Pantera Negra
    Você assistiu Pantera Negra ?

Jady FP Santos
    Jady FP Santos

Enviada em 2 de julho de 2021
    Esse filme é simplesmente maravilhoso, foi um dos melhores que já assisti, estamos falando sobre ele na matéria de história, tema África. O que estou aprendendo sobre a África em história me fez parar de olhar pra eles como um povo que sofreu, um povo inferior e perceber como são lutadores, sábios e vitoriosos, por mais que o filme seja uma ficção também nos faz mudar esse olhar, apresenta a África, a cultura africana e a forma de governo.
    Leonardo Experiente
    Leonardo Experiente

Enviada em 2 de junho de 2021
    Filme extremamente superestimado, é bem limitado como filme e o que salva de ser uma das maiores falhas da história do Cinema Mundial, é sua maravilhosa e revolucionária história por trás das câmeras, que envolvem desde a inclusão até a superação do preconceito racial.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 5 de abril de 2021
    Um tempo atrás eu tinha começado a ver e não tive vontade de continuar. Agora, depois de ter assinado o Disney Plus resolvi assistir até o final. Para mim, foi uma enorme decepção!!! Tão bem falado, imaginei que fosse algo, no mínimo, bom. Sinceramente achei meio ridículo. Nada comparável a qualquer bom filme de heróis. X-Men, Homem Aranha, Homem de Ferro, Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, todos do Wolverine, etc..... TODOS são melhores que Pantera Negra. Muito fraco. Minha conclusão é, eu tinha razão da primeira vez quando desisti de terminar. O filme não merecia o crédito que teve. O nível desse filme é algo como Lanterna Verde.... no máximo!!!
    Ingrid Beatriz Carlos de Camargo
    Ingrid Beatriz Carlos de Camargo

Enviada em 26 de setembro de 2020
    Bom spoiler:
    ugugihihivihfsjfhfudhifididisidofigohohofofidudkblbifufl spoiler:
    vivv bhjkov. Nvj knk jb y rcs💁🙏🏻😅🤩⚪😔🤦🏻🙏🏻😘😮😮😮uhugftdd hbuvydfsct g h gbunknibuguftd
    Alissa Cardoso
    Alissa Cardoso

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Eu acho esse filme muito importante pelo fato de ser o primeiro herói negro da marvel com o papel principal, os outros são sempre mais coadjuvantes. Então ele tem mta representativa, e ele com certeza não decepciona, o elenco é impecável, toda a trajetória dos personagens é muito significativa, mesmo sendo um filme de ficção mostra muitas críticas sociais que mostra relação com a nossa realidade oque é mto legal, a maneira como eles fizeram a cultura do povo de Wakanda totalmente inspirada na cultura africana é realmente lindo de se ver tanto em figurinos ou tradições, e obvimante os efeitos especiais e cenário da Marvel nunca deixam a desejar eu realmente amei, e a representativa que ele traz é oque torna ainda mais especial para muitas pessoas.
    Marie
    Marie

Enviada em 8 de setembro de 2020
    como parte da comunidade negra, fiquei altamente feliz com tamanha conquista para o nosso movimento.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 1 de setembro de 2020
    O Pantera Negra é um super-herói que vive em Wakanda (um local escondido na África) e, logo após se tornar rei, sem a certeza de que está preparado para carregar tal fardo, tem o desafio de lhe dar com uma ameaça ao seu trono, fruto de um passado oculto de sua família. Uma história inteligente, com uma bela mensagem e atuação impecável do eterno Chadwick Boseman. Uma frase marcante: os sábios constroem pontes, os tolos constroem barreiras!
    Arnaldo C.
    Arnaldo C.

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Filme fraquíssimo. Me arrependi de ter ficado acordado até tarde para assistir na Globo. Ficou claro pra mim que há politização em torno do filme só por conta da questão racial. Atuações péssimas, incluindo o protagonista. A única que salva são os efeitos visuais, mas o roteiro em si é uma porcaria. Filme superestimado, incentivado por uma mídia e uma esquerda ávida por lacrar.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 13 de julho de 2020
    História e roteiro perfeito!! E empoderamento e alucinante!! Pantera negra é um filme que era necessário em todos os sentidos e aspectos
    Enviada em 19 de abril de 2020
    É um filme bom, sem sombra de dúvidas, ele retrata muito bem a cultura africana e tem um vilão bem excelente e bem construído, Pantera Negra mereceu com certeza sua bilheteria de 1 bilhão e 346 milhões de dólares.