Minha conta
    O Retrato de Dorian Gray
     O Retrato de Dorian Gray
    25 de março de 2011 No cinema | 1h 52min | Drama, Fantasia, Suspense
    Direção: Oliver Parker
    |
    Roteiro Toby Finlay
    Elenco: Colin Firth, Ben Barnes, Rebecca Hall
    Título original Dorian Gray
    Usuários
    3,4 268 notas, 26 críticas
    Adorocinema
    0,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    0,5
    Horrível
    O Retrato de Dorian Gray

    RETRATO TORTO

    por Lucas Salgado
    Lançado nos Estados Unidos em 2009, O Retrato de Dorian Gray levou dois anos para chegar aos cinemas brasileiros. O motivo é simples: o filme é muito, mas muito ruim. Mas o que mudou agora para o filme ganhar as telonas? O que mudou foi que Colin Firth está em alta após o Oscar por O Discurso do Rei, fazendo com que a distribuidora aproveitasse o momento para tentar ganhar algum dinheiro com uma produção que tinha no catálogo.Baseado em livro homônimo de Oscar Wilde, o longa é um desrespeito à memória do lendário escritor. O Dorian Gray aqui retratado é pior até do que aquele visto no fraquíssimo A Liga Extraordinária na pele de Stuart Townsend (Três Vidas e Um Destino).Mais conhecido pelo papel do príncipe Caspian na franquia As Crônicas de Nárnia, Ben Barnes foi o escolhido para viver

    Trailer

    O Retrato de Dorian Gray Trailer Original 1:27
    O Retrato de Dorian Gray Trailer Original
    29.027 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Sombra e Ossos: Série da Netflix tem easter-egg de filme de Ben Barnes, saiba qual
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 4 de maio de 2021
    O Retrato de Dorian Gray vai ganhar versão feminina dirigida pela cantora St. Vincent
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Do mesmo roteirista de "Elle".
    quarta-feira, 16 de agosto de 2017

    Elenco

    Colin Firth
    Personagem : Lord Henry Wotton
    Ben Barnes
    Personagem : Dorian Gray
    Rebecca Hall
    Personagem : Emily Wotton
    Rachel Hurd-Wood
    Personagem : Sybil Vane

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    ymara R.
    ymara R.

    763 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de junho de 2014
    Incontáveis ocasioes eu leio críticas do filmes adaptados de livros.. e continuo achando que as pessoas nao percebem( ou nao querem perceber, sei la).. Livros tem uma interpretaçao individual e é unica a cada indivíduo. Filmes.. tem a visao do diretor, e dos atores em cada personagem.. impossível ser exatamente iguais..Na visao deste diretor Oliver Parker ( que é a minha alias).. Oscar Wilde era conhecidamente bissexual e odiava ...
    Leia Mais
    Lara
    Lara

    5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de outubro de 2012
    Esse filme tem tudo pra ser um filme excelente. Mas parece que o diretor se enrolou um pouco ao desenvolver o roteiro, e tornando-o confuso e incompleto. Entretanto, a idéia central é muito criativa, fazendo com que mesmo assim o filme tenha ficado bom.
    Gustavo L.
    Gustavo L.

    10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de março de 2013
    O filme é muito bom, já vi muitos filmes piores, pelo menos esse tem um começo, meio e fim!
    Rodrigo C
    Rodrigo C

