Atraídos pelo Crime
    3,4
    Você assistiu Atraídos pelo Crime ?

Micheli S.
    Micheli S.

Enviada em 4 de abril de 2013
    eu amei esse filme foi o melhor filme qe eu assisti
    looidi
    looidi

"Pegando" a sessão das 20h40m no UCI-AnáliaFranco posso dier que NÃO GOSTEI!
    - Sempre procuro averiguar via internet os filmes que vou assistir e NESSE eu me equivoquei
    Não costumo ir pela opinião alheia [embora ela tenha a sua importância] mas o comentário ouvido na saída da sessão foi que o dinheiro gasto não valeu a pena
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    No fim das contas, confirmou-se dois velhos ditados: "De onde menos se espera, daí é que não vem nada mesmo!"; e também o outro: "Melhor na última cena, do que nunca!"...rs rs rs rs... Ethan Hawke esteve muito bem! O roteiro é dinâmico e é preciso atenção, pois os destinos se cr
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 2 de julho de 2016
    Antoine Fuqua é um diretor que se mostra muito competente em filmes policiais, e aqui ele apresenta uma película muito interessante. Talvez não seja o melhor filme dele, mas mesmo assim é uma obra competente. Poderia ter uns vinte minutos a menos, e o roteiro ser mais ágil. Mas muito bom filme, a trilha sonora é boa, reforçando bem o drama e o suspense. Não espere ação, isso é que Atraídos Pelo Crime não tem.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 6 de maio de 2019
    O diretor Antoine Fuqua ("Dia de Treino”, “O Atirador”, “Rei Artur”) nos faz seguir sem nenhum tédio as histórias cruzadas de Eddie (Richard Gere), Sal (Ethan Hawke) e Tango (Don Cheadle), três policiais fracassados que se encontram em caminhos separados de violência e corrupção enquanto cada um tenta derrotar os seus próprios demônios. Com um casamento infeliz, Eddie procura refúgio no álcool e numa jovem prostituta, Chantel. A sete dias de se reformar, os seus rotineiros vinte anos de serviço estão prestes a chegar a um igualmente rotineiro fim, quando lhe é pedido para treinar novos recrutas. Nesses últimos sete dias, Eddie tenta redimir toda uma vida e uma carreira. Sal está há doze anos aos serviços do Departamento de Narcóticos. Esforçando-se para fazer face às despesas que envolvem uma mulher grávida e cinco filhos, todas as suas esperanças estão depositadas numa “casa de sonho” que nenhum policial poderá alguma vez comprar. Sal é um pai e marido orgulhoso, e não querendo desiludir a sua jovem família, coloca tudo em jogo para alcançar o seu sonho. Tango passou os últimos três anos trabalhando infiltrado com traficantes de drogas e assassinos, tendo inclusive passado nove meses na prisão. Ele é agora mais gângster que polícia, mas quer recuperar a sua vida. Quando os seus superiores lhe oferecem a promoção que anseia, Tango vê a hipótese de recuperar a sua mulher. Tudo o que lhe pedem para fazer é prender o seu melhor amigo Caz, decisão que o atormenta e o coloca cada vez mais perto do abismo. Eddie, Sal e Tango nunca tiveram destinados a se conhecer, até que uma rusga antidroga, parte da “Operação Limpeza”, os encaminha para a mesma fatal cena de crime. Um thriller constante e envolvente, a atuação de Richard Gere é maravilhosa, simplesmente soberbo como o policial que de alguma forma perdeu sua alma.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Gostei, um bom filme policial com ótimo elenco.

Nota 8
    -Filme bastante fraco para um elenco dessa grandeza.

-RICHARD GERE completamente perdido.

-WESLEY SNIPES fraco até demais,(não merecia esse papel).

-O único que se salva é ETHAN HAWKE,sua atuação me lembrou muito de (DIA DE TREINAMENTO).

-ASSISTA...
    Sidney
    Sidney

Muito bom filme policial. O filme aborda a pura realidade entre a corrupção entre os próprios bandidos. Mostra também a corrupção dos policiais com a badidagem. Porém fiquei pensando, o policial Sal (Ethan Hawke) fazia sua própria corrupção por ganância em ter mais dinheiro, ou ele não achava uma outra forma em ter dinheiro para assim poder dar uma vida melhor para sua família? Isso pode acontecer com qualquer um! O diretor ja mostrou isso para nós em DIA DE TREINAMENTO, só que dessa vez de uma outra forma. Com tudo isso, não poderia faltar o policial bonzinho interpretado por Richard Gere que com seus 22 anos de policial fez seu serviço honestamente. Um filme que vale muita apena ver.RECOMENDO.
    May Loren
    May Loren

Enviada em 31 de julho de 2014
    Não acredito que perdi mais de duas horas vendo essa porcaria... Decepção.
    Valdeci C de Souza
    Valdeci C de Souza

