O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
    Você assistiu O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus ?

Lulu Y.
    Lulu Y.

Enviada em 4 de abril de 2013
    Com certeza um dos melhores filmes que já assisti!
    A sua essência até que é simples, as lições de moral, porém, alguns aspectos como a forma como o diretor driblou a ausência do Heath Ledger foi fantástica, encaixou perfeitamente no contexto, as vestimentas, o mundo imaginário, toda a arte é linda! Fora a atuação de todos! Ótimas!
    Pra mim, foi um daqueles filmes que fico pensando nele ainda após o término!
    Rafitss
    Rafitss

...Maravilhoso! Sabe aqueles quadros surrealistas? Então, vc os verá na tela. Muito bonito visualmente.
    Qdo. à ausencia do protagonista falecido, supriram com coerência sua falta. Os três atores mandaram bem.
    A história é bem bacana, algo diferente e o mais engraçado é que na primeira cena que o Heath Leadger aparece, ele está enforcado pendurado numa ponte, como se tivesse se suicidado.

Curiosa e trágica coincidência.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 11 de dezembro de 2013
    O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, um grande filme feito nas mãos de Terry Gilliam, que levam você ao mundo de um homem, com nada mais nada menos 3 mil anos, um imortal. E por meio de um espelho entra na imaginação, na mente do velho. Um filme que ao mesmo tempo é encantador e colorido, tem uma face obscura e triste. Muito bem retratado por serem cenas bem definidas.
    A história passa por diversas intrigas como dos dois apaixonados Tony (Heath Leadger) e Anthon (Andrew Garfield) por Valentina (Lily Cole), a disputa para encantar a moça, e a inveja que Anthon sente por Tony, alem de como achar um jeito atrativo de fazer as pessoas virem para o mundo imaginário, ou mesmo, as confusões com as pessoas e com a policia.
    Mas esse filme fica marcado como o ultimo filme de Heath Ledger, o Tony da história, que desta ultima vez não resolveu construir um personagem tão excêntrico, não estou dizendo que construiu o personagem mal, construiu um personagem incrível, talvez misterioso, que deixa o ar de mocinho mas que na realidade não é, é uma farsa, um grande enganador, muito bem criado. Porem que muda seu papel nas cenas interpretadas por Depp, Law e Farrel que parecem, para mim, criaram outro personagem. Que trocou nas cenas em que os atores entra no mundo imaginário, muito bem bolado pelo diretor, que eu se não soubesse do fato de Ledger infelizmente ter falecido, intenderia a troca dos rostos dos personagens.
    Atuações muito boas de todos os atores, efeitos brilhantes , trilha sonora empolgante, figurino perfeito e um filme incrível, que passa por grandes morais e mostra de um jeito lucido e, claro, imaginário as morais estabelecidas nele !
    Talvez nem todos irão gostar por mexer com coisa fortes, tal como o diabo, inferno, enganos mas que ,em mim, não feriram minha religião ou algo do tipo. Recomendo principalmente quem foste de filmes de fantasia.
    Enviada em 27 de março de 2015
    O filme é bem fantasioso,e nos leva a lugares sensacionais.Tudo isso,graças ao surrealista,Terry Gilliam.Já é a cara dele ,esses tipos de filmes.Ver uma atuação a altura de Christopher Plummer,não tem preço.Com a união do elenco,o filme se torna algo interessante de se ver.O fato de Heath Ledger que não foi muito aceitável.
    Fabrizio
    Fabrizio

Eu achei espetacular, simplesmente porque é excêntrico, é diferente, é a realidade surreal, pois dentro do ambiente fantasioso do filme destaca-se sonhos, inveja, cobiça e muitos outros sentimentos do ser humano.
    Ótimo
    Ps: Gilliam se recuperanda da "@$$#$#@@##" que fez em irmãos Grimm.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Raphaela, este filme ainda será lançado nos cinemas brasileiros, em 7 de maio.
    Lais M.
    Lais M.

Enviada em 16 de janeiro de 2013
    Eu não gostei.Não tem sentido,não tem graça, não tem nada de mágico, só sofrimento e dor!Me desculpe mas é isso que eu acho e poderia ser muito melhor!
    Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    A Minha prima já assistiu esse filme, mais eu ainda não ouvir falar dele, gostaria de saber se a Equipe do Adoro Cinema tem algo a disser  quando ele será lançado aqui no brasil? ou se vai pro cinema? ou vai ser direto pro DVD?
    Felipe
    Felipe

Bom filme, o mundo imaginario é muito bonito!!
    as transformações de Ledger foram muito bem encaixadas.
    Adri Ferreira
    Adri Ferreira

ACHEI BÁRBARO.. CHEIO DE MENSAGENS PARA OS DIAS DE HOJE. AMEI!!