O Escritor Fantasma
    Você assistiu O Escritor Fantasma ?

Tom B.
    Tom B.

Enviada em 13 de maio de 2013
    Filme aguado. Pouco suspense para ser incluído no gênero. Atuações fracas. Trama misteriosa, porém não consegue despertar grande interesse. Dessa vez, o grande Polanski não acertou a mão.
    Otávio
    Otávio

Um bom filme você fica na sensação que vai acontecer algo a mais no final. Para quem gosta de Drama e suspense...filme para mexer com a mente.
    Luti
    Luti

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Pavoroso. Trocado por merda é caro. O carisma de Pierce Brosman é o mesmo de um cactus no deserto. Deus me guarde.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    O Escritor Fantasma é o tipo de thriller que, diferente da enxurrada de pistas e falsas-pistas que funcionam muito bem em Os Homens que não Amavam as Mulheres, ele nos leva a desvendar o mistério da trama recriando-o gradualmente em uma série de passos sutis, mas consistentes, que revelam em seu momento final um mosaico diferente na mente de cada espectador.
    Sidney
    Sidney

Filme muito bom , um bom suspense que te prende do inicio ao fim. Mas confesso que não entendi algumas coisas, mas uma segunda olhada nesse filme poderei comprender dúvidas que fiquei.
    Rafael V
    Rafael V

Polanski já realizou melhores trabalhos, vide O Bebê de Rosemary, Repulsa ao Sexo, Faca na Água, A Dança dos Vampiros, O Pianista, entre outros. No caso de O Escritor Fantasma tem-se apenas um filme mediano, com atuações, inclusive, apenas regulares de Ewan McGregor e Pierce Brosnan, que é, este últimoum péssimo ator. O roteiro tem coisas discutíveis, como a pesquisa fácil no google de dados secretos, isso é o cúmulo do inverossímil. A relação da personagem de Brosnan com a do ex-primeiro-ministro inglês Tony Blair, talvez seja a única coisa boa do filme, mostrando a subserviência da Grã-Bretanha aos interesses dos EUA, no caso, em relação à Guerra ao Terrorismo. Filme, enfim, mediano, até mesmo fraco, pois trata-se de um gênio: Roman polanski, que já viveu dias melhores.
    eliane
    eliane

Filme razoável, sem muita intensidade para um suspense.
    Flavio D.
    Flavio D.

Enviada em 23 de julho de 2015
    O forte do filme é o suspense que realmente prende do começo ao fim. Mas a história deixa a desejar. Razoável.
    Régis Rafael H.
    Régis Rafael H.

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Mais um Polanski meia boca, o filme tem um enredo bom mas que teve dificuldades em fechar. As atuações também são fracas.
    gustavo martins
    gustavo martins

Se levarmos em consideração a idade do Polanski e o fato da prisão do diretor durante o filme, ele realmente não deixa nada desejar. O filme é muito bom, eu recomendo. Nós precisamos parar de levar em consideração opiniões tendenciosas da crítica e valorizar aquilo que sentimos quando apreciamos a arte.