Meu AdoroCinema
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Nota média
4,0
29 publicações
  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • Diário de Pernambuco
  • Estado de São Paulo
  • Jornal do Brasil
  • O Globo
  • Omelete
  • Preview
  • The Hollywood Reporter
  • Veja
  • Zero Hora
  • Gazeta do Povo
  • A Tarde
  • Chicago Sun-Times
  • Cinema em Cena
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Estado de Minas
  • New York Times
  • Rubens Ewald
  • The Guardian
  • Variety
  • CineClick
  • Screen International
  • The Guardian
  • Estado de São Paulo
  • Folha de São Paulo
  • Revista Interlúdio
  • Críticos.Com.Br

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

29 críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

A despeito de suas imperfeições, "Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge" cumpre com seus intentos ambiciosos, entregando uma poderosíssima conclusão para a saga de seu herói.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Janaina Pereira

Se você tem algum temor que o filme não esteja à altura da grandiosidade dos anteriores, pode relaxar: "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é sensacional.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Diário de Pernambuco

por Carolina Braga

Mesmo com muita informação para ser passada ao público, em nenhum momento a trama fica superficial nem arrastada. Outro ponto forte – assim como nos outros dois filmes – é o elenco.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Nolan é gênio? Ele usa o estasblishment, o cinema de massas, para refletir sobre o mundo. Um filme de super-herói que discute o seu herói? Numa trama de ação ininterrupta, são os diálogos que valem.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

por Felipe Quintans

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é uma coleção de "Grandes Eventos" e dá ao espectador o exato tamanho de todos eles. Trata-se do melhor filme de seu gênero e, com a quantidade exata de boa vontade e apreço pela arte, o melhor filme de 2012.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

O Globo

por André Miranda

A melhor questão deixada pela trilogia de Nolan é exatamente saber quando as pessoas vão parar de esperar por um herói para assumirem a responsabilidade pelo mundo. A máscara, como diz Bruce Wayne, é apenas um símbolo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra de magistralmente a série, fazendo referências a falas e pensamentos que foram proferidos há 7 anos, na estreia do primeiro longa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Marcelo Del Greco

Apoteótica, épica, sensacional, fabulosa, inesquecível. [...] A conclusão da saga do Cavaleiro das Trevas é mesmo brilhante ...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Uma conclusão imensa, que eleve a trilogia Batman de Christopher Nolan ao topo das adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Isabela Boscov

O virtuosismo técnico do diretor Christopher Nolan é incomparável. Ele usa isso não para se mostrar, mas para o roteiro, da mais alta qualidade. Ele consegue casar esta ação eletrizante com uma emoção genuína.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Ticiano Osório

Não é um debate sobre o bem versus o mal, mas, sim, sobre o bem e o mal coexistindo sob a capa do Batman. [... O filme] toca fundo no coração – tanto o do protagonista quanto o do espectador.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Gazeta do Povo

por Yuri Al'Hanati

O panorama desesperançoso de "Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge" reflete o auge de uma escala crescente de terror e catástrofe, dando a seu desfecho um caráter mais épico do que os dois filmes anteriores.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

A Tarde

por Bruno Porciuncula

O que o espectador precisa saber é que, uma vez sentado para assistir ao filme, pode se preparar para 165 minutos de muita emoção. [...] Claro que, mesmo sensacional, o longa tem pequenas falhas, principalmente no roteiro.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

O filme começa devegar e com uma trama confusa, cheia de personagens, mas ele chega a um clímax impressionante. [...] Este é um filme sombrio e pesado, que testa o peso que um filme de super-herói pode ter.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

... Mesmo ficando um pouco abaixo de seus antecessores, [o filme] cria uma experiência tensa e envolvente que testa os limites de seu herói (e do público) de forma intensa e impiedosa.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" se sustenta independente de suas arestas soltas. É o auge da maturidade de Nolan enquanto cineasta ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

"Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge" esmera-se em não perder de vista que procura o entretenimento dos espectadores. Há alternância de ritmos, momentos emotivos, engraçados, pausa para o charme das moças, ainda que perigosas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Carolina Braga

Mais uma vez, o que dá pertinência à trama são as apostas feitas na fragilidade do homem por trás do herói. Batman não é invencível. É incansável.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por Manohla Dargis

As cenas de ação são mais visualmente coerentes do que nos outros filmes do Batman e, como em "A Origem", a fragmentação controlada da história funciona de maneira agradável e puramente cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É quase um filme de anti-super herói, no sentido de desmistificar o lado glorioso e ufanista de suas ações para contemplar a falência da atual sociedade [...] Para mim o mais grave é a irregularidade do elenco.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Xan Brooks

Este é um filme de pedro, com a intensidade de um monolito; um filme de super-heróis que se leva tão a sério que beira o cômico, como uma festa a fantasias infantil escrita por Victor Hugo e com trilha sonora de Wagner.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Justin Chang

Se ele nunca consegue ser são brilhante quando "O Cavaleiro das Trevas", de 2008, ao mesmo este ambiciosíssimo drama de ação mantém a urgência moral e a seriedade da franquia.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é portentoso, tem uma visão de catástrofe apocalíptica interessante e há alguns bons momentos nele. No entanto, fica muito aquém do longa anterior e é nítido que o filme se ressente por não ter um vilão da intensidade do Coringa de Heath Ledger.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Screen International

por Tim Grierson

Se fica a pequena decepção de ver que esta sequência não chega à altura dos dois primeiros filmes, não existe vergonha nenhuma no fato de um grande estúdio tentar alcançar suas imensas ambições.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este filme é funcional, crepuscular, imenso [...] Mas ele acaba ficando cansativo com suas inúmeras subtramas sobre os negócios pouco interessantes das Indústrias Wayne ...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Se a intensidade técnica agora atinge o auge, a sofisticação mental recua e encolhe em favor de ideias mais simplistas. [...] Como não ver aí o subtexto político do filme, marcado por um reacionarismo anedótico, um republicanismo dos mais tacanhos?

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

A cada cena, o diretor parece querer dizer algo diferente. O que sugere que esses temas foram trazidos ao filme para lhe emprestar uma profundidade que ele não tem. [...] Precisava ser tão solene e pomposo?

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Revista Interlúdio

por Heitor Augusto

De tanto tentar ser épico, "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" virou um filme cansativo, estafante. Muitas cenas, muitos diálogos, muitos subplot, muita música, alguns travellings e gruas que não se justificam, sequências clichês ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Funciona bem mal a mistura de pretensa seriedade da trama [...] ao lado dos lances meio surreais de um protagonista de máscara e capa [...] Tudo isso vem embalado por trilha musical excessiva e onipresente.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top