Na primeira cena do filme Atraídos Pelo Crime, dirigido por Antoine Fuqua, dois sujeitos estão conversando em um carro estacionado numa rua deserta em uma noite qualquer no Brooklin. O diálogo que se segue é interessante e vai dar a tona do roteiro e a premissa que será tratada durante o decorrer dos próximos 132 minutos do filme e as nuances dos personagens envolvidos nesta trama policial como se verá. Aliás, mensagem esta nada subliminar já que mais explícita seria impossível. A frase que vai dar sentido a tudo é: “Não se trata do que é certo e errado, mas do que é mais certo e menos errado”. Nesta corda bamba de moral e ética (ou a falta deles) é que os personagens vão circular e interagir com bandidos e mocinhos. Aliás, quem é mocinho e bandido é outra questão interessante, visto que a fio da navalha (ou o cano do revólver) é um tanto quanto tênue para um lado ou outro. Dependendo da situação e do desenrolar dos fatos. Para entender melhor o contexto que a frase acima mencionada é incluída nessa história é interessante debruçar-se sobre o perfil psicológico de cada um dos personagens bem como sua co-relação com a mesma. Todos os personagens possuem suas histórias paralelas e as razões para agirem desta ou daquela maneira (ora mocinho - representado pelo distintivo policial - ora bandido).
    Caz (Wesley Snipes) traficante recém-libertado e o ponto central deste quadrilátero vicioso por onde circulam os outros personagens. Ele é a pessoa a quem os demais estão imbuídos a prender e colocar ordem no bairro. Sua gangue é a veia aberta por onde esvai todo o sangue humano de inocentes e o grande responsável pelos viciados anônimos, cafetões inescrupulosos e demais habitantes do Brooklin dispostos (ou não) a serem atraídos para o crime.
    Tango (Don Cheadle) é um policial infiltrado na gangue de traficantes com todos os elementos humanos perniciosos contidos neste tipo de grupo social e liderados por Caz. Todavia, esta relação acabou infiltrando-se na sua personalidade e agora não consegue mais “situar-se” como indivíduo. Não sabe mais se é o mocinho ou o bandido. Sua relação com o líder da gangue deixou marcas profundas na sua psique e sua moral e ética já se encontram muito tênues, pra não dizer perigosa. Sua luta interna é cruel na medida em que tem o dever, como autoridade policial, de por fim a tal gangue, mas não consegue desvencilhar-se das amizades que surgiram nestes dois anos de convivência. Para manter-se na gangue sem levantar suspeitas praticou igualmente alguns crimes e precisa igualmente encontrar uma maneira de sair desta enrascada antes que seja tarde demais. Gosto muito deste ator e ele faz uma boa interpretação.
    Eddie Dungas (Richard Gere) é um “tira” que tem uma vida solitária que está a sete dias da tão aguardada aposentadoria. Sua única relação humana mais íntima restringe-se a uma prostituta. Por décadas foi policial de rua e por certo enfrentou muitas dificuldades, perigos e, mesmo com seu distintivo e autoridade, viu seu distrito ser tomado pela violência e caos. Agora sem falsas ilusões e descrente da autoridade policial vive indiferente a contar os minutos para deixar seu uniforme e levar sua vida medíocre. Seu ideal de policial foi perdendo-se com o passar dos anos dando lugar à indiferença. Vive entre o suicídio (que tentou por duas vezes) e a apatia. Apesar da sua indiferença (omissões no dever) e das relações tumultuosas com seu chefe e colegas, é uma pessoa íntegra que está perdida neste ambiente de caos e desordem. Richard Gere pode até ser o queridinho das mulheres, mas como ator... Felizmente não compromete muito a dramaticidade do personagem.
    Sal (Ethan Hawke). Sem sombra de dúvida é o personagem mais interessante e o que vive no fio da navalha. Está num beco sem saída, literalmente. Tem uma penca de filhos; sua esposa sofre de asma e está grávida de gêmeos; sua casa está tomada pelo mofo e o salário não cobre todas as despesas. Tem desejos de comprar uma casa nova com quartos individuais para os filhos e uma piscina, mas a grana não é suficiente no fim do mês. Tem consciência da sua obrigação moral de ser o homem da lei e defender os interesses dos cidadãos, mas sabe que sua tarefa é inútil e o dinheiro que recolhe em suas investidas contra o tráfico acabam servindo para comprar “móveis de mogno” e em tapeçarias para os escritórios da chefia e da prefeitura. Assim, procura faturar o seu também em propinas, pequenos desvios destes recursos do tráfico. Mas precisa sempre mais e mais e a tal casa com piscina precisa ser adquirida o quanto antes. Vive realmente uma situação limite entre a lei e o crime e sua última ação desesperada pode ser a última. Ethan Hawke tem uma interpretação digna, competente e impactante. Com certeza, um dos seus melhores desempenhos de interpretação.
    A trilha sonora é pulsante como o sangue que se esvai em profusão. As ruas noturnas do Brooklin e seus “inferninhos” (cabaré ou boates para os leitores mais novos) com seus neons em vermelho chegam a ser claustrofóbicas e torna esta produção um exemplar notável de um bom filme policial.

Meu blog: http://maisde140caracteres.wordpress.com