O Guerreiro Genghis Khan
    Você assistiu O Guerreiro Genghis Khan ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    "Mongol", filme de Cazaquistão indicado á filme Estrangeiro no Oscar de 2008, não só é uma obra-prima como é um legado deixado pelo diretor Sergey Bodrov á futuras gerações.
    Conta a verídica história do primeiro imperador Mongol Genghis Khan, de verdadeiro nome Temudgin que foi casado com sua esposa Börte.
    O filme é de época e se passa nos anos 1100, grande parte foi filmado em campo aberto, o filme impressiona pelas ótima cenas de luta, principalmente a cena final envolvendo milhares de guerreiros e seus cavalos, têm uma ótima fotografia e um figurino muito inspirado, um trabalho minucioso para remeter ás vestimentas da época.
    É estrelado pelo ator Tadanobu Assano (que fez os dois filmes do Thor da Marvel), muito bem dirigido pelo Sergey Bodrov, tem uma ótima trilha sonora, gostei muito dos atores que trabalharam no filme, todos muito compretentes, o filme não é corrido, é bem detalhado, você não se perde enquanto assiste ao filme de forma alguma.
    Perdeu o Oscar para 'Os Falsários', porém poderia ter ganho fácil se este não tivesse sido indicado.

O filme se encontra no Netflix, e vale uma olhada, de preferência assista no idioma Mongol, é um belo idioma.
    William
    William

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Achei bem produzido e atraente, conta uma boa parte da sua juventude e as dificuldades sofridas em sua jornada antes de se tornar o grande líder que foi, porém faltou mostrar sobre a sua ascensão como o grande Khan dos Mongóis.
    Fernanda M.
    Fernanda M.

Enviada em 7 de janeiro de 2014
    O filme tinha tudo para ser ótimo. A história de um dos maiores conquistadores que já existiram. Porém, o ele peca em vários pontos. O roteiro ficou soltou, muitas passagens são "puladas", deixando de mostrar cenas e períodos importantes da vida de Temudgin. A grande batalha do final, em que esperava ver os famosos arqueiros mongois em ação, foi super reduzida e a parte que mais interessava não existiu.
    Além disso, um erro do filme foi transformar Temudgin, o futuro Gengis Khan, em uma figura quase perfeita. É claro que ele tinha várias virtudes, mas é sabido que ele foi uma figura implacável e dura devido ao que ocorreu com ele e sua família após a morte do pai, e não o personagem sorridente e amoroso apresentado no filme. O Temudgin do filme foi muito romantizado.
    Para quem já possui conhecimento prévio da história de Gengis Khan, o filme pode ser frustrante por não mostrar como ele unificou os mongois, não mostrar os arqueiros direito e mostrar um Gengis amável
    Enviada em 19 de fevereiro de 2013
    Filmaço,muito bem feito.Um épico sensacional.Um filme muito bem fotografado e dirigido.Conta-se a história verdadeira desse grande mito da história.Um bom filme.
    VIctorbf
    VIctorbf

Gostei muito do filme.. Indico! :-)
    fui assistir sem muitas expectativas (confesso) e me surpreendi...