Com Licença, Eu Vou à Luta
    3,1
    Você assistiu Com Licença, Eu Vou à Luta ?

1 Crítica do usuário

Rafael V
    Rafael V

“Com Licença, Eu Vou à Luta”, filme nacional, despretensioso, mas muito bom, dos anos 80, que conta a história verdadeira de uma jovem (Fernanda Torres) que tinha um comportamento, para aquela época, muito avançado e considerado pelos pais muito liberal para uma mulher de apenas 15 anos de idade, já que aqueles idos, eram tempos muito machistas e conservadores em relação às mulheres e seus papéis na sociedade (se hoje ainda sentimos isso, imagine naqueles tempos!); e para complicar a situação, ela namora um cara de 30 anos de idade, que além de tudo também é separado; engravida dele e vai morar com ele, só depois de muito tempo, os pais dela aceitam tudo; com atuações também de Reginaldo Farias e Marieta Severo. O filme questiona todos os tabus da sociedade brasileira: mulher independente, divórcio, sexo na juventude, gravidez na adolescência, etc. Muito bom mesmo! nota: 7.