Sete Vidas
    Você assistiu Sete Vidas ?

Giovana A.
    Giovana A.

Enviada em 27 de maio de 2013
    Sinceramente nada me chamava a atenção nesse filme ao ler a sinopse, tirando o fato do magnifico Will Smith exercer o papel principal, mas ao ver a primeira cena uma curiosidade profunda me tomou, decidi assistir o filme no começo ouve uma cena bem forte mas depois a trama se desenrolava normalmente, mantendo o mistério que assombrava Ben Thomas (Will Smith), no desfecho temos um fim simplesmente inesperado, um aprendizado de vida, me fez repensar em muitas coisas, atitudes e valores, recomendo.
    Stella A.
    Stella A.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Maravilhoso! Estou numa fase de filmes dramáticos, A dramática, rs. No começo bem confuso, fiquei bem desaminada com mais de uma hora de filme, mas nos ultimos trinta minutos tudo se mostra aos nossos olhos. Um filme intenso, mas se formos levar ao pé da letra, spoiler: ele não agiu corretamente ao se suicidar, não é?
    Não tem muito o que ser dito, estória impecavel. Recomendo fortemente.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    Outro filmaço do Will Smith em parceria com o mesmo diretor de "À Procura da Felicidade" que, inclusive, foi indicado por ele para dirigir o citado filme. Aquele é um épico baseado em fatos reais, mas este quase não fica por menos. O enredo é muito interessante, realmente, prende a atenção do início ao fim.
    Livânia S.
    Livânia S.

Enviada em 3 de março de 2013
    Filme maravilhoso!
    Um lindo gesto de amor ao próximo, um amor maior que a própria vida, um filme que fala sobre generosidade de uma foma maravilhosa. Sem palavras.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 5 de julho de 2017
    Uma das melhores atuações da carreira do Will Smith!!!

Segunda parceria entre Will Smith e o diretor Gabriele Muccino (o primeiro foi o belíssimo À Procura da Felicidade).
    Sete Vidas (Seven Pounds, no original) foi estreado no dia 25 de dezembro de 2008, e eu assisti no cinema exatamente no dia (quem vai ao cinema no dia de Natal....kkkkkkk). Hoje há quase 9 anos, resolvi assisti-lo novamente e me lembro bem da enorme emoção quando assisti no cinema, e novamente, o filme me emocionou e me impactou muito.

Sete Vidas realmente é um belíssimo filme drama, baseado em uma história bem verdadeira e muito emocionante. Típico filme que algumas pessoas vão gostar muito e outras talvez o filme não irá conseguir toca-la verdadeiramente, porém, à mim me tocou e muito. O filme é forte, verdadeiro, tocante, singelo, puro, daqueles pra te emocionar e te impactar por semanas.

Com um enredo perfeito e um roteiro bem encaixado e bem elaborado: O longa conta a história de Ben Thomas (Will Smith), um agente do imposto de renda que trabalha cobrando as dívidas que as pessoas tem com o governo. Ben tem um trágico e doloroso passado e carrega com ele a depressão e um sentimento de culpa, por exatamente no passado ter ocorridos fatos que fará com que ele lute pra salvar 7 vidas desconhecidas, à medida que ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), uma moça que mudará pra sempre sua vida.

Will Smith é dono da maior e melhor atuação do filme (ele também participa da produção do filme, assim como já havia feito em À Procura da Felicidade), mais uma vez somos impressionados com tamanha perfeição desse grandioso ator. Ele vive um personagem totalmente mergulhado na depressão e no sentimento de culpa, que não consegue levar a vida como uma pessoa normal, totalmente abalado emocionalmente e terrivelmente traumatizado. Ben carrega o peso nas costas e busca uma forma de poder alivia-lo ou tentar se redimir do que causou no passado à 7 pessoas. É como costumo falar nos filmes do Will, se ele quer te fazer rir, ele consegue, mas se ele quiser te fazer chorar, ele é perfeito. Um belo trabalho, uma bela atuação, Will funciona muito bem em dramas, sua dramaticidade é incrível, suas expressões faciais são muito verdadeiras, assim como ele esteve estupendo em À Procura da Felicidade, e perfeito em Beleza Oculta, em Sete vidas ele está magnífico.

Rosario Dawson também me impressionou muito.....Ela vive Emily Posa, uma moça com um grave problema de saúde e totalmente amargurada na vida, aquela típica pessoa que perdeu o sentindo e a vontade de viver, que não vive, apenas sobrevive. Emily se afeiçoa à Ben e começam uma amizade meia conturbada, porém, como o passar do tempo suas vidas e seus destinos são traçados. À química entre Rosario e Will está muito boa, ambos se completam em cena e fica muito gostoso e ao mesmo temo triste acompanhar o desenrolar de suas histórias de vida. Rosario Dawson entregou um ótimo trabalho, com uma bela atuação sofrida e dramática.

Gabriele Muccino se supera novamente (assim como já havia feito em À Procura da Felicidade), entregando esta belíssima obra dramática, com uma trilha sonora impecável, que contribuiu muito com à trama, como a cena de Ben na casa de Emily ao som da bela canção Feeling Good – Muse.

Eu gostei muito do filme (assim como já havia gostado na estreia), me prendeu, me emocionou, me sufocou o tempo todo. Às reviravoltas são muito boas, a ligação da história de Ben com o irmão é perfeita e surpreendente, o final do filme é o ponto alto da trama, te deixando incomodado, sufocado, com um nó na garganta (como na cena da banheira, me deixando completamente angustiado). Obra-prima....Recomendarei até os últimos dias da minha vida!!!

Se coloque no lugar dele, você faria a mesma coisa para minimizar o seu sentimento de culpa?

´´Em 7 dias, Deus criou o mundo. E em 7 segundos, eu destruí o meu``
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    O começo realmente não é empolgante, mas com certeza é um dos melhores finais que já vi, um dos filmes mais emocionantes do mundo. isso é fato"
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Filme excelente. Aliás, o Will Smith nunca faz filme ruím. Um tempao que
    queria assistir só que ficava com dúvidas se valia a pena. Filme muito
    bom que nos faz repensar alguns aspectos da vida e até nos da mais
    vontade de viver. Nos faz lembrar das dificuldades que algumas pessoas enfrentam, e que passa despercebido pela maioria das pessoas ... Nota 9
    Bárbara A.
    Bárbara A.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    Filme mais lindo desse mundo, chorei muito... Emocionante e interessante do inicio ao fim. A história envolve a quem assiste!
    Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Inicialmente mostrando o personagem de Will Smith chorando,ligando para emergência,mas muito antes disso,já tinha acontecido fatos emocionantes para o personagem principal.A história,do filme,tem muito a contar,principalmente para aqueles que irão se familiarizar com o drama passado por Ben Thomas.O filme não é movimentado,mas ainda assim,consegue agradar por várias curiosidades dos diálogos existentes em toda a ém,é bom ver bons momentos,onde a emoção fala mas alto,e consegue ser um ponto forte na trama.
    Luiz F.
    Luiz F.

Enviada em 19 de março de 2017
    Mensagem linda para toda a vida! Repense sobre os seus atos e olhe pelas pessoas. Super recomendo! ❤