[REC]
    Você assistiu [REC] ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 6 de abril de 2024
    Disparado o melhor filme do seu subgênero do terror. O filme é muito tenso, prende demais a atenção e tem sustos bastante competentes, eu quem o diga!!! Ponto negativo foram algumas interpretações pouco caricatas, e achei que ficou um pouco de furo na explicação final da história. Conheço esse filme desde o seu lançamento, mas só agora tive interesse em assistir. Muito acima da média!
    Wander Julio
    Wander Julio

Enviada em 24 de março de 2024
    Esse filme envergonha o gênero zumbi, essa angela protagonista foi a pior atuação e personagem que ja vi em toda minha vida, o bombeiro e o camera foram os mais sensatos e agradeveis de se assistir e tiveram mais desenvolvimento e reação realista do que qualquer outro personagem, mas é muito dramático, cenas exageradas, como que pode ter uma atmosfera e universo bom, mas uma história e atuação tão horrível, eu fico chocado quando vejo alguem falar que isso é o filme favorito, fico pensando se essa pessoa realmente ja assistiu outros filmes.
    Recomendo que na próxima vez coloque um desenvolvimento melhor, uma personagem que aprenda que gritar o tempo todo e a qualquer momento é o pior das coisas a se fazer, eu entendo o desespero no início, porém isso é até o fim, spoiler: se a protagonista não morresse a nota era 0, pois meu deus que filme trash
    Enviada em 10 de outubro de 2023
    [REC] é um baita filme, combina terror e zumbis num found footage muito angustiante. O fato de ser found footage colabora muito com o stress que as cenas de tensão vão provocando em consonância com as atuações do filme. Vale muito a pena assistir, é aterrorizante, mas o que se sobressai mesmo é a ansiedade que vai crescendo com o passar do filme.
    Meu Velho Gamer
    Meu Velho Gamer

Enviada em 8 de fevereiro de 2023
    Personagens ruins, diálogos e atuações ruins, história ruim...

...a tentativa de seguir os moldes de A Bruxa de Blair é boa, mas o resultado é um filme que apenas dá alguns sustos, possui certa tensão, mas no geral é fraco.
    Marlon H.
    Marlon H.

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Gostei do filme. Só o que me incomodava era a repórter que não conseguia calar a boca, estava a todo momento gritando e falando repetidamente as mesmas coisas
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 16 de outubro de 2022
    Gritos, muito gritos, se você gostar da atuação da escandalosa Manuela Velasco atora espanhola, aliás são muito divertidos de assistir os faniquites está no filme certo. A dublagem parece intensificar mais ainda os exageros da personagem Angela Vidal, a dubladora amazon é muito ruim e talvez uma das piores vozes da dublagem feminina, com certeza não está na lista das minhas favoritas. Pelo que eu sei seguiu em mais três sequencias. O filme faz sua parte, entrega 1hora e 10 minutos, é sincero nessa parte, 2007 os filmes de virus e infectados ainda não estavam no auge como são hoje. Filme tem seus méritos, do início para o meio é interessante lhe dar com enclausuramento, a ansiedade para sair, mas aí o filme migrou para outro lado, infecções misturadas com estilo de filme de seita, ficou uma proposta dificil de engolir, e o trabalho artístico claramente sem nenhum profissionalismo na transição de cenas e atuações, clássicas de uma boa obra hollywodiana. Final passou a ser entediante e difícil de assistir, o tempo para encerrar o filme pesou positivamente. Desde o início saquei a intenção da produção espanhola. Mas francamente, não vou aguentar assistir uma continuação mais do mesmo e pelo que vi nas sinopses a sujeita Angela Vidal segue mais três filmes e não morreu. O que esperam mesmo?
    Valéria Cristina Aguilar Pradella
    Valéria Cristina Aguilar Pradella

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Só não dá para entender melhor o filme em função do show de histeria do povo, da mãe descontrolada e da insuportável e nada ética ou profissional repórter. Terror em gritos, enjoativo, só não desliguei antes porque já tinha perdido muito tempo o assistindo e queria saber como terminava.
    Ricardo Bressan
    Ricardo Bressan

Enviada em 25 de abril de 2022
    REC é um filme que eu gosto demais, recomendo com certeza.
    Principalmente por causa do realismo e você ter uma visão em primeira pessoa.
    O filme todo você assiste como se estivesse no local e você fosse o câmera.

A protagonista eu achei incrível, foi cativante, uma repórter divertida no início. Claro, eu assisti legendado, dublado não é muito legal.

spoiler: A cena da senhora correndo dentro do apartamento assustou. O desenvolvimento do filme é interessante, a conclusão também. Caso alguém que esteja lendo isso não saiba, REC é o filme em espanhol, também tem o filme Quarentena que é quase tudo igual mas só muda os atores. Mas entre os dois, gostei mais de REC.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Não tem diálogos incríveis, não tem uma história convincente, mas ainda é um bom filme de terror e acaba sendo bem marcante de uma certa forma.
    João Vitor Pinto Mendes
    João Vitor Pinto Mendes

Enviada em 4 de fevereiro de 2021
    [REC] é um filme que impressiona quem o assiste. Um filme Espanhol de baixo orçamento que soube aproveitar cada moeda investida, no elenco, todos se destacam, principalmente a atriz Manuela Velasco, que dá todo um carisma em sua personagem durante toda a saga, fazendo com que o público possua empatia com a mesma, os outros personagens por mais que estejam em segundo plano, também são carismáticos, a respeito do bombeiro Manu. O filme todo é gravado em found footage, gênero vindo do filme dos anos 90, "A Bruxa de Blair". [REC] se destaca por possuir um roteiro bem amarrado, com ótimas atuações e um diretor de fotografia (Pablo Rosso) sensacional. O destaque também vai para Jaume Balaguero e Paco Plaza, diretores novatos na época, conseguiram pregar peça nos atores com sustos para tornar o medo e o clima de tensão cada vez mais real. É um filme que junta dois elementos interessantes, o terror psicológico (aquele que vai desgastando a sua mente) e também o terror de "sustos". [REC] possui uma ambientação tensa, assustadora, macabra e até mesmo demoníaca no ato final. Um filme que vale a pena assistir e que ensina os Estados Unidos a como fazer um ótimo filme de terror sem possuir um roteiro fraco e inconsistente. [REC] nunca se tornará clássico do cinema de terror pois os Estados Unidos domina (infelizmente) toda a indústria, o que impede que bons filmes cheguem a ganhar o título. Nota 10 - Obra prima!!!