Transformers - A Vingança dos Derrotados
    Você assistiu Transformers - A Vingança dos Derrotados ?

Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 8 de agosto de 2014
    Dessa vez a história é a mesma, só que com mais porradaria, mais cenários e mais explosões. O primeiro Transformers já não era aquela maravilha do universo, e Michael Bay bolou um filme de proporções enormes, sem emoção e sem lógica. Como o título diz "A Vingança dos Derrotados", pode-se dizer que essa é a única coisa que difere o primeiro filme deste, só que você pode estar pensando que é mais do mesmo, e que não verá problema nenhum em conferir a segunda aventura dos robôs, mas você está redondamente enganado. São 2 horas e 30 de filme, sem preparação nenhuma e muito menos importância para as cenas de ação. A conclusão que eu chego não só em relação a essa franquia, mas aos filmes do Michael Bay em geral, é que ele só se importa com a grandiosidade. Digamos que o cara quer que o filme inteiro tenha clímax. Você assiste Senhor dos Anéis e tem toda uma preparação para as cenas de luta, já esse não, o tempo todo é luta, ele sempre quer mais mais mais... Porém o grande problema é que não se cria expectativa em momento algum, e tudo fica sem o menor sentido. A sensação que eu tive quando terminou, não foi deu ter assistido o filme mas sim ter sobrevivido a ele. Duas vezes pior, duas vezes barulhento. Estou satisfeito, e se um dia eu assistir "O Lado Oculto da Lua" eu me droguei ou fui pago, porquê pra mim chega. Esse povo precisa parar de investir o dinheiro com filme desse tipo. Vai pra cama, porquê até Eragon vale mais a pena!
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 15 de setembro de 2015
    Transformers se encaixa no tipo de "filme pipoca" so que nao como indiana jones ou star wars, e no quesito pipoca bem mais baixo que vc imaginar, e muito fan-service mas eu gosto do filme, alias faz parte da minha infancia e isso eu nao quero mexer
    Nota:5/10
    Ilanno H.
    Ilanno H.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    Uma sequência eletrizante e impressionante de forma fantástica e inovadora no sentido do uso de técnicas em edição de som dos mesmos responsáveis de : O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES e KING KONG ( mike hopkins e ethan van der ryan ), um processo de criação distinto destes trabalhos anteriores e pelo qual a técnica usada foi aprimorar aumentando o som reproduzido dos efeitos utilizados no anterior, mas isto foi determinante a estruturação criada para cada efeito de som , normalmente ele crou de forma estudiosa cada efeitos de som e reinventou este recurso. Efeitos visuais foi até certo ponto mais brilhante como uma fotografia excelentissima de BEN SERESIN, iluminação correta, e um uso de mínimos detalhes ultra realísticos em todas as formas, Mixagem de som ( gary summers greg p. russell ) , lendas do cinema em O PARQUE DOS DINOSSAUROS, PEARL HARBOR, totalmente espetacular transmitida emocionalmente a platéia.Edição frenética do mestre PAUL RUBELL ( BLADE - O CAÇADOR DE VAMPIROS E COLATERAL ), TRILHA SONORA E CANÇÃO DE linkin park , doideira e massa. Figurino de DEBORAH L. SCOTT, indicada ao oscar, uma equipe já consagrada e excelente, mas que nesse trabalho a critica especializada não reconheceu, isto é porque os críticos não souberam analisar dec forma correta. fantástico em todos os sentidos......
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Uma boa sequência para o filme de 2007, mas é inferior ao primeiro. O roteiro é inferior, parece que a criatividade foi usada toda no primeiro filme, já que nesse as cenas de batalha no deserto são a metade do filme. História que é bom não tem. Aí é que está o grande pecado no filme, pois esta sequência ressaltyou muito os efeitos fantásticos e cenas incríveis de ação em detrimento de uma história mais contundente. Algumas cenas são desnecessárias (a ida dos pais de Sam na faculdade, por exemplo). Aliás, os personagens de Tyrese Gibson e Josh Duhamel fazem figuração fazem mera figuração neste filme e as cenas dos pais de Sam são totalmente dispensáveis, com excessão das primeiras que tinham que explicar e mostrar o protagonista deixando sua casa. Enfim, faltou criatividade, porém nos quesitos técnicos o filme é fantástico. Ótimos efeitos da Industrial Light & Magic e Digital Domain com os robôs, as cenas de ação são caprichadas e tem a assinatura Michael Bay, mas é nítido que foi feito para ganhar muito dinheiro imediato, a história ficou em segundo plano. Mas caso voc~e procure um bom passatempo, uma boa diversão descomprometida, Michael Bay lhe oferece isso por quase 2hs e meia de filme com muita ação e comédia.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 15 de julho de 2017
    Continuação da minha maratona TRANSFORMERS!!!

TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS foi lançado em 2009, a continuação direta de TRANSFORMERS (2007).

Novamente dirigido por Michael Bay, roteirizado por Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman e produzido por Don Murphy e Lorenzo di Bonaventura. O longa conta com o elenco de Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Kevin Dunn, Julie White e John Benjamin Hickey.

Bay traz seu segundo trabalho baseado nos robôs da HASBRO, com um roteiro do ´´mais do mesmo`` sem grandes inovações (praticamente nenhuma).
    Novamente a guerra entre os Autobots, liderados por Optimus Prime, contra os Decepticons, liderados por Megatron. Há 2 anos, quando teve a guerra na terra entre os Autobots e os Decepticons, os Autobots venceram e passaram a conviver entre os humanos. Os Decepticons perderam a primeira batalha, porém, não perderam a guerra, voltando à terra novamente para o Revenge of the Fallen (a vingança dos derrotados). Dessa vez os Decepticons estão atrás de Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vivo, uma vez que ele possui uns códigos na cabeça sobre a possível existência dos Transformers. Sam por sua vez está mudando de vida e ingressando na faculdade, o que resultará em sua saída de casa.

A VINGANÇA DOS DERROTADOS é mais do mesmo (como já havia comentado no início). Bay não inova, entregando um roteiro bem raso, sem grandes surpresas, porém, foi como falei na crítica do primeiro filme, Transformers é um filme pra divertir e entreter (somente pra isso). Eu assisto Transformers desde o primeiro e gosto muito, me diverte, me empolga e me deixa muito feliz, não me preocupo com furos de roteiros, com produções falhas ou outras coisas (até porque se eu fosse me prender nessas questões, jamais assistiria qualquer um da franquia). Gosto muito de filmes de ação e nesse quesito Transformers funciona muito bem!!!

Um dos pontos altos e grande destaque, são os efeitos especiais (nível de Oscar, mais uma vez), são muito bons. Bay consegue trabalhar muito bem os efeitos, principalmente porque a maiorias são desenvolvidos durante o dia, o que deixa mais fantásticos. Às cenas de lutas também ficaram muito boas, você nota o dedo de Bay em várias delas, como nas grandes explosões. A mixagem de som também é outro grande acerto, os efeitos sonoros ficaram muito bons e muito bem ajustados, principalmente nas cenas de lutas, explosões e tiros pra todos os lados, muito funcional, valeu à indicação ao Oscar 2010. A trilha sonora, assim como foi no primeiro, nesse segundo é ótima, passando por Linkin Park, Green Day, Nickelback e Avenged Sevenfold.

Shia LaBeouf está bem novamente no papel de Sam Witwicky, sua atuação está de acordo com o que o filme precisa. A exuberante e sensual Megan Fox está de volta com suas cenas apresentando seus belos lábios e seu belo corpo (da época), como na cena inicial com ela na moto com aquela ´´BUNDA`` empinada pra câmera. Se por uma lado Megan apresenta suas belas curvas atraentes, por outro, seu papel de atriz né.....Enfim!!! Gostei do Kevin Dunn (Ron Witwicky) e da Julie White (Judy Witwicky), como os pais de Sam, nesse segundo filme eles estão muito mais participativos e muito mais engraçados. John Turturro está melhor que no primeiro filme, agora ele não é mais aquele sujeito chato que queria ferrar com Sam e companhia, agora ele contribuí muito com à história. Josh Duhamel está bem como o Sargento Lennox e Tyrese Gibson como Sargento Epps está bem discreto nesse segundo filme.

