As Múmias do Faraó
    3,1
    Você assistiu As Múmias do Faraó ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 21 de novembro de 2019
    A jovem aventureira Adèle Blanc-Sec (Louise Bourgoin) viaja pelo mundo em busca do conhecimento de artefatos aclamados pela história natural. Em uma de suas investidas pelo Egito, a jovem descobre uma múmia que poderá auxiliar na recuperação de uma doença que tomou sua irmã, no entanto, várias distrações e outros problemas decorrentes de uma Paris que tem até um jovem pterodáctilo a solta farão parte dos seus desafios.

O cineasta francês Luc Besson já visitou uma infinidade de gêneros em sua carreira, sendo muitos de seus filmes inspirados em histórias já existentes, como é o caso deste AS MÚMIAS DO FARAÓ. A protagonista é uma espécie de Lara Croft, porém, temos uma narrativa exageradamente boba e nonsense, tonando o entretenimento cansativo caso não se compre a ideia logo no começo. As situações e personagens presentes na história são exageradamente caricatas, o que faz do filme algo que nunca se define por algo infantil ou cafona, uma pena, pois a atuação de Louise Bourgoin é excelente, moldando sua personagem como alguém decidida, capaz de enfrentar tudo e todos em busca do que quer, algumas vezes até arrogante, mas com grandes méritos.

Se salvam as lindas locações parisienses de 1911 e o estilo art noveau, bem alinhados pelo figurinos e construções que quase funcionam como personagens próprios. Para quem conhecia a personagem Adèle Blanc-Sec pode valer pela curiosidade, do contrário, creio ser um filme difícil de ser indicado, especialmente por focar-se em ser infantil, colocando elementos adultos e doses de humor repletas de caretas de gags físicas.
    Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    -O filme te engana muito,principalmente quando se assiste o trailer.O começo consegue ser bem interessante,mas do meio pro fim,não passa de uma grande besteira.Um filme totalmente sem sentido.História sem pé,nem cabeça.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 2 de novembro de 2013
    tinha uma história interessante um início muito bom que ao decorrer do filme tornou-se muito sem nexo,Aqui o luc besson não foi feliz.
    Helder  A.
    Helder A.

Enviada em 9 de março de 2014
    O Filme é muito Legal! Bom...O filme é "nonsense", portanto, para fãs do estilo...Com uma boa dose de humor negro, ironias e tiradas sarcá falar na direção de arte que é platéias de humor mais fino...
    AngelaPF
    AngelaPF

Devo concordar com Pedro sobre a classificação indicativa, mas serve ao menos para darmos boas risadas. Confesso que o unico motivo que me levou a ver esse filme foi a falta de algo melhor na programação da minha cidade e o título. Me surpreenda que Luc Besson tenha diregido este longa metragem, mas tive uma diversão inesperada, já que entrei na sessão sem nenhuma expectativa.
    isabella
    isabella

...pessimo , pessimo mil vezes pessimo o filme ate que começa divertido,mas o resto descartavel.
    Pedro de Jesus
    Pedro de Jesus

Não veja este lixo, ainda mais se estiver junto com crianças!
    O Ministério da Justiça deveria ter posto a classificação indicativa não em 10 anos, mas em 14 anos, porque o filme é muito inadequado para crianças verem: há cenas de heroína consumindo álcool e cigarro, heroína com top less, mulher tendo cabeça atravessada desde a nuca até a testa por alfinete metálico gigante, sangrando e ficando catatônica, tiro em coração de animal, animal sangrando morrendo, idoso sangrando morrendo, homem tendo a mão queimada, homem morrendo enforcado, homem morrendo guilhotinado, conversa sexual entre dançarina e adúltero, rituais que lembram o filme "Poltergeister", com objetos levitando e girando violentamente como se estivessem mal assombrados!
    Este filme é uma decepção, um desperdício de celulóide, do meu tempo e do meu dinheiro, eu não o veria nem que me pagassem, e só o vi  - ainda mais com minha filha de 9 anos, a quem tive de orientar depois sobre tudo ("não beba", "não fume" etc.) - porque não sabia destas cenas e destas temáticas tão inadequadas!