótipos de filmes de terror, que de forma estúpida, acreditam em qualquer explicação sobrenatural.Racionais e coerentes procuram explicações também racionais para o que está acontecendo e chegam a visitar uma revista especializada em fotos de fantasmas.Além disso, os atores são muito bons e cativantes, e conseguem fazer com que você se importe e fique preocupado com o seu destino.
Silvano J.
Silvano J.

Enviada em 11/11/13
Esse Filme é bom Além dos suspenses, mortes e Medo.
Renata  Abreu
Renata Abreu

Enviada em 07/01/13
Um otimo filme de terror com um final bem assustador...não deixando dúvidas no fim do filme...mais um filme japonês de qualidade. Não assista sozinho à noite, provavelmente não irá conseguir dormir.
Jordy C.
Jordy C.

Enviada em 13/12/12
Um bom filme de terror, uma história legal, nada fora do comum, mas isso funciona proporcionado bons sustos, e uma conclusão bem realizada.