Por fim: TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS é mais uma grande aventura de Michael Bay, cheia de ação e pra quem é fã, ou pelo menos gosta do gênero, vai curtir muito.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Michael Bay é um sangue-suga de ideias, incapaz de tentar criar algo relevante ou simplesmente competente. Bay e alguns produtores picaretas despejam em nossas retinas mais um notório exemplar do ''cinemão pipoca'', sem substância, sem cérebro. E muita gente engole, consome, esse é o mercado...Quanto ao filme em si, bom, é uma bagunça frenética cheia de explosões e mulheres sensuais em 'perigo'(a gostosona da vez é Megan Fox). Você já viu Transformers na sessão da tarde, só não percebeu ainda. Alguém com o mínimo de conhecimento cinematográfico pode ver algo de interessante, relevante em um filme baseado em um desenho asiático sobre robôs que se transformam em carros(ou carros que se transformam em robôs, tanto faz)? No way...
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Eu me pergunto até hoje o porquê desse filme ter sido tão enfraquecido e rebaixado para uma lambança que foi e principalmente por ter tido um inicio bem bacana que apresentava robôs gigantes em uma pancadaria enorme e que divertia.Os primeiros pontos de enfraquecimentos da franquia já eram mostrados aqui,um deles é a total falta de ética com a figura feminina que é absurdamente explorada de forma escancarada pelo Michael Bay,a todo momento com piadas de conteúdo sexual que não são engraçadas e ainda causam desconforto pelo público.Outro ponto é no decorrer da trama que está mais explosivo e absurdo do que o primeiro e acaba se tornando muito cansativo pela duração e pela forte poluição visual que atrapalha a visualização fluida de espectador que infelizmente não foi concertada e até a transformações dos robôs não são vistosas e muito pelo contrário,difícil de enxergar.O elenco está mais uma vez como o primeiro sem muitos destaques individuais mas traz mais uma vez uma participação convincente do Shia LaBeouf.Cenas de ação e batalhas são até divertidas mas por pouco tempo pois vão se tornando cansativas e repetitivas.Transformers-A Vingança dos derrotados é desperdiçado,pois não consegue corrigir erros do primeiro e traz mais problemas do que soluções além do desconforto que fica.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 15 de junho de 2013
    É um filme bacana. Efeitos especiais (na maioria das vezes) são excepcionais. As atuações também foram boas e o roteiro mediano. Infelizmente a prolongação com muitas cenas sem nexo poderiam ser retiradas, como a dos pais de Sam na faculdade e as aparições de Megan Fox no começo do filme como um patrocínio para o filme, diante de seu corpo. A Vingança Dos Derrotados foi cansativo, e eu digo isso exageradamente, por isso procure ver o filme com muito gás de disposição, e em busca de muita diversão, pois vale a pena. Aliás, grandes atuações de Josh Duhamel e John Turturro.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Eu vi este filme mais não lembro de muita coisa mais lembro que é igualzinho ao primeiro!
    leonardo
    leonardo

Enviada em 8 de março de 2012
    Da trilogia transformers de Michael Bay, esse é o intermediario devido ao fato de ser bom e ruim ao mesmo tempo. Os efeitos especiais sao otimos e Shia LaBeouf continua engraçado como Sam, mas um filme nao pode apenas ter feitos especiais e nao ter roteiro, e é isso que acontece com transformers 2 cuja historia é parecida com a de seu antecessor. Alem do roteiro parecido, algumas coisas nesse filme foram totalmente desnecessarias como o fato de Megatron retornar e de novos autobots surgirem simplesmente do ´´nada´´(embora Optimus tenha mandado mensagem para autobots sobreviventes no final do primeiro, seria interessante mostrar eles chegando a terra) e alem disso a turma de autobots do primeiro filme estava melhor( Optimus, Bumblebee, Ironhide e Ratchet). Fora isso o filme é bom e é um otimo entretenimento para quem ama ficçao cientifica ainda mais com robos gigantes se matando.