Identidade Paranormal
    3,6
    Você assistiu Identidade Paranormal ?

Faria, C.
    Faria, C.

Enviada em 8 de setembro de 2023
    O filme é muito bom, mas poderia ser maior e explicar melhor algumas questões spoiler: como a maldição em si. O reverendo não envelhece porque se alimenta das almas, a vovó também não envelhece (ela já era velha quando lançou a maldição no reverendo e 100 anos depois continua viva). O stephen morrer eu achei uma pena, morte desnecessária. O critério de escolha das almas é a falta de fé, o david chama o reverendo de "o demônio", e realmente, o que ele fez com a vila da vovó foi terrível e reproduziu um comportamento dos dirigentes religiosos na pandemia como por exemplo o bispo macedo que disse aos fiéis que a covid não pegaria em quem fosse fiel, e enquanto isso estava se vacinando. Eu fiquei indignado com a vovó porque se ela lançou a maldição, ela poderia retirar para salvar a sammy. Também não entendi o fim porque o reverendo até então não possuía almas, mas a sammy volta a vida possuída por david (e provavelmente por todos eles) que cantarola a canção que ele compôs antes de morrer. Se Caroline matar sammy, ela mandaria o reverendo pro inferno e libertaria as almas? Ou seria simplesmente possuída por elas? Chorei pela caroline coitada, perdeu o marido, o pai, o irmão, e provavelmente vai ter que matar a própria filha.

O filme é uma boa crítica social à hipocrisia religiosa, spoiler: tanto no reverendo quanto na baba yaga "vovó"
    , também é uma crítica à prepotência científica, e também à lentidão investigativa da polícia.
    Tiago Nagaito
    Tiago Nagaito

Enviada em 7 de setembro de 2023
    Gostei do filme, atende as expectativas em relação a suspense e como vai desenrolando no filme, mas infelizmente, como é de costume para o gênero e começa a ficar previsível no final. Mas confesso que gostaria de ver a continuação.
    Michele Ventura
    Michele Ventura

Enviada em 21 de agosto de 2021
    Bom filme! Apesar de ter uma
    História confusa e faltar algumas explicações! Final em aberto deveria ter uma sequência! Mas enfim gostei e pra quem gosta do gênero e procura por algo que der pra assistir e não está no topo da vitrine eh uma opção!! Ahh como gosto de sugestões de filmes qdo vejo os comentários vou deixar uns aqui pra quem quiser blz!!
    # Espreita do mal
    # Greta (obsessão)
    # Fuja
    # A mulher na janela
    Wise Guy
    Wise Guy

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Um filme para passar o tempo mesmo não é ruim , mas também não é dos melhores , não explica muito eo que explica meio que deixa a desejar mas dá para ver sim.
    Guilherme Guimarães
    Guilherme Guimarães

Enviada em 9 de maio de 2020
    O filme é um pouco superestimado para quem gosta de histórias inteligentes. Apesar disso, as cenas são bem montadas. No geral a história não tem "pé nem cabeça" como já foi apontado em outras criticas. A própria trama aponta para um furo em si. No final, não é explicado muita coisa. Inclusive, o castigo que a vovó deu no spoiler: pastor não faz sentido, uma vez que a alma dele não habita mais em seu corpo, ele se tornou uma casca vazia. Sendo assim, não faz sentido o corpo do pastor não padecer jamais e continuar por ai colhendo alma de ateus.

Como disseram, é um filme que vale a pena se vc desligar o sentido critico e quiser apenas passar tempo.
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Identidade Paranormal é um suspense com toques de terror, a história prende a atenção até o final, embora contenha alguns clichês usados no gênero.
    Vale a pena a assistir, filme bem produzido. Não recomendado para crianças, pois pode impressionar.

Assistido no serviço on demand Globosat Play (Telecine Play), iniciado em 25 e terminado em 26/06/2016.
    Renata L.
    Renata L.

Enviada em 6 de março de 2016
    Filme excelente,adorei...ótima história,bons atores,o tema bem trabalhado,poxa um máximo,recomendo pra quem não assistiu ainda..
    Paulo Roberto O.
    Paulo Roberto O.

Enviada em 8 de junho de 2015
    Não vi suspense algum no filme, a história é fraca, e bem, deixa um tom de que terá (ou teria) outro filme.
    Marcus Adriano Lopes O.
    Marcus Adriano Lopes O.

Enviada em 23 de março de 2015
    gostei vale a pena assistir. falta explicação de algumas coisas principalmente no final mas é muito bom
    Fer E L.
    Fer E L.

Enviada em 1 de março de 2015
    Possivelmente se trata do pior filme da carreira de Julianne Moore, sendo difícil entender como uma atriz talentosa se prestou a participar de algo tão ruim.
    Enredo fraco e confuso, passagens de mau gosto, personagens anódinos. Passe longe!