2012
    Você assistiu 2012 ?

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Apenas mais um desses filmes de desastre natural hiper mega super clichês que todo mundo já está mais do que acostumado. Os efeitos visuais até que são bons, para a época do filme, me lembro que quando vi no cinema aos 11 anos de idade eu pirei nas cenas de ação, mas assistindo múltiplas vezes agora mais velho, dá pra ver as óbvias limitações deste pastiche genérico deslavado. John Cusack é um protagonista carismático, e você até que consegue sentir alguma coisa pela família, mas a trama é muito previsível, a direção e a trilha sonora pouquíssimo inspiradas(frustrante para um filme desta escala), e a edição é confusa. Enfim, se você quiser desligar o cérebro por um tempo num fim de semana sentado no sofá pra curtir um blockbuster, pode até curtir 2012, mas não espere muito...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 21 de abril de 2014
    O diretor Roland Emmechi deve ser parente ou algo assim do também diretor Michael Bay, por que para fazer destruição em massa com cenas exageradas e muita mentira não tem diretor igual. Bem, 2012 é um om filme de ação, com toques leves de drama. A história é aquela mesma da sinopse sem muita surpresa. Gostei do filme, vale muito como diversão despretensiosa.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 26 de abril de 2013
    Misturando ação, drama e ficção Científica, o filme 2012 estreou como um grande sucesso dos cinemas, batendo recordes de público e crítica. A aventura épica de quase 3 horas de duração traz um cataclismo global e a heroica luta de um grupo de sobreviventes. Mas o filme vai muito além da simples destruição do planeta, tratando profundamente das relações humanas de amizade e família.

Dirigido pelo alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day), o filme conta ainda conta com ótimas atuações dos consagrados atores John Cusack, Amanda Peet, Danny Glover e a jovem revelação Morgan Lily.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Lucas V.
    Lucas V.

Enviada em 11 de maio de 2014
    É um filme que tenta mostrar o ambiente da terra, caso ocorresse o tal fim do mundo, eu achei um filme muito bom, excelentes efeitos especiais, talvez até o melhor filme desse gênero em termos de efeitos especiais, não achei uma história tão envolvente, acho que se aproveitaram bem dessa mentira, Fim do mundo em 2012, e conseguiram fazer um ótimo filme, talvez uns dos melhores do gênero de filmes catástrofes.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta. Bonzinho Da Pra Passa O Tempo , Bons Efeitos
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Literalmente um grande, belo e exuberante filme. Mais uma obra-prima de um dos mestres da ficção científica, o alemão Roland Emmerich. Poucos diretores conseguem tão bem abordar temas sérios e importantes para todos de maneira forte e ainda consegue fazer disso um espetáculo visual único e épico. Conseguiu mostrar invasão alienígena e mostrar a união da humanidade para derrotarmos tal ameaça (Independence Day), mostrou a importãncia da discussão de temas climáticos e o que isso pode provocar ao planeta colocando em risco nossa existência (O Dia Depois de Amanhã), e agora mais uma vez a importância da união da humanidade na iminência de seu fim, não importando raça, nacionalidade e poder aquisitivo,com todos merecendo uma chance de sobreviver e lutar até o fim. Apesar de alguns clichês característicos do gênero, consegue ser original e grandioso em diversdas cenas. Um grande elenco encabeçado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet e as crianças Liam James e Morgan Lily. Ele consegue misturar pontos de outros filmes e junta tudo de maneira primorosa, como o pai tentando se salvar com os filhos de um grande desastre (como já visto no filme Guerra dos Mundos, por exemplo), o governo dos esdtados Unidos sempre no foco e na vanguarda dos esforços de salvação do mundo, amores que surgem em meio à toda tragédia, e é claro, cenas bem improváveis(especialmente as cenas de avião). Mas apesar disso, o filme possui uma boa variedade de personagens, sem dar muito destaque para um especificamente, mas conseguindo desenvolver bem as características de todos durante a trama. Algumas ótimas cenas de emoção (como o pai do filho que se casou com uma japonesa; a netinha dele atendendo o telefone e as palavras que nunca puderam ser ditas um ao outro pelo telefone foi uma cena lindíssima), cenas de reaproximação do personagem de John Cusack com seus filhos e até de sua ex-esposa, também entre o presidente e sua filha. O filme usa muito bem as cenas de emoção que é claro funcionam muito bem em filmes que mostram situações extremadas como a do filme. Mas além da grande direção e do bom elenco, os destaques vão também para os deslumbrantes e magníficos efeitos especiais, efeitos sonoros e visuais, uma trilha sonora incrível e ainda contando com Filter e Adam Lambert nos créditos finais com duas músicas ótimas. A fotografia e direção de arte estão perfeitas. Realmente é um filme fantástico tecnicamente e que merecia ter tido melhor sorte nas premiações técnicas de que concorreu. Quando o mundo vai acabar é a mensagem menos importante de todo o filme. Um show que mostra
    muito bem que a humanidade deve se unir, saber perdoar e aproveitar a vida que é muito curta. Essa é a principal mensagem do filme que deve ser compreendida e assimilada por todos. Uma mensagem embutida em um espetáculo sonoro e visual, que proporciona a todos o melhor do entretenimento. Filme altamente recomendado. Ficção que honra o gênero e enche nossos olhos!
    Bruno
    Bruno

Ótimo filme! Nunca tinha visto tanta destruição! As cenas e os efeitos são impressionantes!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Acho um baita filme, para os críticos pode até não ser, mas foi um filme que eu quis assistir mais de uma vez, não da pra esperar um roteiro ganhador de Óscar nesse tipo de filme, mas é um filme ótimo nos efeitos visuais impressionantes.
    Recomendo é divertido, tenso um ótimo filme sobre fim do mundo.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 22 de junho de 2018
    Um filme com cenas épicas, daquelas que vamos contar para nossos filhos “olha só o que eu passei”, brincadeiras à parte, o filme apresenta um história muito boa e um tom muito cruel, ao ponto de matar sem dó alguns personagens, atrela um romance leve mas tudo isso é pequeno comparado a grandiosidade de momentos que causam adrenalina e agonia.
    Eu assisti na época do lançamento no cinema, assisti uma outra vez na tv e hoje assisti novamente e posso dizer que é um filme espetacular!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 16 de janeiro de 2013
    Um filme com belíssimos efeitos especiais bem ousados. Umas atuações foram boas, como a de Chiwetel Ejiofor, já algumas foram irregulares, como a de John Cusack. Mais um ótimo filme do diretor Roland Emmerich. Teve umas cenas que não precisavam aparecer no filme, como da troca de quadros da Monalisa, e do acidente de carro que teve no tunel. Foram cenas só para preencher o tempo do filme, mas ainda assim recomendado.