Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Grandes Olhos
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Grandes Olhos" e da sua filmagem!

    Nenhum conhecido

    Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Tim Burton que não apresenta atores com quem ele já trabalhou. Embora Batman tenha sido o primeiro filme de Burton a caracterizar um ator recorrente em um papel principal, seus filmes anteriores apresentam atores recorrentes em partes menores.

    Participação especial

    Quando Margaret e Walter estão pintando na frente do palácio São Francisco de Belas Artes, a verdadeira Margaret Keane pode ser vista lendo um livro no banco do parque atrás deles.

    Nem Johnny nem Helena

    Este é a primeiro filme live-action de Tim Burton não protagonizado por Johnny Depp ou Helena Bonham Carter desde Marte Ataca! (1996).

    Nada de película

    Tim Burton e o diretor de fotografia Bruno Delbonnel queriam filmar em película de 35mm, mas devido a restrições orçamentais e o fechamento do Vancouver Deluxe laboratory em 2012, eles tiveram que gravar digitalmente.

    A cantora de Big Eyes

    Lana Del Rey gravou duas músicas para a trilha sonora, tornando-se sua primeira colaboração com Tim Burton. No entanto, no início do ano ela fez uma gravação para Malévola (2014), que foi originalmente previsto para ser dirigido por Burton.

    Pinturas conceituadas

    A venda dos quadros de Margaret Keane cresceu antes do lançamento do filme, com pequenas pinturas sendo vendido por $ 8500 o quadro. O diretor Tim Burton também é dono de uma extensa coleção de seu trabalho. Keane também retratou a ex-parceira de Burton, Helena Bonham Carter e o ex-chihuahua de Burton.

    Primeiro a recusa, depois a aceitação

    Amy Adams gostou do roteiro, quando foi oferecido a ela no começo, mas inicialmente o recusou, pois a personagem não tinham "um forte senso de si mesmo". No entanto, trabalhar em Trapaça (2013) deu a Adams uma nova perspectiva da protagonista, e assim foi conquistada, já que estava intrigada com a "dignidade silenciosa" da personagem, enquanto a relação entre mãe e filha também a atraiu.

    Segunda cinebio

    Esta foi a segunda cinebiografia de Tim Burton. Sua cinebio anterior foi Ed Wood (1994), lançado vinte anos antes deste filme. Ambos os longas foram escritos pela dupla Scott Alexander e Larry Karaszewski.

    Troca de atores

    Kate Hudson e Thomas Haden Church foram previamente escalados para interpretar os papéis principais. Eles foram substituídos por Reese Witherspoon e Ryan Reynolds. Depois de um ano em desenvolvimento, Witherspoon e Reynolds desistiram e Amy Adams e Christoph Waltz ficaram com os papéis.

    Religiosa

    Keane se tornou uma Testemunha de Jeová depois dos eventos retratados no filme.

    Cena deletada

    O roteiro original contou com uma cena em que Margaret tenta ensinar Walter a pintar, mas ela foi cortada antes das filmagens.

    Outro livro

    O livro azul "As duas testemunhas" está com Sra. Keane, mas qual ela lê mais tarde no filme é "A Verdade Que Conduz à Vida Eterna".

    Substituição de atriz

    Amy Adams substituiu Reese Witherspoon no principal papel feminino principal. Adams anteriormente também substituiu Witherspoon em Uma Noite no Museu 2 (2009) e O Mestre (2012)

    Esposa protagonista? Não dessa vez

    Este é o primeiro filme live action de Tim Burton não protagonizado por Helena Bonham Carter desde que se conheceram no set de O Planeta dos Macacos (2001).

    Novo montador

    Este é o primeiro filme de Tim Burton desde Edward Mãos de Tesoura (1990) não editado por Chris Lebenzon.

    Novo produtor

    Este é o primeiro filme live-action de Tim Burton desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) não produzido por Richard D. Zanuck, que morreu em 2012.

    Clube influente

    "The hungry i" foi um dos clubes mais influentes de São Francisco na década de 1950. Originalmente localizado na 599 Jackson Street, o proprietário fechou em meados dos anos 60, devido à queda das receitas. Os direitos sobre o nome foram comprados por um clube de topless na Broadway.

    Prêmio consecutivo

    Amy Adams ganhou o Globo de Ouro 2015 por Melhor Atriz - Comédia ou Musical por sua performance neste filme. É o segundo Globo de Ouro consecutivo da atriz nessa categoria. Sua primeira vitória foi por Trapaça (2013).

    Elenco Superman

    Amy Adams interpretou Lois Lane em Homem de Aço (2013). Terence Stamp, que interpreta o crítico de arte do New York Times em "Grandes Olhos" já havia retratado General Zod em Superman 2 - A Aventura Continua (1980).
    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Como Eu Era Antes de Você (2016)
    • After - Depois da Verdade (2020)
    • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
    • Por Trás dos Seus Olhos (2016)
    • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
    • Pinóquio (2019)
    • As Boas Maneiras (2017)
    • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
    • 365 DNI (2020)
    • Superação - O Milagre da Fé (2019)
    • Vingadores: Ultimato (2019)
    • Crepúsculo (2008)
    • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
    • Love (2015)
    • Interestelar (2014)
    • Liga da Justiça - Snyder Cut (2021)
    • After (2019)
    • Mortal Kombat (2021)
    • Até o Último Homem (2016)
    • Maze Runner: Prova de Fogo (2015)
    Back to Top