A Duquesa
    Você assistiu A Duquesa ?

Paula S.
    Paula S.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Uma história muito comovente! Naquela época ao invés de uma mulher ou homem se casarem por amor, tinham que pensar em sua posição na sociedade, sendo então pressionados e assim não tendo a tal felicidade desejada. Infelizmente houve vários fatos reais como este, e em minha percepção é lastimável. Realmente muito tocante. A interpretação da atriz Keira Knightley nesse papel é fantástica!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Estava ansioso para assistir porém, esperava mais, cochilei várias vezes durante a sessão. Nota: 6/10
    karou1995
    karou1995

eu adoro esse filme! sou suspeita pra falar porque eu AMO a Keira Knightley, mas qualquer um pode afirmar que o filme é bom!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um belo filme com destaque para o figurino, maquiagem e fotografia, além da trilha sonora e a atuação de Keira Knightley. Que história interessante essa, adorei o filme!

Enviada em 16 de novembro de 2021
    Keira Knightley e Ralph Fiennes protagonizam um bom filme de época com diálogos interessante, apesar de em certos momentos esbanjar excesso, deixando de lado o melhor que é a sua linda fotografia, direção de arte e a delicadeza de sua protagonista.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Quando sua mãe (Charlotte Rampling) anuncia que ela irá se casar com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), é certo dizer que Georgiana (Keira Knightley), a futura Duquesa de Devonshire, e o seu noivo esperam coisas diferentes do iminente casamento: enquanto ele quer lealdade e um herdeiro da esposa; ela espera encontrar cumplicidade, amor, carinho e cuidado. Ou seja, se ambos querem coisas diferentes, vai ser difícil que este seja um casamento pleno e feliz.

A Duquesa, filme dirigido e co-escrito por Saul Dibb, faz uma crônica da vida conjugal dos dois, com especial ênfase à figura magnética de Georgiana, cujos passos, estilo e escolhas interessavam por demais ao público em geral. Baseado no livro escrito por Amanda Foreman, a constatação que fica, ao final de A Duquesa, é a de que Georgiana tinha a Inglaterra inteira aos seus pés, mas o amor que lhe faltava mais era justamente aquele que foi tão bem definido na música Nature Boy: "o maior aprendizado que você terá é amar e ser amado de volta".
    GI123
    GI123

Esse filme é muito bom. Tem fotografia, figurino e atuações perfeitas! Com destaque para Ralph Fiennes, que está perfeito no papel. Keira também ótima como sempre! Apesar de ter algumas cenas fortes,o filme é lindo, retrata profundamente a realidade da personagem.
    Luzia L.
    Luzia L.

Enviada em 14 de julho de 2019
    Filme espetacular, vi pela segunda vez e amei. Emocionante, me arrancou lágrimas, nao percebi nenhuma falha de continuidade, me fez suspirar e pensar o quanto é bom ter amigos sinceros!! Viajei!!! Parabéns aos diretores e produtores!!
    Tássia Bastos
    Tássia Bastos

O filme é lindo! Um épico bem feito. O figurino impecável e merecidamente levou o Oscar.
    A história não só de dramas mas de "amores". Só senti falta daquele todo poderoso final feliz com que toda mulher sonha. Mas é um bom filme!
    Le C.
    Le C.

Enviada em 2 de julho de 2013
    O filme possui ótima fotografia e direção, entretanto Keira Nightley está sozinha no filme. Os demais atores parecem não ter compreendido a época em que o filme acontece.