    5 seguidores 34 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 5 de julho de 2014
    FILME INTERESSANTE, EM QUE O PROTAGONISTA E´ UMA ESPÉCIE DE DON JUAN COM AS O ESSE FILME COMOUMA CRITICA AOS QUE VALORIZAM DEMAIS A BELEZA EXTERNA, PQ ELA E´ PASSAGEIRA, EMBORA O PERSONAGEM NAO ENVELHEÇA.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Este é o 3º livro de Oscar Wilde a ganhar uma versão cinematográfica pelo diretor Oliver Parker. Os filmes foram O Marido Ideal (1999) e Armadilhas do Coração (2002);- As filmagens começaram no verão de 2008 e duraram nove semanas;- É a 16ª versão para o cinema ou TV do livro de Oscar Wilde. As anteriores foram Dorian Gray Portrait (1910), The Picture of Dorian Gray (1913), Portret Doryana Greya (1915), The Picture of Dorian Gray (1916), Das Bi Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Reino Unido
    Distribuidor -
    Ano de produção 2009
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2009, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2009.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Mesmo sendo uma fraca adaptação,é um filme que traz um clima sombrio e um bom suspense no decorrer.-Especial Colin Firth - 20 de Novembro de 2019-Dou nota 6/10
    • Andries Viljoen
      Todo o enredo não tem nada a ver com a obra. Primeiro que Dorian Gray nunca apresentou seu retrato como algo demoníaco ou algo do tipo. Segundo porque não é respeitado pelo diretor uma característica fundamental do personagem: a sua bissexualidade. Esse Doriam aí parece um hétero rabugento. Credo. O Dorian Gray de Oscar Wilde é um Dândi. O romance de Dorian Gray é bissexual. E parece que isso não é explorado pelo diretor.
    • Andries Viljoen
      Essa versão está muito aquém dos diálogos e discussões trazidas no livro. Muito diferente e não tão interessante. A versão de 1945 dirigida por Albert Lewin é mais recomendável para admirar essa obra de Oscar Wilde.
    • Andries Viljoen
      E o pior foi aquele papo sobre vender a alma na hora que o retrato é exposto, obviamente, uma tentativa esdrúxula para facilitar para os espectadores que não leram o livro entendam, para deixar mais comercial e gerar mais dinheiro. Destruíram toda a beleza, e oximoro simples, Oscar nunca seria tão literal e facilitaria tanto as nossas vidas (e não fez) ele era um poeta, um filósofo, um gênio...e merecia melhor homenagem.
    • Andries Viljoen
      Eu sei, Já entendi que não há mesmo comparações entre livros e filmes adaptados. E que nunca fiquei tão decepcionada ao ver mudanças tão drásticas do livro para o filme como neste. Penso que uma coisa é cortar cenas. Diminuir diálogos.. fazer pequenas adaptações ou mudanças, ok. Outra é subornar o sentido da obra, modificar as intenções dos personagens e inventar um novo desfecho.
    • Andries Viljoen
      Livro é Livro, Filme é Filme! Embora distintos, a história culmina no foco central da narrativa do primoroso Oscar Wilde, o Hedonismo! Claro que o livro é infinitamente melhor. O filme quebra um galho. Muito bem produzido, dirigido, atuado, merece ser apreciado, com todo prazer.
    • Andries Viljoen
      Ben Barnes é um bom ator e bonito, mas não chegou aos pés do Dorian que eu imaginava. Para fazer Dorian o ator tem que ser incrivelmente lindo, e o Ben ficou tão sem sal. Para mim, Lord Henry é o melhor personagem do livro, imaginava-o bastante carismático e divertido, mesmo com toda sua sinceridade ao criticar a sociedade e os costumes da época, agora Colin Firth o fez como um cara amargo e mal-humorado.
    • Andries Viljoen
      Se vc gosta do livro e se vc capta o próprio Oscar Wilde em alguns personagens e também diálogos, vc não vai gostar tanto desse filme... Não pela produção ou pela atuação, e sim pela fidedignidade da adaptação. Eles mudaram tudo menos o que o está descrevendo na sinopse. A questão da eternidade, da beleza, dos prazeres, dos medos, dos receios, está presente, agora o modo como foi tratado em relação à obra, em nada se parece.
    • Andries Viljoen
      Muitas pessoas estão julgando esse filme e olhando-o apenas de modo racional, agora creio que é uma grande história, não é de hoje que o ser humano quer ser eterno e acho que foi isso que Oscar Wilde tentou retratar, nós somos finitos e só a nossa alma é que poderá ser para sempre jovem...
    • Douglas Oliveira da Silva
      Mudando de assunto....no fraquíssimo A Liga Extraordinária ? Fraquíssimo?
    • Augusto S.
      Quanto custa o livro ?
    • Iohana N.
      Se você leu o livro, o filme passa a se tornar um pedaço de co**, sorry mas......prfr né, i can't even...
    • vanne_ssol
      alguns humanos tem certos comportamentos, temos apenas que observar e respeitar....apenas o ato de obrservar já gusta a alma
    • vanne_ssol
      O livro é maravilhoso, o escritor ** Oscar Wilde** era muito sensível e de uma alma muito inteligente, o filme foi bem perto do livro sim....muito bom adorei o Basil.....amoo Basil, no livro ele é sempre tão sensivel.....grande Oscar Wilde....O filme foi excelente ..agora q delicia postar isto ouvindo a flauta magica de Mozart....realmente momentos sublimes em minh'alma._como eu amo as reflexões de Oscar Wilde, amo seu estilo literario, sseu bom gosto, seus devaneios...impossivel não lê-lo.
    • Vin?cius M.
      Olha em poucas palavras sem muitos rodeios um filme bem fraco........
    Back to Top