Grandes Olhos
    Você assistiu Grandes Olhos ?

André M
    André M

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Basta assistirmos ao filme para rapidamente identificarmos que é uma arte de Tim Burton. O filme é original, autentico e peculiar. Por isso precisa-se de uma apuração minuciosa e madura, quase de artista para artista. É mais uma de suas fantásticas obras, assim como Edward mãos de tesoura, Sweeney Todd, a lenda do cavaleiro sem a cabeça etc.
    Porém, dessa vez mesmo com o seu teor, Tim aplica a "realidade" que se torna muito mais predominante, com um tom de seriedade. Nunca abusar da realidade foi tão medido e cuidadoso, mesmo assim o faz.
    Tem muito de KEANE em Burton, e muito de Burton em KEANE(personagem principal vivida por Amy Adams). Assim sentir o filme se torna mais prazeroso e familiar. Poderia ser feito de diversas formas por diversos diretores, com idéias diferentes, mas nada mais "diferente" do que dessa maneira que foi feito. Saber apreciar obras como essas é para poucos assim como os quadros de KEANE!
    As atuações estão na medida certa, nada destoa. Créditos para "Christoph Waltz" que soube aproveitar todo o universo de Tim. Não imagino outra atriz fazendo a KEANE, Amy Adams está incrível. O roteiro é dinâmico. E toda produção muito bem elaborada.
    ASSISTAM! É mais uma grande experiencia!
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Filme muito com ótimas atuações, apesar de eu ñ gostar muito de filme de drama, não achei cansativo. O filme vai nos envolvendo na história cada vez mais, nos revelando alguns segredos lentsmente para que nos deixe preso até o final. O final que é previsível, mas o decorrer foi excelente. Foi melhor do que eu esperava.
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Este filme é ótimo, tanto melhor por contar muito bem uma história verídica, que parece para lá de improvável, tão absurda a maneira como a fraude vai acontecendo, com muitas situações engraçadas, e grande atuação dos dois atores que fazem o casal. A época então, anos 60, traz o cenário do circuito das artes, o que torna o visual do filme alegre e bem colorido, cheio de nostalgia e charme. A casa deles encantadora enquanto a arte da pintora vai adquirindo significado e beleza a medida que se revela o seu mundo interior. De quebra o filme esmiúça um assunto sempre atual, pois sempre vão existir os romeros brittos, e os artistas marketeiros, que associam a sua arte a conceitos de publicidade para valorizá-las. Como Andy Warhol e muitos outros artistas, queridinhos da midia e dos famosos, que superestimam sua arte. Obras que serão vendidas como artigos de consumo; o filme mostrando muito bem os meandros deste esquema, onde geralmente desconhecemos as estratégias. Teve critico que achou a narrativa muito previsível e linear. Mas a história é verídica e o diretor a valorizou ainda mais. Querer mais o quê?
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    Adorei,a história é forte,intensa e verdadeira,o filme retrata muito bem o sofrimento da pintora e sua insegurança,mas o final é espetacular.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de julho de 2017
    Um roteiro bem interessante sobre expressão e repressão. Até onde conseguimos nos anular e ir adiante com uma mentira? Bem interpretado e retratado, temos uma história inédita e até chocante. A passividade da protagonista é um tanto incômoda. Vemos ainda a versatilidade de Tim Burton.
    Maria Claudia D.
    Maria Claudia D.

Enviada em 6 de maio de 2015
    Amei ....belíssimo Tim Burton mais uma vez arrasou fiquei apaixonada e com uma grande vontade de ter um quadro de um grande olhos parabéns super recomendo
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Um bom filme, bem dirigido e com um elenco de primeira qualidade. Sou fã de carteirinha de Amy Adams e Cristoph Waltz. A primeira, também por ser muito linda, os dois por serem muito talentosos. Amy Adams está muito bem e justifica sua indicação para o Oscar 2015, embora eu ainda seja mais Julianne Moore, em Para sempre Alice. Um enredo legal, com algumas surpresas e um final esperado, quando a razão vence o medo. Imperdível.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    A direção de Tim Burton, dá aquele toque especial de fotografia e emoção. Os protagonistas tem também ótima atuação.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Uma obra-prima de arte, fraude, dinheiro, ganância, propaganda e marketing. Além de uma dramática, mas bem humorada briga em família.

Só para variar, Christoph Waltz deu outro show de interpretação, porém agora como protagonista.

Assistam.

Talvez seja daí que venha a inspiração do Tim Burton ter os personagens em seus desenhos com grandes olhos e pernas finas...
    Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Amy Adams merecia a indicação neste filme. Basta comparar sua atuação com a que fez em Trapaça! Perfeita... Curtindo foge do seu estilo tradicional, mas retrata bem uma história incrível!