Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado
    Você assistiu Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado ?

Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    O filme é um dos melhores (se não o melhor) filmes de terror que eu já vi. Apesar da trama simples, contrói-se ao longo do filme uma atmosfera sinistra povoada de horror e terror psicológico. Diferente do cinema ocidental, onde todas as personagens vão sendo mortas por uma criatura louca até que o mocinho resolva (ou não) suas diferenças com ele, este filme degradando a psiquê dos personagens (e a sua também) num thriller que não vai te deixar olhar em espelhos de banheiro ou debaixo da cama por semanas. Com um final perturbador e arrebatador para coroar essa obra-prima do cinema oriental, Espíritos é um filme para se ver, rever e indicar a todos os amigos
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Na época de lançamento desse filme muitos poucos filmes de terror tinham me impressionado como esse me impressionou. -Foca realmente no nosso medo,e chega onde nenhum outro filme do gênero chegou até hoje! -Assista...
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 16 de março de 2013
    Pela crítica do AdoroCinema e os usuários achei que assistiria um filme de terror para realmente me amedrontar. Infelizmente não aconteceu, o saldo foram de apenas 3 sustos, no qual um foi um grito totalmente sem noção. O roteiro é fraco, a trama é fraca, o casal é mt sem graça e as atuações são mt ruins. O enredo até que faz sentido, mas o roteiro tem falhas, por vezes os personagens principais de deslocam de um ambiente para outro, mas sem nenhuma transição que explique aquilo. O trabalho com as fotografias é bem interessante. A estória criada entre o fantasma e o Thun é vaga e meio boba, clichê de filmes teen, oq não me convence. Em certos momentos vc acha que o filme vai engrenar, mas 1 minuto depois volta a mesma monotonia, não é possível um filme de terror não ter clímax. A cena do travesti é hilária, ri demais. spoiler: Eu queria saber como o Thun conseguiu cair da escada se ele estava com os pés apoiados no ferro, não entendo como ele ficou pendurado em uma mão só. É visível que os amigos deles se jogaram do prédio e isso entra em contradição quando mostra o fantasma sobre os ombros de Thun e os lançando janela a baixo, isso me leva a crer que o mesmo ocorreu com os seus amigos, mas é visível que eles se jogaram, não caíram. Caso o fantasma não estivesse perto dos amigos do Thun, não houve uma justificativa para o suicídio deles. Enfim, são furos que me fazem desgostar desse filme, que utilizada de gritos para tentar assustar o espectador.
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 13 de maio de 2018
    Eu tinha grandes expectativas em relação a esse filme, quando vi a nota exaltando tanto o filme, imaginei um filme tão bom quanto (O Mistério das Duas Irmãs). Mas me enganei! O filme não me passou tensão nenhuma, as cenas de susto muito previsíveis, o clímax criado nas cenas de "tensão", não me amedrontava, sempre dava pra saber que algo ia acontecer em um exato momento. A história não consegue manter um clímax por muito tempo, e isso gerava desinteresse em relação ao filme. As atuações são bem fracas, e acho que isso influenciou muito, porque não dá pra sentir o impacto das cenas, muito menos da trama. A história em si é até curiosa, mas arrastada em muitas partes. Resumindo: O filme não me prendeu, e não me causou um único susto ou medo, tensão muito fraca. única coisa que fez eu me intrigar, foi o final, que ali sim causou um bom impacto em relação a trama, mas não foi o suficiente pra eu gosta do filme. Achei bem fraquinho!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Fugindo dos filmes americanos,podemos achar muitos filmes do cinema estrangeiro que são de altíssima qualidade,um deles é esse filme Tailandês de 2004 que mesmo com um baixo orçamento,não deixa nada a desejar.Um casal atropela uma moça após uma festa com os amigos,eles fogem e não socorrem a garota só que depois de um tempo os amigos do casal começam a morrer um a um e as fotos de Tun aparecem siluetas de fantasmas,tudo isso leva o casal a uma investigação que revelará muita coisa.O maior barato desse filme é sua qualidade com tanto pouco recurso,é um filme de terror que trabalha bem os clichês e tem um roteiro bem escrito que faz com que o longa não seja apenas mais um filme de terror.Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom(Difícil de escrever e pronunciar),dirigem o filme e eles tem plena consciência de onde levar o filme,eles savem criar uma certa atmosfera e usar os tão recorrentes Jumps Scares,Mas o que diferencia é que muitos deles tem propósito e são bem feitos só alguns se perdem e são exagerados,no mais a dupla de diretores sabe bem o que faz.O roteiro consegue não ser apenas uma simples história de fantasmas e ainda reserva surpresas ao espectador.
    Roberto Cunha
    Roberto Cunha

Concordo plenamente! O mais interessante, inclusive, é assistir depois Imagens do Além, refilmagem americana anos luz distante desta obra prima do gênero. Aqui no site tem a crítica dos dois filmes.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Esse é um terror de verdade, assustador como deve ser... se gosta de um bom terror assista!!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de novembro de 2019
    Terror tailandês, relacionado a fotografias e fantasmas. Um fotógrafo e sua namorada são assombrados através de suas fotos. Clima tenso as vezes, porém na maioria um ritmo lento. Um bom uso dos sustos e ambientação. Personagem principal um escroto.
    Silvano J.
    Silvano J.

Enviada em 11 de novembro de 2013
    Esse Filme é bom Além dos suspenses, mortes e Medo.
    Rodrigo
    Rodrigo

Isso é o que faltava no cinema... Filme de terror não é aquele que mata e sai litros de sangue, e sim aquele que te prende tanto até a hora de pular da cadeira. História simples mas que surpreende quem ve. Parabéns aos tailandêses, isso é uma liçao de filme de terror aos americanos que perderam a pratica.