Ilha do Medo
    Você assistiu Ilha do Medo ?

Nildo MS
    Nildo MS

Enviada em 9 de abril de 2024
    Que filme doido (Juro foi sem intenção fazer um trocadilho, só depois percebi, kkk). É simplesmente mais um da série "o que a mente humana é capaz", tô amando demais este tipo de filme, ajuda demais a refletir.
    Júnior Santos
    Júnior Santos

Enviada em 9 de março de 2024
    Neste ""perfil de filmes"" este é o melhor do gênero... não importa se alguém não gosta do ator ou do autor, somos obrigados a aplaudir de pé essa obra prima.
    Alellima
    Alellima

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Assisti há alguns dias As linhas tortas de Deus e li que era parecido com Ilha do medo, por isso assisti esse último, que achei muito bom, mas o primeiro que citei é melhor, vale a pena também.
    Gabriel Luz
    Gabriel Luz

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    "Shutter Island" (Ilha do Medo), dirigido pelo aclamado Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, é um filme que pode ser considerado uma obra-prima do suspense psicológico. Este thriller, ambientado em 1954, segue a história de Teddy Daniels (DiCaprio), um U.S. Marshal enviado para investigar o desaparecimento de uma paciente no Ashecliffe Hospital, um hospital psiquiátrico localizado em uma remota ilha. O que começa como uma investigação padrão rapidamente se transforma em uma espiral de mistério, paranoia e revelações perturbadoras.

O filme brilha em vários aspectos, começando pela atuação de DiCaprio. Ele entrega uma performance intensa e emocionalmente carregada, capturando brilhantemente a complexidade e a angústia de seu personagem. Sua habilidade em transmitir uma gama de emoções, da determinação obstinada ao colapso mental, é notável e contribui significativamente para a profundidade do filme.

A direção de Scorsese é, como esperado, impecável. Ele cria uma atmosfera opressiva e sinistra que permeia todo o filme, utilizando-se de elementos visuais e sonoros para aumentar a tensão e o suspense. A cinematografia é um destaque à parte, com imagens que são tanto esteticamente belas quanto funcionalmente perturbadoras, contribuindo para a sensação de desorientação e incerteza.

A narrativa é habilmente construída, com reviravoltas que são ao mesmo tempo surpreendentes e bem fundamentadas. O roteiro faz um excelente trabalho ao manter o espectador adivinhando e reavaliando constantemente o que é real e o que não é. A revelação final é impactante e bem executada, deixando uma impressão duradoura e abrindo caminho para múltiplas interpretações.

A trilha sonora, outro aspecto crucial do filme, complementa perfeitamente o clima tenso. Ela varia de maneira eficaz entre o sutil e o grandioso, ampliando as emoções da narrativa e aprofundando a imersão na história.

"Shutter Island" é uma jornada cinematográfica que desafia tanto emocional quanto intelectualmente. É um filme que exige atenção do espectador e recompensa com uma experiência rica e multifacetada. Cada elemento, desde a atuação até a direção, a fotografia e a trilha sonora, funciona em perfeita harmonia para criar um suspense que é tão envolvente quanto é perturbador.

Em resumo, "Shutter Island" é um triunfo do cinema e merece nota máxima. É um daqueles raros filmes que conseguem capturar e manter a atenção do espectador do início ao fim, oferecendo uma experiência verdadeiramente envolvente e memorável.
    Alan
    Alan

Enviada em 17 de setembro de 2023
    O filme tinha tudo para ser um grande clichê, mas de Scorcese não poderíamos esperar isso, não é mesmo? Um bom suspense que se mantém interessante do início ao fim.
    Henrique B
    Henrique B

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Que filme é esse senhoras e senhores 😱

Uma trilha sonora que te deixa roendo as unhas e o decorrer do filme te faz levantar se estiver deitado para não piscar a cada cena que se passa. Dúvidas e muito mistério que nos faz tentar juntar cada peça do quebra cabeça e com um final que tu fica paralisado vendo os créditos do filme e processando tudo que aconteceu!

Impossível ver apenas uma vez!
    Bem-vindos a Ilha do Medo.
    Enviada em 27 de maio de 2023
    É um dos melhores filmes da velha parceria Scorsese/DiCaprio.
    "Ilha do Medo" até pode ter seus momentos 'previsíveis',mas o conjunto da obra deixa o filme ser extremamente fantástico.

Só a cena em que soldados estão sendo fuzilados já vale o ingresso.Muito bem realizada e que não estava em nossos planos.É uma cena que muda todo o contexto entre os próprios personagens e a narrativa.É uma inclusão valiosa.

Mark Ruffalo é um baita ator.Atua igualmente a DiCaprio.Lado a lado,temos eles como uma das melhores coisas do filme.O final pode até ser comum,mas não muda o que foi feito no início e meio.
    Sem contar a fotografia...
    Jessica Batista Borges
    Jessica Batista Borges

Enviada em 31 de março de 2023
    É um filme que vc tem que prestar atenção em cada detalhe para pode entender, eu recomendo muito para quem gosta de um bom suspense, vale a pena assitir !!!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de janeiro de 2023
    Atuação espetacular de Leonardo Di Caprio, filme igualmente genial. Plot twist de estourar cabeças, nível "sexto sentido". Grande filme, obrigatório.
    Victoriaduo49
    Victoriaduo49

Enviada em 13 de janeiro de 2023
    Elenco impecável, trilha sonora muito boa, crítica ao Holocausto. O filme de prende do começo ao fim e realmente faz você ficar com o pensamento a mil. Final inesperado, muito bem construído.