Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Assassino a Preço Fixo
    Críticas AdoroCinema
    3,0
    Legal
    Assassino a Preço Fixo

    Um filme de Jason Statham

    por Francisco Russo

    Filmes de ação sempre existiram em Hollywood. São diversões escapistas e repletas de mentiras, onde é possível ver o herói - às vezes com intenções não tão nobres assim - passando por maus bocados de forma a ultrapassar seus limites em busca da superação. De Charlton Heston a Arnold Schwarzenegger, passando por Bruce Willis e Jet Li, eles surgiram nas mais variadas formas nas últimas décadas. Agora o astro maior do gênero é Jason Statham, que tem emendado um filme atrás do outro. Todos seguem mais ou menos a mesma fórmula: Statham é um sujeito durão que, por algum motivo, sai no tapa - ou no tiro - com alguém. A roupagem muda, mas no fundo todos seguem esta linha básica. Assassino a Preço Fixo não é diferente.
     
    Refilmagem de um longa-metragem homônimo estrelado por outro ícone do cinema de ação, Charles Bronson, desta vez cabe a Statham o papel do matador de aluguel. Mas não é um assassino qualquer, daqueles que eliminam seu alvo por qualquer trocado. O Arthur Bishop de Statham é um cara de elite, que mata de forma meticulosa e como seu empregador quiser. Se a intenção é incriminar alguém ou parecer que tudo foi um acidente, ele dá um jeito. Não é à toa que é procurado para eliminar Harry McKenna (Donald Sutherland), seu melhor amigo, acusado de ter liberado informações sigilosas que resultaram na morte de cinco agentes.
     
    Diante de uma situação como esta, o que fazer? Matar Harry, claro. Um estranho código de ética entre os amigos está envolvido no ato, sacramentado com um "prefiro que seja você". Bishop internaliza o sentimento de culpa e segue adiante, firme o suficiente para servir de suporte a Steve (Ben Foster), filho de Harry, um perdido na vida. Logo Steve se interessa pelo ofício de assassino e se torna pupilo de Bishop. É quando o filme, enfim, arranca de vez.
     
    Todo este preâmbulo acima serve apenas de apresentação para o que o filme tem de melhor: as boas e bastante violentas cenas de ação. Seja com a iniciação de Steve ou quando os dois enfim trabalham juntos, o filme traz sequências bem resolvidas tanto pelo lado físico, com a performance dos envolvidos, quanto pelo roteiro. É claro que há exageros e mentiras, afinal de contas eles fazem parte do gênero. Assassino a Preço Fixo os traz na dose exata, até mesmo para que o filme não perca seu lado realista.
     
    Apesar de demorar um pouco para engrenar, Assassino a Preço Fixo é um filme que atende o público que espera uma boa dose de adrenalina na veia. Não é o melhor trabalho de Jason Statham nem de Ben Foster, mas a parceria funciona bem pelo estilo durão de ambos e as boas cenas de ação que estrelam. Um filme correto e bem feito, nada além disto.

    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top