Pantera Negra
    Você assistiu Pantera Negra ?

Canaã I.
    Canaã I.

Enviada em 15 de março de 2018
    Fantástico sem dúvida um dos melhores filmes de 2018 e da marvel! Não é só um filme uma oportunidade de desabafo! Uma verdadeira obra para retratar os dias atuais
    Alejandro C
    Alejandro C

Enviada em 13 de março de 2018
    Não vi nada que lembre um grande ou sequer um mediano filme. Muito marketing e muita gente boba caindo na esparrela de "revolução racial ".
    A mesma bobajada de sempre....
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de março de 2018
    É importante ter em mente, enquanto assistimos a Pantera Negra, filme dirigido e co-escrito por Ryan Coogler, que não estamos diante de um típico longa de super heróis. Em primeiro lugar, porque o Pantera Negra não é dotado de imortalidade ou de um super poder que faz parte de sua genética. Em segundo lugar, porque, ao contrário de outros super heróis, ele não se preocupa com a proteção da humanidade como um todo – mesmo que, ao proteger Wakanda, ele também esteja guardando todo o planeta.

O Pantera Negra é uma figura que representa o Rei de uma nação africana chamada Wakanda, o qual, ao ascender ao poder, se reveste dessa mitologia e dessa figura, e ganha poderes políticos e físicos. Quando o filme inicia, estamos acompanhando um momento de transição em Wakanda, quando T’Challa (Chadwick Boseman) herda o trono do país, após a morte de seu pai (John Kani).

Neste sentido, faz-se necessário mencionar que Wakanda é uma nação que vive isolada do mundo e, apesar disso, consegue ser um país extremamente evoluído do ponto de vista tecnológico, principalmente pelo fato de terem sob a sua guarda a maior reserva de vibranium (tipo de metal que tem a capacidade de absorver toda a energia ao seu redor) do mundo. Esse é um metal bastante cobiçado e aí reside a importância da figura do Pantera Negra como protetor desse legado.

Pantera Negra, portanto, coloca T’Challa tendo que lidar com sua nova posição de Rei, de Pantera Negra e líder de Wakanda e, ao mesmo tempo, com a iminente ameaça de um fato do passado de seu pai vir à tona e que poderá causar estragos permanentes, não só em Wakanda, como em todo o mundo.

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra é um filme que surpreende pela maneira como desenvolve esta narrativa. O longa funciona muito bem como um ponto introdutório para a história desta personagem, especialmente para aqueles que não possuem familiaridade com as histórias em quadrinhos, e consegue criar expectativa para futuras continuações – que devem vir, devido ao enorme sucesso que o filme tem feito em todo o mundo.

O Pantera Negra foi uma personagem criada pela Marvel Comics em 1966, justamente no mesmo ano em que nasceu um Partido chamado Panteras Negras, que tinha influências do Socialismo e instituiu uma série de programas sociais comunitários nos Estados Unidos, trazendo as minorias para o foco da sociedade norte-americana. De uma certa maneira, podemos encontrar um paralelo entre isso e este filme/universo narrativo. Pantera Negra dá voz às minorias, falando sobre a força, não só da cultura africana, como também da população negra. Em tempos em que a representatividade importa, isso ganha uma relevância maior ainda!
    Marcelo S.
    Marcelo S.

Enviada em 11 de março de 2018
    Acabei de assistir e, pelo menos para mim, foi o filme mais redondo que a Marvel já produziu. Para mim foi tudo na dose certa: as cenas de ação, o humor (na relação entre os irmãos), as críticas sociais, o vilão com motivos concretos para sua vilania, enfim gostei demais. Antes, considerava Capitão América 2 - Soldado Invernal como o melhor dos filmes da Marvel, mas a partir de agora será esse.
    Enviada em 11 de março de 2018
    um bom filme. tudo muito bem equilibrado e bem feito. o vilão foi sensacional. fora isso sem grandes comentários.
    guimarães I.
    guimarães I.

Enviada em 11 de março de 2018
    Um filme espetacular , com muita representatividade , a cultura africana bem representada mulheres maravilhosas, uma história muito bem construída
    Vinicius A.
    Vinicius A.

Enviada em 11 de março de 2018
    Filme muito bom com uma historia muito boa e que prende a atenção,concerteza vou assistir de novo um dos melhores filmes da marvel.
    Henrique M.F
    Henrique M.F

Enviada em 11 de março de 2018
    Filme que realmente representa a cultura africana e o filme não se limita a só ter atores negros ,ele envolve a cultura africana na vestimenta ,música é até na montagem dos cenários.
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 11 de março de 2018
    O filme é superestimado e traz uma mensagem de intolerância racial que denigre o potencial do verdadeiro Pantera!
    Thiago F.
    Thiago F.

Enviada em 10 de março de 2018
    A melhor produção da Marvel! Atuações seguras, direção e fotografia excepcionais. Roteiro bem elaborado. Mantém a atenção o tempo todo!