Shine - Brilhante
    3,7
    Você assistiu Shine - Brilhante ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 28 de março de 2015
    Um filme irregular, porque começa em ritmo lento, mas aos poucos ganha mais ação e conquista o espectador. Baseado numa história verídica, os momentos de conflito do menino-prodígio australiano David Helfgott com o pai são tensos, pesados. Ele começa a se libertar quando vai para uma prestigiada academia de música em Londres. Outras cenas que merecem destaque são as do seu esgotamento nervoso,o que o leva a uma clínica psiquiátrica. Mas o amor de uma mulher consegue fazê-lo se readaptar à vida e ser aclamado pelo público. Geoffrey Rush está ótimo no papel e mereceu o Oscar de melhor ator.. Lynn Redgrave aparece pouco, mas convence. E ainda temos a soberba presença de John Gielgud. Notável trilha sonora faz bem aos ouvidos.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um filme obrigatório. Uma aula de interpretação de Rush, que sensibiliza e emociona a todos. Merecido Oscar. Linda história!
    Enviada em 2 de março de 2014
    excelente atuação Geoffrey Rush .
    Pedro T.
    Pedro T.

Enviada em 18 de julho de 2015
    Para mim um dos melhores filmes de sempre. História, Interpretações e MÚSICA !!!!!!!