A Rebelião
    • Critikat.com
    • The Hollywood Reporter

Cineweb

por Neusa Barbosa

Em seu novo trabalho, "A Rebelião", em que atua e dirige, além de assinar em parceria a produção, o roteiro e a montagem, Kassovitz voltou para a cultura francesa e a política, campos em que exercita o melhor de seu talento.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Variety

por Rob Nelson

Baseado em fatos reais, "A Rebelião" cumpre com força as obrigações de um filme de guerra, de um acerto de contas com a história e de uma intervenção política.

A crítica completa está disponível no site Variety

Omelete

por Marcelo Hessel

"A Rebelião" termina tendo mais em comum, no fim, com a tendência do cinema francês de medir os limites da democracia do que com o horror da guerra dos filmes dos EUA.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Dan Fainaru

Usando todas as regras do drama de ação, com uso eficiente da câmera e edição veloz para dar energia a cada cena, o elenco é dirigido par atuar em potência máxima [... Mas] o filme de Kassovitz caminha em direção a um clímax já anunciado...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Samuel Douhaire

Tem diálogos demais, maniqueísmo demais: os soldados são apresentados como uns brutos [...] Mas Kassovitz convence nas cenas exteriores, e principalmente nos momentos de ação - sua especialidade.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por A redação

Com "A Rebelião", Kassovitz retomou as rédeas de sua carreira e a colocou outra vez no caminho certo.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Roberto Guerra

"A Rebelião" é bem filmado, tem boas sequências de ação [...] O filme, no entanto, sofre de um problema de execução. Se alonga demais, tenta ser minucioso em cada detalhe ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Sarah Elkaïm

[Kassovitz] erra a mão, sem conseguir equilibrar o tom épico da história com a consistência dos personagens, que são engolidos pelo ritmo pesado de um roteiro claramente explícito demais.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Hollywood Reporter

por Bernard Besserglik

Esta história sobre a negociação de reféns é determinada por questões políticas, que exigem uma longa explicação antes de finalmente entrar na ação. O filme parece pesquisado demais, dramatizado demais. Ele também é muito longo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter