A Coisa

Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 23 de julho de 2013
    A Coisa

Os anos 80 nos proporcionaram alguns dos maiores clássicos do cinema não em qualidade ou em profundidade dramática mais como tudo na época com o intuito de divertir entreter.

A Coisa é um dos símbolos dessa época, o filme conta a história de uma substancia parecida com sorvete que é encontrada em um lugar deserto brotando misteriosamente do solo, ao provar e perceber que o gosto é muito agradável seus descobridores começam a comercializar essas substancias dando a elas o nome de Stuff, em pouco tempo o produto virá febre nacional e todos os lares americanos consomem Stuff sem pudor, mas o que eles não sabem é que Stuff é um organismo vivo que começa a atacar as pessoas e transformar em zumbi quem os consome em excesso. Mas um ex agente secreto é contratado para investigar a origem do produto e acaba se colocando como o herói que irá acabar com essa ameaça.
    Efeitos especiais toscos e um terror quem mais faz rir do que assusta esses são os ingredientes deste filme que é um fruto dos gloriosos e inspirados anos 80.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 20 de abril de 2019
    Outro daqueles clássicos trash dos anos 80 que o SBT passava e marcou a infância de toda aquela geração, a coisa é meio simplista nos efeitos mas para um filme trash é muito bom, é uma boa diversão.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 15 de julho de 2013
    Bizarro!! Interpretação bizarra! História bizarra. Efeitos bizarros! Cine Trash!
    Esse filme é um excelente clássico de cinema em casa do SBT! Um filme de terror muito bom, com história bem original e efeitos especiais surpreendentes. Morria de medo quando eu era criança.
    Não é um terror trash, ele é muito bem produzido sim, merecia ter uma posição mais de destaque nos clássicos de terror, bem como também um bom remake.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 6 de março de 2024
    Gostei do filme. A história até bem interessante e bons efeitos práticos, só achei que a mudança de tom no terceiro ato para comédia não pegou muito bem e caiu um pouco de nível. Se tivessem permanecido com o mistério/ suspense teria sido melhor. No geral, gostei!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de setembro de 2020
    "Você está comendo ele,ou ele está comendo você?"

The Stuff é um filme que aparenta ser muito bobo,por cima ele realmente é.Um terror B sobre uma massa alienígena que mata quem as consomem.Mas fica bem nitdo como o Larry Cohen dá aquela orientada sobre a alimentação do americano na década de 80.

"A coisa" tem uma textura de um creme,parece muito com chantilly,mas a forma do produto não importa aqui,o que realmente importa aqui é a mensagem que o Larry quer transmitir.Logo nas primeiras cenas já é bem explícito o comentário capitalista imposto onde David afirma que trabalha para "Quem oferece mais dinheiro à ele".Todo mundo sabe o quanto as empresas dia após dia presam pelo capital e não pela qualidade de seus produtos fornecidos.E de fato esses corporativistas se importam mais com seu bolso do que um bem estar social,no caso somos tratados com desdém por eles.

Se as grandes empresas vendem seus produtos e entopem a população com seus produtos duvidosos,o Marketing serve bastante para "Alienar" o consumidor à respeito de um determinado produto.As ruas estão cheias de propaganda aliciadora à respeito do produto e as TV's fazem uma lavagem cerebral no consumidor que se vê muito aliciado pelo produto - Me lembrei até um pouco de They Live do Carpenter - Assim o filme estabelece muito bem esse artifício do absurdo de um creme assassino.

Parece muito como uma resposta aos Fast Food's que ano após ano ficavam mais famosos e tomava ainda mais de conta dos corpos de quem se alimentava dessa "Coisa",assim cada um dos compradores pareciam virar reféns como se fosse uma droga que nos destruísse por dentro - É aí que a cena final entra em cena - E o mais engraçado é que um ano após o lançamento do filme,o movimento Slow Food surgiu na Itália com objetivo de melhorar a qualidade de vida,visando uma diminuição no consumo de produtos nocivos à saúde e diminuindo a correria cotidiana.

É bem verdade que,há momentos onde o filme desfoca um pouco do objetivo - Não gosto dos seguimentos do garotinho na sua execução total - E o terceiro ato adota de vez um clima descompromissado com a inclusão do exército cheia de piadinhas.

The Stuff é um filme que até me surpreendeu,tem uma certa pegada de John Carpenter com uma crítica social aliada ao absurdo,cheia de efeitos práticos dignos de anos 80 e é um filme que diverte bastante,de maneira bastante descompromissada acho que é um filme bem interessante.
    Enviada em 17 de setembro de 2014
    A Coisa,.é bem esquisita mesmo.Ao começar temos um senhor que em meio a neve,começa comer um tipo de sorvete ali mesmo no chão.Com cena,você já começa a balançar a cabeça,pois se trata d ealgo bastante inútil.A continuação,é lenta ,e ainda não consegue agradar com a história.Nem mesmo os sustos que aparecem causa algum tipo de precisão.Lembra bastante A Bolha Assassina,se bem que A Coisa faz parte desse grupo que chamava atenção em um passado distante.
    Henrique d
    Henrique d

Enviada em 24 de maio de 2019
    Filme muito bom para a época, assisti quando criança e dava medo, claro que quem for assistir hoje em dia vai achar os efeitos especiais toscos, mas para a época era muito bom, alé, de um bom enredo, coisa que está difícil hoje.
    Isa Blue
    Isa Blue

Enviada em 31 de agosto de 2021
    O filme de terror trash mais assustador que você vai assistir. Está lá nas minhas raízes moldando meu entendimento de 'terror'. Algo difícil de ser replicado, pois só os anos 80 sabem como fazer um bom trash.
    Joao Flash PC
    Joao Flash PC

Enviada em 17 de outubro de 2013
    gostei muito desse filme, mas não dá para assistir.