Meia-Noite e Um
    3,3
    Você assistiu Meia-Noite e Um ?

1 Crítica do usuário

Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Nem todos sabem, mas esse foi o primeiro roteiro a explorar o tema de loop temporal. O gênio por trás da obra chama-se Richard A. Lupoff. Primeiramente ele lançou a história como um conto em 1973. Depois, em 1990 a história virou filme, no curta metragem "12:01 PM". Porém em 1993 a Columbia Pictures "roubou" a ideia e lançou o longa metragem "Feitiço do tempo" Bill Murray, o que levou Richard A. Lupoff a iniciar um processo na justiça. Porém Lupoff acabou desistindo da briga, e lançou o longa metragem "Meia Noite e Um". O problema é que depois do sucesso do plágio com Bill Murray, o público que não sabia de toda a história por trás, recebeu Meia Noite e Um sem nenhuma empolgação, pois parecia que o original que era uma mera imitação. Mas felizmente eu assisti Meia Noite e Um muito antes de conhecer O Feitiço do Tempo, e pude ter a experiência de assistir o precursor dessa ideia que influenciou dezenas de filmes durante décadas. Já reprisei várias vezes esse filme, e mesmo depois de grandes produções explorando o tema, como No Limite do Amanhã e Triângulo do Medo, Meia Noite e Um continua sendo meu filme favorito da categoria.