O Legado Bourne
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   2,6 em 21 veículos.
  •   Screen International
  •   O Globo
  •   Rubens Ewald
  •   The Hollywood Reporter
  •   Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

21 Críticas de imprensa

Screen International

De Brent Simon

Entretenimento pop fantasticamente bem construído, este filme [...] não se apressa para revelar de maneira tola os seus segredos e reviravoltas, só para agradar os espectadores impacientes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Chicago Sun-Times

De Roger Ebert

Os diálogos são concisos, a fotografia é belíssima, mas o enredo é uma grande confusão.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

De Alysson Oliveira

Aqui, embora, Gilroy não arme uma trama tão repleta de teias e questionamentos, ele é sagaz o bastante para sobrepor um filme ao outro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

De Ana Clara Brant

Assim como nos outros filmes da trilogia Bourne, "O legado" deixa o espectador um pouco perdido no começo, mas ao longo da narrativa consegue conduzir a uma trama eletrizante.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Jornal do Brasil

De Alice Turnbull

Tiros, mortes, patentes, agentes, indústrias farmacêuticas, interesses, CIA e liberdade são palavras-chave que podem resumir muitos filmes de espionagem. "O Legado Bourne" tem todas, mas vai um pouco além. Empolga e vale o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

New York Times

De Manohla Dargis

O simpático Sr. Renner está convincente nas cenas de ação, mas o Sr. Gilroy nunca transforma as cenas de luta, [como fizeram os diretores precedentes] em ocasiões para produzir um senso de arrependimento ou mesmo tristeza.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

De Marcelo Forlani

Mas enquanto a trama ganha novas camadas políticas e vai mostrando a influência cada vez maior de grandes corporações nos governos, a ação se limita a mimetizar o que já havia sido feito anteriormente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

De Mariane Morisawa

O elenco é grande responsável por fazer com que as coisas funcionem. [...] Renner impressiona com sua habilidade nas cenas de ação ...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

De Peter Bradshaw

Curiosamente, mas de maneira muito inteligente, a ação deste filme entra em sintonia com aquela do terceiro episódio ...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

De Marcelo Perrone

Sem o mesmo status, "O Legado Bourne" assume o bastão da franquia com competência e acena que pode manter acelerado o pique da correria por entre os mais nebulosos e sórdidos escaninhos do poder global.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineplayers

De Silvio Pilau

"O Legado Bourne" nada mais é do que uma desculpa para encher os cofres do estúdio. Não há qualquer motivação artística para o filme existir, nem em termos de história, nem de personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

De Wilker Medeiros

... Em mais de 1 hora e 30 minutos de exibição, não vemos o conto sair do lugar. Acreditando cegamente em seu estilo, Gilroy continua a seguir com sua linguagem pragmática. Agora vista de maneira cansativa e lenta.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

A Tarde

De João Carlos Sampaio

O filme tem até bom elenco, incluindo Rachel Weisz, Edward Norton e Albert Finney. Só que isto não salva a fita de ser uma pálida herança, cheia de correria e mudanças de rumo mal-resolvidas.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

De Roberto Guerra

"O Legado Bourne" passa longe da profundidade e intriga da trilogia que o antecedeu. Todo o clima de tensão e a apreensão pelas descobertas e embates de Jason Bourne nos filme anteriores não se transferem para esta continuação.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

De Thiago Siqueira

A pá de cal em "O Legado Bourne" é o fato de que sua trama acaba fazendo com que todos os esforços de Jason Bourne em "Ultimato" acabem sendo por nada, enfraquecendo aquilo que havia sido uma bela conclusão para a história.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

De Pablo Villaça

... Este filme acaba manchando uma franquia até então impecável – e o melhor seria fazermos como Jason Bourne e esquecê-lo assim que possível.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Folha de São Paulo

De Inácio Araújo

Alguém disse que um quarto filme deveria se chamar "Redundância Bourne". Faz sentido: "O Legado" não tem muito para onde ir.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

De Rodrigo Fonseca

Tony Gilroy [...] não sabe dirigir filmes calcados na adrenalina. Uma montagem equivocada embaralha o entendimento — até de quem é o vilão —, criando um filme raso e arrastado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

[Jeremy Renner] não é mau ator, mas lhe falta carisma e tipo para liderar um filme do gênero. Aliás, todo o elenco parece meio constrangido e pouco a vontade diante do que lhe deram para fazer.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

De Todd McCarthy

O mesmo tom e os visuais [dos filmes anteriores] são mantidos, mas o interesse visceral é diminuído pela familiaridade, por um personagem mal construído e uma história decepcionante, repleta de camadas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

De Peter Debruge

Colocando Jeremy Renner em uma franquia que exige alguém do calibre de Matt Damon, Tony Gilroy assume a direção com esta sequência muito longa, que tem pouca ação e um enredo desnecessariamente complicado.

A crítica completa está disponível no site Variety
  • As últimas críticas AdoroCinema
  • Os melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores
  • Melhores filmes de todos os tempos segundo a imprensa
Nossas últimas críticas

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Copa de Elite