Minha conta
    Batman - A Máscara do Fantasma
     Batman - A Máscara do Fantasma
    14 de setembro de 2021 em Max | 1h 16min | Ação, Animação, Fantasia
    Direção: Eric Radomski, Bruce Timm
    |
    Roteiro Alan Burnett, Paul Dini
    Elenco: Kevin Conroy, Dana Delany, Mark Hamill
    Título original Batman: Mask of the Phantasm
    Usuários
    4,0 82 notas, 6 críticas
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Desenho animado no qual Bruce Wayne, o Homem-Morcego, combate o Fantasma, um novo bandido que mata um grande criminoso e faz parecer que o herói encapuçado cometeu o crime, fazendo com que Gotham City se volte contra ele. Além disso, Batman ainda precisa se preocupar em defender a cidade do Coringa, um vilão extremamente perigoso.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Batman - A Máscara do Fantasma Trailer Original 1:03
    Batman - A Máscara do Fantasma Trailer Original
    2.391 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    15 maneiras de comemorar o Batman Day!
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 26 de setembro de 2015
    Vídeo mostra a evolução das representações do Batman no cinema e TV ao longo das décadas
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    De Lewis Wilson a Ben Affleck, confira as transformações do Homem-Morcego nas telinhas e telonas.
    sexta-feira, 24 de julho de 2015

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.179 seguidores 2.626 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de maio de 2019
    Clássico da animação e um dos melhores filmes sobre o Homem morcego! é o primeiro filme de animação do Batman e já um grande sucesso, roteiro ótimo, traços incríveis e dublagem excepcional, tendo Mark Hammil como Coringa foi show. Uma animação para sempre ser vista e revista.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.598 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2015
    O Começo. Filmes de animação que retratam as origens de um personagem tem tendências voltadas muito fortemente a realçar momentos mais marcantes do evento que resultou no herói em questão. Com este excelente filme do morcegão a situação também se mantém. A história trata dos eventos que tem relação com a morte de dois conhecidos criminosos locais. Sem muitas evidências concretas, Batman acaba sendo incriminado e colocado como ...
    Leia Mais
    Nabokova
    Nabokova

    9 seguidores 105 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de julho de 2023
    Desenho bem tosqueira, cara do Batman parece uma caixa de sapato com chifres, etc etc. PORÉM, esses traços logo te jogam no ambiente de quadrinhos e vc aceita. E acabou funcionando até melhor e instigando mais a imaginação, já que não é perfeitinho, e deixando até mais pesado, e ainda, dando foco pra intensidade do roteiro. Desenho para adultos, cru, direto ao ponto, conciso, diálogos críveis. Não dou 5 pq não é obra-prima, mas ...
    Leia Mais
    JV Martins
    JV Martins

    17 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2022
    Que enredo maravilhoso, uma animação muito gostosa de acompanhar, e indispensável para quem gosta do personagem, uma das melhores !

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    A série virou filme

    Batman - A Máscara do Fantasma é o primeiro filme realizado tendo por base a série da TV americana Batman: The Animated Series.

    Homenageados

    As corporações O'Neil Funding Corp e Adam's Tool and Die, que aparecem no computador do Batman, são na verdade uma referência a Dennis O'Neill e Neal Adams, respectivamente escritor e desenhista da revista do Batman em uma de suas fases mais aúreas.Também no computador de Batman pode ser visto o nome Puckett & Peterson. Trata-se de uma homenagem a Kelley Puckett e Scott Peterson, respectivamente escritor e editor da revista em quadrinhos Batman: Leia Mais

    A voz do coringa

    O ator Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na primeira trilogia Star Wars, dubla em Batman - A Máscara do Fantasma a voz do Coringa, arquiinimigo do Homem-Morcego.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1993
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento US$ 6 000 000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1993, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1993.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Ricardo Pagliaro Thomaz
      Este seria o primeiro filme longa-metragem do site que eu recomendaria para fãs do Cavaleiro das Trevas. É um longa animado sensacional, mostrando uma visão do Batman bastante interessante. A história gira em torno de uma gangue mafiosa comandada a muitos anos atrás pelo mafioso Salvatore Valestra. Esta gangue era composta de vários figurões do crime organizado de Gotham, porém, membros da gangue começam a serem assassinados um a um por uma misteriosa entidade conhecida pela alcunha de "O Fantasma" que, por se parecer demais com Batman acaba sendo confundida com ele e por causa disso, acaba colocando o homem-morcego em maus lençóis, sendo caçado pela polícia e aparecendo nos jornais como o assassino dos mafiosos. No mesmo instante uma trama romântica, contando um pouco do passado de Bruce Wayne toma lugar nas narrativas de flashback, revelando maiores detalhes sobre o passado de Bruce até o ponto em que ele veste pela primeira vez o capuz pela qual ficaria conhecido. A animação, toda estilizada em visual art deco noir, é uma das melhores já feitas, com traços espetaculares e inovadores, totalmente baseada na famosíssima e icônica série Batman - The Animated Series que estreou em 1992 nas TVs americanas e do mundo inteiro e que impôs um novo e altíssimo nível de qualidade, revolucionando a arte da animação vigente na época e também qualidade narrativa. Como diria a crítica do Rotten Tomatoes, a animação obtém êxito aonde todos os filmes em live-action feitos até então falharam. E sem sombra de dúvida é uma animação recomendadíssima, clássica, o tom do filme é denso, a história mantém a seriedade e sisudês necessárias para que o filme funcione, definitivamente não é uma animação para crianças, passa longe de ser. É uma história fascinante, com tom dramático, com suspense e substância, que nos faz refletir sobre nossos atos e como eles podem influenciar as pessoas que realmente importam para nós. Em suma, é um filme imperdível! Um dos melhores filmes do Batman já feitos e um dos melhores filmes, ponto! Para completar, o elenco de dubladores dessa animação é sensacional! Kevin Conroy na versão original do áudio está, como sempre, excepcional como o Cavaleiro das Trevas. Efrem Zimbalist Jr. como Alfred Pennyworth também está fantástico. Mark "Luke Skywalker" Hammil como Coringa também, como sempre, está sensacional, insano! Como demais destaques, também cito a excelente atuação vocal de Abe "Tessio" Vigoda como Valestra, Dana Delany como Andrea Beaumont e de Bob Hastings como Gordon. E se você resolver conferir a dublagem brasileira, não deixe de prestigiar o sensacional trabalho de Márcio Seixas como Batman e a descomunal atuação vocal do falecido Darcy Pedrosa como Coringa. Ambos realizaram um trabalho exemplar, não devendo nada a suas contrapartes em inglês! Se você é fã de quadrinhos, assista esse filme. Se é fã do Batman, tem obrigação de assistí-lo. Se gosta de um bom filme, que está esperando? Vá conferir esse filme agora!
    Back to Top