Valente
    Você assistiu Valente ?

Almir S.
    Almir S.

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    REGULAR. O filme até que passa uma mensaginha bonitinha, mas nem parece filme da Pixar, de todos filme que eles fizeram, esse com certeza é o mais fraquinho.
    A Dreamworks está fazendo melhor atualmente.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    É PIXAR então é qualidade, e esse desenho não desmente, mas não é um dos melhores da produtora!!! Mas é divertido e bonito!
    Sandra V.
    Sandra V.

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Filme com bastante cenas de ação e que passa uma linda mensagem.
    Tem cenas que nos deixam até sem fôlego...rs...
    Muito bom!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Não recomendo, é um dos piores da Pixar, uma porcaria.
    gsamber
    gsamber

Enviada em 10 de janeiro de 2013
    Sinto em dizer que na minha opinião Valente é o filme da Pixar mais chato. O ano anterior, com Carros 2 a história não era a nível da Pixar, mas a história divertia muito mais do que Valente.
    Apesar de ser chato, eu gostei bastante desse filme, está no nível da Pixar ao usar mais uma lição de vida, o visual do filme é incrível, a lenda dos irmão que destruiu o reino é boa.
    Uma parte criativa da Pixar foi transformar um Conto de Fadas (a la Disney) e passá-lo para uma versão. Nessa versão não há principes, a bruxa não é vilã da história e é bem engraçada e pela primeira vez vimos que a Pixar ousou nesse filme... Mostrou nádegas (e o que dizer da cômica cena do velho que mostrou a bunda aos outros) e o rei com seu apetite sexual desde o início do filme (claro, que não explicito, mas belo).
    Mas porque achei o filme chato? Tenho a sensação que a história de transformações foi usada milhares de vezes nos filmes e a semelhança com Irmão Urso é discutível em vários aspectos. Além disso, o próprio título sugeria que Merida fosse Valente. Demonstrou no filme que era, sim, mas a aventura se foca mais em um conflito familiar, do que na ação que uma donzela valente poderia viver.

Mas eu recomendo muito bem o filme, no entanto não espere um filme espetacular, como Up, Toy Story 3 e Ratatouile. E fique atento na cena do final dos créditos... estava me perguntando se iria acontecer aquilo.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Uma inovação fantástica da Pixar. Muitos dos valores morais foram ensinados nesse filme, deixando-o bem interessante. Uma aventura íncrivel, digna até de uma continuação.
    P O.
    P O.

Enviada em 7 de novembro de 2012
    Assisti esse filme sem pretenção nenhuma e mesmo com a historia não sendo a melhor a lição de moral, a comedia, os personagens entre outras coisas são cativantes. Uma otima animação mesmo, vale a pena ver
    Fã de Pretty Little Liars P.
    Fã de Pretty Little Liars P.

Enviada em 4 de setembro de 2012
    Gostei muito de filme, realmente legal e engraçado, porem pensei que teria mais musica, como no filme Enrolados
    Deise C
    Deise C

Enviada em 31 de agosto de 2012
    Filme lindo, em que uma menina,princesa,não precisa ser "salva" por ninguém, mas sim, ela salvaa todos,inclusive das bobagens que ela faz.
    Feito para asmeninas modernas e antenadas, apesar de se passar em uma Escócia medieval, os cabelos dela são um personagem a parte.
    Aconclusão final: todas as princesas co personalidade própria, tem uma mãe chata!!!! A-DO-REI!
    Veronica
    Veronica

Enviada em 20 de agosto de 2012
    Valente é um filme ótimo para o público infantil - fala da relação mãe-filha, dos desejos juvenis, das travessuras, da ousadia, do perdão e do amor. É claro que como um bom filme em que tenha uma princesa, tenha também uma bruxa, um feitiço, essas coisas. Só não tem príncipe!
    Para o público adulto alguns furos podem não passar despercebidos... Mas para um filme considerado "infantil", é bem diferente do que costuma ser. Eu gostei!

Nota: 7.
    Minha análise completa tá no meu blog: http://eoqueeupensodosfilmes.blogspot.com.br/