Pantera Negra
    Você assistiu Pantera Negra ?

Thiago M.
    Thiago M.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Um tema muito legal, mas que infelizmente foi mal aproveitado.
    Sem falar dos efeitos que me deu um saudosismo Star trek. Ou vc vai amar ou assim como eu decepção total. Não entendi oq a mídia viu.
    Daiane S
    Daiane S

Enviada em 25 de maio de 2018
    Amei!! Nos prende do início ao fim.... o vilão realmente tem motivos para querer vingança.. final surpreendente! Não deixe de ver os créditos!!! Super indico.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 25 de maio de 2018
    Uma desgraça o que o Império Britânico fez com os povos colonizados da África. E agora, após assistir Pantera Negra, eu não consigo deixar de me lembrar desse sotaque britânico inconveniente de Chadwick Boseman, que soa tão fake, mas tão fake, que chega a ser mais fake que a própria historieta do filme sobre recursos trazerem tecnologia e sobre a riqueza ser um jogo de soma zero. Até quando serão contadas as lendas sobre economia folclórica ou dívida histórica para nossos filhos? É uma desgraça.

cinetenisverde.com.br
    Marco A.
    Marco A.

Enviada em 23 de maio de 2018
    Péssimo!! O filme é ruim em todos os sentidos, desde a atuação dos personagens principais até a caracterização do ambiente. Nenhum dos atores tem capacidade de atuar a ponto de cativar o espectador e de constituir um personagem com personalidade forte a ponto de deixar sua marca no filme. As atuações são tão ruins que todos, desde a general, a mãe do rei, o soldado, o próprio rei e seu inimigo tribal têm a mesma personalidade "xuxu sem sal". A irmã do rei está ridícula em um papel mais do que forçado de adolescente problemática mas inteligente. O mesmo diga-se do sujeito com a arma no braço que surge do nada, sem nenhuma explicação. O mais hilário é o agente da CIA que parece um peixe fora d´agua, não diz quase nada e, quando vê toda aquela tecnologia em volta, age como se estivesse pedindo um sanduíche no MCDonalds de tanta emoção. A história tem mais furos do que um queijo suíço e absurdos difíceis de explicar. O enredo também é pífio, pois os acontecimentos ocorrem uns sobre os outros sem nenhuma continuidade lógica. Os efeitos então mais parecem uma mistura de Avatar com Rei Leão, só que feito com efeitos do Programa do Chaves. Não há profundidade nos cenários, não há aquela impressão de solidez nas construções e dá para ver que as naves são sobrepostas à imagem, igual aos filmes antigos.Para piorar, as cenas de luta são ridículas extremamente mal feitas e sem graça, tanto que é possível ver claramente a atuação dos dublês, mesmo com o filme em velocidade normal. O próprio T´chala não demonstra ter a habilidade que o caracterizaria como Pantera Negra. O final mostra bem o quão ridículo é a pobreza dos efeitos. O combate entre T´Chala e seu irmão (que também atua tão bem qto um xuxu), aparece a cena risível dos rinocerontes feitos (e muito mal feitos) por computador, com aquelas carapaças que parecem sucata, correndo entre as pessoas. A cena se parece muito com aqueles jogos antigos onde os personagem são duros e quadrados. Mais uma vez, as lutas beiram o ridículo de tão mal encenadas. Ao final, a película é completamente "clean", não há sangue no filme inteiro, mesmo nas lutas ou assassinatos. Até uma produção da Disney, para crianças, tem mais violência, emoção e drama do que o Pantera Negra. No mundo real, dá dó de ver as pessoas achando que o filme é socialmente relevante porque mostra a diversidade e toda aquela prosa de politicamente correto. Pois saibam que todos os produtores e o Stan Lee são brancos, fizeram um filme "sessão da tarde do SBT" com baixo orçamento e ganharam, até agora, 200 milhões de dólares com esse pessoal que acha que o filme é "socialmente relevante". A única coisa realmente relevante que fica é o ensinamento de que, sabendo aproveitar a onda do momento e com um bom apoio da mídia, pode-se gastar pouco e ganhar muito, mas muito dinheiro.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 21 de maio de 2018
    Gostei bastante desse filme, realmente é bom como a critica comenta. Os atores são seguros do papel, as cenas de ação são muito boas e a trama em si é envolvente, principalmente após o Eric aparecer. Excelente ator. Recomendo!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de maio de 2018
    Filme da cultura africana com belos efeitos visuais . Mas é só isso... não achei grandioso quanto falaram pra ser denominado o melhor filme da Marvel, na verdade deixou muito a desejar. Quando ainda estava na metade, estava torcendo para acabar.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 19 de maio de 2018
    Hoje dia de escrever mais uma vez sobre o universo Marvel, dessa vez apresentando um herói que já apareceu em outro filme, mas que consegue fazer isso sem bagunçar o que já foi apresentado. A apresentação do filme é simples, apresenta o principal lugar do filme sem enrolação, pulando direto para o drama que acompanha o filme, a mistura dos dois não é algo que surpreende, até pode ser um tanto clichê, para um filme que está apresentando um herói é até aceitável. A história foca tem 2 vertentes principais, uma envolvendo o vilão e outra com as dúvidas pessoais e internas do herói, ambas se encaixando bem, que mesmo parecendo um tanto clichê, cai bem para um super-herói. A parte que envolve o vilão não é muito diferente do que pode se ver em boa parte de filme de super-heróis, uma ligação forte com o herói, baseado num fato oculto e que envolve outros que o herói tanto gosta, com direito a reviravoltas, mortes e tudo mais o que se tem direito. Já conflito interno remonta para algo um pouco mais interessante, mostrando bastante a transformação de como o herói precisa mudar seu modo de pensar para evoluir, seja como herói, pessoa ou líder, e é nesse momento que o filme dá uma boa arrastada. Mesmo depois da maior reviravolta do filme, a falação e o drama continua, até mesmo um dos personagens parece dar um toque de parar com o drama e resolver logo as coisas, para não ficar muito enjoativo ver a mesma briga pelo sobre o mesmo assunto tantas e tantas vezes. Já o fim do filme é um pouco esperado, há mais conversação, muitas cenas de ação e que vale bem por ser um filme de super-herói, tudo fecha dentro do que serve para um super-herói, uma boa evolução pessoal, novos pensamentos e atitudes, além de superpoderes, um líder como o Pantera Negra mostrou muito mais como pessoa. No geral, um filme bom para apresentar um super-herói, com dramas interessantes apesar de parecer um tanto comum, e que tem um final mostrando bem a evolução do personagem, mas deixa o miolo do filme muito arrastado, um tanto repetitivo, e que lembra alguns outros filmes da Marvel que chegaram a parecer uma boa novela mexicana.

#CinetecaXinguê #filme #ação #aventura #drama #morte #Wakanda #PanteraNegra #BlackPanther #pantera #negra #filme #marvel #super #herói #SuperHerói #quadrinhos #universo #cinematográfico #MCU
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 10 de maio de 2018
    Esperava muito mais....
    muita falação, mas não passa de um filme de herói nos modelos da Marvel e similares.
    Sanção S.
    Sanção S.

Enviada em 7 de maio de 2018
    bom o filme na minha opinião fica em terceiro lugar no ano até o momento atrás apenas de rampage: destruição total, e Vingadores: guerra infinita
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 6 de maio de 2018
    Acho que fui com muita expectativa... um bom filme, mas do meio pra frente parece "empurrado". fica acelerado demais, tudo se resolve muito facilmente. mas mesmo assim um bom filme